01 = Fui com mais dois motociclistas do BrazilRiders, ao encontro dos amigos Damasceno e Valmir de Primavera do Leste-MT que estão percorrendo todas as Capitais Brasileiras, de moto. Já fizeram 17.000 km e mais uns 4.000 km de barco, passando por Manaus, Belém, etc. Só falta Florianópolis, Porto Alegre e Campo Grande.

02 = Quem aguenta com uns netos desses? É bagunça o tempo todo, principalmente com a Laurinha. rs

Fui no Encontro de Motos do Pinheirão e depois passamos no Encontro do Centro Cívico. Lá encontramos a Associação Beneficente Renascer expondo seus produtos feitos com os malotes inservíveis doados pelos Correios. Vão começar a fazer coletes para motociclistas.

03 = Eu e a Amira fomos com os Bodes do Asfalto no 1º Passeio Moto ciclístico do Corpo de Bombeiros até Vila Velha em Ponta Grossa,PR. Consta que foram 112 motos acompanhadas pela Polícia Rodoviária Estadual.

Ao chegar no Parque Estadual tivemos um gostoso lanche, alguns sorteios de brindes e depois um passeio de microônibus até furnas, lagoa dourada e os arenitos. Convidei, e foram juntos, nossos amigos Damasceno e Valmir da Expedição Primavera. Parece que gostaram do passeio.

06 = Fomos no Santo Graal, com alguns Bodes do Asfalto, recepcionar nosso Irmão Manfrim de Londrina que está passando uns dias em Curitiba.

09 = Hoje foi a regularização da Loja Cavaleiros de Aço nº 4004 do Grande Oriente do Brasil, cujo Venerável é nosso Irmão Paulo Sydney Amaro. A solenidade contou com a presença do Grão Mestre Dalmo Louzada e muitos Bodes do Asfalto das 3 Potências Maçônicas.

11 = Eu e a Amira resolvemos ir, sozinhos, almoçar em Morretes-PR (90 km), de moto. Foi bem gostoso.

12 = O Arthur e a Leilane vieram passar o dia comigo.

17 = Após a Reunião da Loja Renascer peguei um ônibus na rodoviária e fui para Santa Helena-PR (620 km) visitar meus pais. Foi uma noite de muita tempestade no Paraná. Como eu estava na primeira poltrona, naquele ônibus que parece ter dois andares de tão alto, viajei a noite toda vendo os raios cortarem o céu. Ao chegar em Cascavel a rodoviária estava às escuras. Tinha árvores caídas nas ruas e a maioria dos toldos da lojas no chão. Chegando em Santa Helena soube de muitas casas destelhadas, árvores arrancadas pelo vento e a morte de uma pessoa com a queda de uma árvore sobre seu carro.

A Prefeitura de Santa Helena, hoje administrada pela Prefeita Rita, tem belas obras municipais e as conserva, graças ao apoio financeiro dos Royalty de Itaipu.

Esse monumento, em homenagem às Árvores que foram derrubadas ou inundadas pelas águas da Hidroelétrica de Itaipu, tem uma história interessante. Foram cortados e fincados apenas os troncos de árvores nativas da região. Ocorre que um desses troncos simplesmente brotou, como se a natureza estivesse mandando um recado de sua capacidade de regeneração.

Sai para almoçar com minha mãe nesses dias e comprei um micro-ondas para ela. Ô dificuldade de fazê-la aceitar e acreditar que vai ser muito mais prático para ela esquentar sua comida e fazer o café . . . rs

Passei algum tempo com meu pai que mora um pouco fora da cidade, numa chácara ao lado do lago de Itaipu. Me emprestou o carro para andar nesses dias.

20 = Tivemos uma reunião e um almoço com alguns Irmãos para tratar de uma provável Cooperativa de Crédito.

24 = Tivemos reunião do CONVEM-Conselho de Veneráveis Mestres de Curitiba e Região Metropolitana para discutirmos assuntos relacionados com nossas atividades Maçônicas.

25 = Arthur & Laura, Leilane e Patrícia fizeram a festa e alegraram o dia de hoje.

À tarde fui na APCEF com o pessoal do ROTA X Moto Clube para um bate papo, relembrando o dia em que fundamos o Moto Clube naquele local.

27 = Fui acompanhado pelos Irmãos Hélio e Magron, conhecer a Vila Osternack e o Centro Comunitário que está precisando de ajuda para melhorar suas condições físicas que são utilizadas para reuniões, palestras, casamentos e feito sopão para os moradores carentes da Vila.

28 = Tivemos uma Sessão da Loja Renascer conjunta coma Loja Trajano Ferreira Martins com palestra sobre "A música dos Maçons, de Mozart à Pixinguinha" com o Ir.´. Márcio e seus acompanhantes.

E em seguida um ágape fraternal oferecido pela Loja Renascer à todos os presentes.

29 = Fui almoçar, novamente, no Mercado Municipal com os Bodes do Asfalto e levei minha filha Patrícia junto.

À noite fomos jantar com vários Bodes do Asfalto do MT, RJ, MG, SP que estavam de passagem por Curitiba, em direção à Florianópolis para o 2º EBAN-Encontro dos Bodes do Asfalto Nacional.

30 = Levantei cedo e fui ao ponto de encontro dos Bodes do Asfalto que iam para Florianópolis. Após o Contorno Leste de Curitiba nos encontramos com os outros Bodes que pernoitaram em Quatro Barras. Aí seguimos em um grande Bonde nestes 350 km até a praia de Ingleses na ilha de Florianópolis.

Paramos em um posto após Joinville, depois noutro em Itajaí e depois no Restaurante do Makro, antes de cruzar a ponte de Florianópolis, para almoçar.

Chegamos no EBAN as 15:00 hs e aí foi abraços para todos os lados tamanha a alegria de reencontrar alguns Bodes que não víamos desde o 1º Encontro Nacional realizado em Curitiba em 2007. Também foi um prazer conhecer outros tantos Irmãos que só conhecíamos pela internet.

À noite chegaram o Talal/Fayga e a Amira que pegou carona com eles após o dia de trabalho na Caixa.

31 = O Café da Manhã no Hotel, à beira da piscina e de frente para o mar dos Ingleses . . . .show de bola.

Passamos o dia recebendo e conhecendo novos amigos/irmãos. À noite foi servido um delicioso carreteiro.

01 = Depois do Café da Manhã, fomos dar uma volta na ilha de Florianópolis. O grande Bonde de Motos chegou a mais de 3 km de comprimento, com mais de 450 motos e alguns triciclos, tudo acompanhado pela Polícia Militar de Santa Catarina.

O destino foi o Parador-12, um lugar paradisíaco onde passamos o dia à beira das piscinas, com uma bela Paella, shows, fogos, sorteios, homenagens etc. Quem participou não esquecerá jamais. A Facção Curitiba recebeu o Troféu de maior delegação presente, com mais de 100 pessoas.

02 = Terminou o maravilhoso 2º EBAN. Hora de retornar, cada um para seu lar, levando no coração a certeza de que a vida pode ser maravilhosa se desfrutada do carinho e da amizade que se tem. Chegamos em Curitiba, todos bem, ao final da tarde.