01 = O Arthur, Laura, Leilane e Patrícia passaram o dia conosco para receber a Danielle e sua mãe Marly, minha irmã. Gravamos um filme para apresentar para a bisavó, minha mãe Ermelinda, na festa dos seus 80 anos, já que a Leilane, Laura e Arthur não poderão ir: http://www.youtube.com/watch?v=Lezx5NMG6aU 

           

À noite aconteceu a festa do 6º Aniversário do Moto Clube Bodes do Asfalto, com um Jantar Dançante muito bem organizado pelo Irmão Sydney que passou a Coordenação do Paraná para o Irmão Talal. Na oportunidade foi fundada a Facção Litoral do MCBDA.

                                                     

02 = Como abriu um sol em Curitiba resolvemos esquentar o motor das motos e ir ver uma exposição de carros antigos, com algumas motos. Teve Show de motos.

                          

Depois fomos tomar um café no Shopping e encontramos a Sandrinha, fundadora e ex-coordenadora da Facção Brasília.

       

04 = Minha tia Zenaide, irmã de minha mãe, que mora em Porto Alegre está em Curitiba e fomos passear com ela por Curitiba.

         

À tarde levei ela na D. Malvina que ela não via a uns 30 anos e eram amigas em Porto União-SC.

     

À noite veio a Marly e o Renan, namorado da Patrícia, para comermos uma pizza juntos.

         

08 = O ROTA X Moto Clube  www.rotaxmotoclube.org.br  foi prestigiar o 10º ParanaguáMotos com 12 motos. Estendemos nossa bandeira e recebemos o Troféu de Participação. Após o almoço retornamos à Curitiba. O passeio foi muito agradável para todos.

                                     

12 = Fui almoçar no Mercado Municipal com os Bodes do Asfalto e depois, como sempre, aquele cafezinho e o bate papo.

           

Fiz 20 anos de Maçonaria no dia de hoje. Durante a Sessão o fato foi lembrado e ao final convidei os presentes para confraternizar comendo umas sfiras. Foi muito bom e salutar ter entrado para a ordem maçônica. Que Deus tenha o meu padrinho ao seu lado. Recebi inúmeras mensagens pela passagem desta data. Veja os comentários  A Q U I 

     

15 = Meu amigo/irmão Talal e Fayga nos convidaram para um jantar em sua casa. Já estamos devendo algumas jantas . . . .rs

    

16 = Levei a Amira, Amanda e Patrícia para almoçar num gostoso restaurante que vi ontem quando estava passeando de moto. Fica em frente à Pedreira Paulo Leminski. Depois fomos visitar a Universidade Livre do Meio Ambiente. Belo lugar, dentro da cidade de Curitiba.

           

Convidamos uma turma do ROTA X para um café da tarde. Estávamos em umas 15 motos.

     

18 = Tivemos Sessão Conjunta com a Loja Trajano Ferreira Martins e em seguida um ágape fraternal. No final de outubro será nossa vez de recebê-los em nossa Sessão.

         

19 = Fomos autor da proposta de homenagem ao Grão Mestre do Grande Oriente do Paraná ao Ir.´. João Krainski Neto pelos relevantes serviços prestados ao Moto Clube Bodes do Asfalto. A entrega da placa deu-se no almoço do Mercado Municipal e contou com a presença de grande numero de Bodes do Asfalto. Esta foi a segunda comenda entregue nos 6 anos de existência do MCBDA.

                       

20 = Peguei na Rodo ferroviária o meu tio Osni, que tem apenas 9 meses mais que eu de idade e mora em Joinville-SC. Em janeiro, quando passei lá de moto, fazia mais de 25 anos que eu não o via. Levei ele em alguns pontos turísticos de Curitiba.

      

21 = Viajamos com o Osni e a Patrícia para Santa Helena-PR (620 km) para a festa dos 80 anos de minha mãe. Foi uma viagem muito tranquila.

 

Ao chegarmos em Santa Helena já encontramos vários parentes que haviam chegado do RS, SC, MS, PR e SP e as faixas de Parabéns para a Aniversariante.

               

Eu, o Osni e mais o tio Cláudio, dormimos na casa de meu pai que fica numa chácara próximo à cidade e a Patrícia dormiu na casa da tia dela.

   

Reencontrei meus padrinhos Meinolfo e Elita que fui visitar em janeiro/09, de moto, em Petrolândia-SC.

 

Minha irmã Marly e meu irmão Luciano, que tem uma empresa de eventos  www.lucianoeventos.com.br , foram os grandes organizadores da festa. Alugaram um salão onde era servido o café da manhã, almoço e janta, nos 4 dias da festa, para 80 pessoas.

                     

Todos de olho no costelão que estava sendo preparado para o dia seguinte . . . .que fome não? rs

     

22 = Fomos fazer um tour pela cidade, para ver os pontos turísticos como o Cristo Esplendor, o Porto, a Praia Artificial e o Marco da Coluna Prestes.

                             

Voltamos à tempo de saborear o Costelão preparado pelo Luciano.

                     

Tivemos uma Missa em homenagem ao aniversário de D. Ermelinda, rezada pelo seu primo Frei José Luiz Primm que veio de Ituporanga-SC.  Chamaram ela lá na frente e todos os presentes cantaram os parabéns para ela. Ficou emocionada. A Prefeita Municipal, Srª Rita, e seu marido (ex-Prefeito) Silon estavam presentes. Depois da Missa um show de fogos de artifício.

         

Fomos para o Salão de Festas para as homenagens à aniversariante: Presentes, Quadro com a mão de todos os netos, apresentação teatral representando D. Ermelinda (Marly) e seus filhos (netos), quadro com inúmeras fotos contando a sua vida, outro quadro com as fotos da vida de seus filhos e netos. Mais uma vez o Parabéns pra Você!.

         

A sessão de fotos foi dividida em só irmãos, só filhos, só netos, só cunhadas, só . . . .rs

                                   

O Show ficou por conta dos músicos que, pelo que se viu, a família está repleta . . . .rs

   

Pinga é o que não faltou nesses 4 dias . . . né Seu Avelino, Luciano e Lauro???

     

Lembrança do aniversário de 80 anos, oferecida aos presentes. Agradecemos à DEUS por podermos comemorar esta feliz data.

 

23 = Frei José Luiz recebeu das mãos da Prefeita Rita uma lembrança da cidade, após ter celebrado a Missa dominical na Igreja Matriz. Recebeu de meu pai um maracujá, maior que os de Itu, rs.

   

Fomos visitar o tio da Patrícia, seus filhos e netos.

   

Encontrei o Amir do Moto Clube BrazilRiders. Ele é conhecido de toda a minha família.

 

Após o almoço retornamos para Curitiba onde chegamos quase meia noite. A Patrícia tinha aula no dia seguinte. Na segunda-feira levei o Osni para a Rodo ferroviária para retornar à Joinville.

26 = Tivemos palestra com nosso Irmão Miguel, que é médico, sobre "Saúde e Qualidade de Vida". Agradou à todos os irmãos, cunhadas e convidados presentes.

                     

Após a palestra tivemos um gostoso jantar preparado pelo irmão Vitor Hugo e cunhada Mariani.

       

27 = Eu e a Amira fomos num Jantar de Reconhecimento pelos resultados da Agência Portão, onde ela é uma das Gerentes. Reencontrei vários amigos/colegas. Cantaram parabéns pelo aniversário dela que será amanhã. Já recebeu minhas flores hoje.

   

28 =  Fui almoçar com a Amira em comemoração ao seu aniversário.

 

À noite fui no Jantar do Vereador e Irmão Zé Maria onde encontrei vários irmãos/amigos, todos preocupados com a crise da moral e ética política no Brasil.

29 = Passei o dia com meus netos Arthur, Laura e filhas Leilane e Patrícia. Sempre é bom estar com eles para lembrar que a vida é uma constante renovação.

                   

30 = Fomos, com o MC Bodes do Asfalto, almoçar na Lapa (75 km), cidade histórica do Paraná. Eram 35 motos e 3 triciclos = 63 pessoas. O dia estava lindo, com céu de brigadeiro.

                 

Revi meu compadre Alfredo e comadre Sueli e também meu amigo/irmão Carlos Ohpis que nos recebeu um chimarrão.

       

Depois do almoço fomos visitar o Teatro São João, o Pantheon dos Heróis e descansar na praça antes de retornar.

                   

O retorno foi por Porto Amazonas e Palmeira. No caminho paramos para conhecer o sítio do Irmão Rondon e Liliane.

         

Voltamos à Curitiba renovados pelo prazer de um belo passeio.

   

Julho/09

Página Inicial

Setembro/09