03 = Fui visitar a mãe da Amira que esteve muito doente mas está melhorando.

05 = Passei o dia com meu neto Arthur e mamãe Leilane já que a Laura foi para a chácara com o pai dela e a Patrícia foi para Paranaguá. Fomos almoçar num Restaurante no meio da mata e no final da tarde fizemos um café com a presença de minha irmã Marly.

                   

06 = Não tenho problemas com o fato de "ficar mais velho" mas . . . .hoje estou ficando mais velho.  52 ou 5.2 . . . rs

07 = Não foi fácil acordar as 04:00 h para chegar as 05:00 h no aeroporto. Mas chegamos. Ainda muito escuro e com pouco de neblina. O vôo foi tranqüilo, chegando no RJ as 08:30 h.

   

Pegamos um ônibus e fomos para Copacabana mas, em virtude do feriado, estava quase tudo fechado. Valeu pela paisagem da praia.

Voltamos ao aeroporto para encontrar o Bode Guiarone e Cunhada Lene. Em seguida chegou o Bode Jorge, rolando uma conversa alegre e divertida sobre nosso querido Moto Clube.

   

Embarcamos as 16:00 h para sair as 16:20 h e chegamos em Paris as 08:20 h, com mais 5 h de fuso horário, já que eles estão com horário de verão, foram 11 h de vôo.

   

O avião da Air France, apesar de ter 2 andares, não tinha TV individual na classe econômica e era um aperto só, entre as poltronas. A comida até que era boa.

     

08 = Fomos recebidos pelo transferista com mais dois casais e um solteiro do RJ, que mais tarde ficamos sabendo ser funcionário da Caixa. Fomos para o Novotel na Av. Liberté.

   

Passeamos um pouco, almoçamos, descansamos e depois pegamos o metrô até o Museu do Louvre. Decidimos não entrar porque no City Tour de amanhã entraremos nele. Fomos caminhando e vendo os monumentos, edifícios e lojas da Av. Champs Elizée. O céu de Paris é cortado o tempo todo pelos riscos de fumaça dos aviões a jato.

             

Vimos exposições de carros a serem lançados, relógio de água e chegamos no Arco do Triunfo. Dali fomos para a Torre Eifell já passados das 20:00 h mas ainda claro.

                       

A torre estava toda iluminada e os barcos de passeio navegando pelo rio Sena ao lado, davam aquele toque romântico ao momento que eu e a Amira estávamos vivendo. Pegamos o metrô de volta até o hotel para descansarmos e começar, no dia seguinte, o programa da Europa Mundo.

09 = Acordamos as 07:00 h para estarmos no ônibus as 08:00 h para nosso passeio até o Palácio de Versalhes. Impressionante o tamanho, a quantidade de ouro aplicado, a quantidade de salões do Palácio e, sobretudo os Jardins. Duas horas e meia não deu para apreciar nem a metade. Interessante o gravador que recebemos, com os fones de ouvido, de forma que apertávamos o numero da sala/ambiente do Palácio onde estávamos e a gravação, na língua escolhida, falava tudo sobre a história daquele recinto.

                 

Saimos dali e fomos até o sub-solo do Museu do Louvre, com tempo para almoçarmos, e depois fomos ao City Tour pela cidade: Campos Elísios, Os inválidos, Notre Dame, Torre Eiffel, Rio Sena, Palácios, Igrejas, Universidades, Jardins . . . .

   

Voltamos ao Hotel e depois de pequeno descanso fomos ao bairro Momatre visitar a Catedral de Sacre Ecler. Alguns foram ao Show do Moulin Roge. O retorno ao hotel foi demoradíssimo.

            

10 = Saimos mais tarde um pouco, para visitar o bairro latino, a Sorbone, a Notre Dame, e um belo passeio com o Bato Mouche pelo rio Sena durante mais de hora. Muitos Castelos, Igrejas e Monumentos foram construídos ao lado do rio, além da Torre Eifell, proporcionando visões maravilhosas por onde passávamos. Contornamos a ilha da cidade e a ilha São Luiz. No início da manhã fez frio e choveu.

                                 

Almoçamos no Louvre e depois iniciamos a visita ao que foi possível durante 2 h e meia. Para a Amira ficou a certeza de que iria retornar outro dia para continuar a visita.

            

Egito, Pérsia, Roma, Grécia, Mesopotâmia e tantos outros povos e culturas antigas estão retratados e conservados nesse ambiente.

Desistimos de retornar ao hotel com o pessoal. Andamos um bom pedaço a pé, ao lado do Rio Sena pois a Amira fazia questão de passar pela tal Ponte Neuf . . . rs

Pegamos o metrô e fomos para a Torre Eifell mas, devido a demora da fila para comprar ingresso, só chegamos ao 2ª nível quando já estava noite. Estava lindo lá de cima. Ver as luzes da cidade, o Rio Sena com suas curvas e os Batô Mouche navegando . . . .

   

Retornamos ao hotel de metrô. Já estamos familiarizados com ele. . . .rs

11 = Após o café da manhã saímos em direção à Londres. A auto-estrada na França é muito boa, com boas paradas para café/lanche. Chegamos ao Porto de Dover e tivemos que aguardar o próximo Ferry que demorou algum tempo. Na fronteira tivemos que descer do ônibus e mostrar o Passaporte na imigração da Inglaterra que demonstraram serem muito exigentes.

         

Chegamos à cidade de Canterbury com suas muralhas, alguns pequenos castelos e igrejas. Passeamos uma hora pela cidade e continuamos a viagem até chegar em Londres já noite.

           

O trânsito complexo e o fato de levarem os passageiros de outro hotel primeiro fez com que chegássemos em nosso hotel as 23:00 h mas acabamos passando pelo Big Bem e Tower Bridge à noite, que é muito bonito. O Hotel International London é maravilhoso, a água do Rio Tâmisa passa em volta dele, tendo uma linda vista do restaurante e do bar.

   

Comemos uma pizza no restaurante do hotel e fomos dormir.

12 = As 07:00 h estávamos de pé para um ótimo café da manhã e saída as 08:15 h para o City Tour pela cidade: Westminster, Parlamento, Big Bem, Catedral St. Pauls, Picadilly Circus, Green Park e a troca da guarda no Palácio de Buckingham.

                           

Decidimos não ir para Windsor e pegamos o Big Buss panorâmico, cujo ticket vale por 24 horas, e fomos passear pela cidade no 2ª andar, ouvindo os comentários com fone de ouvido em português.

       

Descemos na metade do caminho e pegamos um barco de passeio pelo Rio Tâmisa.

         

No final caminhamos até Picadilly Circus, centro da cidade, onde reencontramos o pessoal da excursão. Fizemos um passeio, a pé, pelo bairro de Soho (Chinês). Passeamos bastante e retornamos ao hotel as 22:00 h.

   

13 = Levantamos mais tarde e fomos caminhando até a Tower Bridge . . . .ufa, que longe. rs Ali pegamos o Big Buss e fizemos a outra parte do Tour que tínhamos direito. Descemos no Museu de Cera de Madame Tussaud's. Muito interessante a qualidade dos bonecos de cera, feitos nas mesmas medidas das pessoas retratadas. Nosso Pelé e Airton Senna estão lá.

                

Ao sairmos pegamos um taxi para conhecer o estilo, e fomos até o Britsh Museum onde pudemos apreciar obras e objetos, principalmente do Egito, além de muitos outros povos da antiguidade.

             

Pegamos o metrô e fomos para o hotel descansar até o momento de comermos outra pizza e dormir para levantar muito cedo (06:15 h) para irmos à Bruxelas.

 

14 = O café da manhã nesse hotel, com vista para a água do Rio Tâmisa que encosta na parede do hotel, é ótimo. Duas passageiras atrasaram nossa saída em uma hora.

     

Saímos e fomos até Dower no Porto de Calais onde pegamos um imenso Ferry para atravessar o Canal da Mancha para a França e em seguida entramos na Bélgica.

     

Paramos na cidade de Brugges onde almoçamos e passeamos pelas ruelas, canais e lojas de chocolates. Visitamos a Igreja agradecendo à Deus pela oportunidade que nos concede de estar aqui e viver esses momentos felizes.

                             

O campanário da cidade é imponente. As ruas estavam repletas de turistas de todo o mundo.

        

Partimos para Bruxelas onde chegamos as 19:00 h, com um pouco de chuva, e fizemos um pequeno City Tour pela cidade: Atomium, palácios, Igrejas e prédios ligados ao fato da indicação de Bruxelas como capital da Comunidade Econômica Européia.

      

Nos hospedamos no Hilton Hotel, bem central. Recebemos a visita do Ir.´. Alves, Bode do Asfalto, que mora aqui e nos levou para mostrar vários lugares do centro e depois para jantar em um dos inúmeros restaurantes preparados para receber turistas.

                 

15 = Depois do café da manhã fomos até o centro onde encontramos o Irmão Alves que nos levou até o Atomium. Subimos até o último globo e depois em outra daquelas bolas. . ..rs. A vista panorâmica da cidade permite belas fotos, além da percepção dos grandes parques verdes da cidade.

               

Em seguida fomos na Mine Europa para ver as maquetes dos principais monumentos, palácios, igrejas e curiosidades dos países europeus.

               

Saimos de Bruxelas e viajamos em direção à Delf onde paramos por uma hora para conhecer e tirar fotos.

        

Continuamos até chegar em Amsterdã (Holanda) e fomos logo fazer um passeio de barco pelos canais, saindo do lado da fábrica (hoje Museu) da Cerveja Heineken. Tinha queijos e vinhos no barco e guia em português para as explicações.

                         

Depois seguimos até Voledan para nos hospedar num belo Hotel, o Spaander, que fica de frente para o mar, que por aqui é mais alto que a terra mas, graças á construção de inúmeros diques, o mar fica contido e não inunda as terras.

     

16 = Levantamos cedo para fazer o Tour pela cidade de Amsterdã. A paisagem de Voledan até a capital é muito bonita e pode-se perceber claramente que o mar está mais elevado que a terra.

     

Visitamos o mercado das flores e depois uma fábrica de jóias de diamante.

         

Muita bicicleta e muitos barcos na cidade. Pouco carro.

     

Decidimos passear, por conta, pela cidade. Depois de almoçar pegamos um ônibus e voltamos para Voledan onde encontramos a cidadezinha repleta de turistas, num dia com sol mas meio frio.

           

Depois de descansar passeamos um pouco, visitamos a Igreja e retornamos ao hotel de onde não pretendemos sair mais hoje. Os turistas sumiram em questão de uma hora, e tudo ficou vazio.

               

17 = Levantamos as 06:30 h para sair as 07:30 h. O sol nem tinha nascido ainda....rs Estava um frio danado e com vento. Viajamos em direção à Paris mas paramos para conhecer Haia, cidade do famoso Tribunal Internacional onde as Nações Unidas julgam, principalmente, os crimes contra a humanidade. Conhecemos o Palácio da Paz, Igrejas e Museus.

   

Continuando, fomos até Gant onde almoçamos e visitamos o Castelo, Catedral de São Nicolas, são Bajon (que ninguém sabe que santo é esse hehehe), praças e a Cripta com muitas obras sacras.

                   

Da Holanda entramos na Bélgica para depois entrar na França e chegar em Paris as 20:00 h. Nos hospedamos no Novotel. Saimos para comprar frutas no mercado ao lado, fazer um lanche e ver onde é a estação do metrô para utilizarmos no dia seguinte.

Passei um torpedo para o meu amigo (ex chefe) Celso Matos que está em Paris com um grupo de colegas premiados em uma grande campanha da Caixa. Minha irmã também foi contemplada pelo seu desempenho e está por aqui. Vamos encontrá-los amanhã.

Despedímo-nos de nosso guia Fábio, que é brasileiro, e estava com seus pais viajando para comemorarem 45 anos de casados.

  

18 = Hoje é aniversário de minha querida filha Leilane, mãe de meus netos Laura (3 anos) e Arthur (4 meses). Com a diferença de 5 horas no fuso horário, terei que esperar até depois do almoço para ligar para ela.

A Amira levantou, pegou um ônibus e foi para o Museu do Louvre. Eu acordei mais tarde, peguei o metrô e fui até a Grande Loja da França. Fui muito bem recebido pelos irmãos Claude e Emmanuel que me mostraram os 2 Templos, o museu e a biblioteca. Me presentearam com a moeda do centenário da Grande Loja da França (1894/1994). Eu os presenteei com canetas da Loja Renascer.

           

Fui até o Museu do Louvre encontrar a Amira. Almoçamos e fomos fazer compras. Os preços estão iguais ao Brasil . . . . só que multiplicados por 2.8 hehehe.

     

Pegamos o metrô e fomos para a Champs Elisée. Subimos os 296 degraus do Arco do Triunfo de onde dá para ver todas as avenidas que passam por ele e a maioria dos monumentos, museus, igrejas e palácios da cidade.

           

Depois fomos conhecer a Galeria Lafaiette cujos preços, em euro, já são caros. Imagine quando transformados em reais.

   

Retornamos ao hotel para descansarmos e depois saimos para o Mont Parnasse onde encontramos nossos amigos, colegas da Caixa: Celso Matos/Cida, Fabião/Miriam, Evandro, Balnei, Claudecir, minha irmã Maria Elisa e vários outros colegas com os quais fomos comer uma pizza e bater um bom e divertido papo em lugar tão distante do Brasil.

     

Foi muito bom encontrar os colegas e minha irmã, que não sabiam que nós íamos aparecer por lá. Chegamos no hotel a meia noite. Já estamos craques de andar de metrô. rs

19 = Levantamos mais tarde, pegamos o metrô e fomos até uma loja perto do Louvre para mais compras. Saímos dali para a Champs Elisée e, inacreditavelmente, encontramos dentro do metrô nosso amigo Edson Lara e mais 3 colegas da Caixa Seguros. Fomos até a loja da Harley Davidson para comprar uma camiseta mas, além de estar fechada para almoço, foi uma decepção a pequena sala com algumas motos expostas. Almoçamos na Champs Elisée e voltamos ao hotel para descansar, novamente, e guardar as compras.

Pegamos o metrô e fomos para na Ponte Neuf, caminhamos um pouco e pegamos o Batô Mouche para novo passeio pelo Rio Sena.

                     

Todos esses palácios, museus e igrejas, além da Torre Eifell, vistos a partir de um barco navegando no Sena é uma experiência muito, muito interessante.

            

20 = Nosso vôo estava marcado para as 10:30 h mas o transferista foi nos pegar no hotel as 06:30 h, pode uma coisa dessas??? E o vôo ainda atrasou. Acabamos por embarcar as 11:30 e saímos as 12:00 h. Assistimos vários filmes, dessa vez tínhamos telas e comandos individuais. rs

   

Chegamos no Rio de Janeiro as 19:00 h e reembarcamos as 22:30 h chegando em Curitiba as 00:00 h.  Agora temos que nos acostumar com o fuso horário com diferença de 5 horas.

22 = Fomos recepcionar o Irmão Wallace do RJ que veio passar uns dias em Curitiba.

 

23 = Passei o dia com meus netos Laura & Arthur e mamãe Leilane, além da querida filha Patrícia que mora comigo. Muita saudade depois de tantos dias de viagem.

             

A noite tivemos Sessão Magna de Elevação em nossa Loja Renascer.

   

25 = Mais um dia com meus netos e a Amira. A Laura se revelando no uso de roupas e adereços. rs

     

26 = Tivemos Sessão Magna de Iniciação na Loja Renascer e a noite um Jantar de Confraternização no Restaurante Peixinho onde compareceram os nossos familiares.

                       

27 = Participamos da Sessão Magna de Elevação da Loja Cavaleiros de Aço nº 139 e em seguida de um delicioso almoço.

                    

A tarde alguns ROTA X se encontraram para tomar um Café da Tarde e planejar algumas coisas de nosso Moto Clube.

   

29 = Organizaram uma Festa Surpresa para o Irmão Chiarato e lá estávamos nós, eu e a Amira, para dar o abraço fraternal em nosso amigo e familiares.

                 

30 = Realizamos uma Palestra com o título "Consciência, Amor e Medo"  com o palestrante Sr Angelo Paulo Bonfati, na Loja Renascer onde compareceram vários Irmãos com suas famílias e convidados.

                           

Após a Palestra os presentes foram convidados para um Jantar de Confraternização no Salão de Festas.

     

Agosto/09

Página Inicial

Outubro/09