02.04.2008 = Filiamos mais 3 irmãos na Loja Renascer e assim, antes de completarmos 2 anos de existência, já temos 40 integrantes no quadro. Das 130 Lojas da Grande Loja do Paraná, acho que só umas 30 tem mais de 40 obreiros.

03.04.2008 = Eu e a Amira fomos no Happy Hour da AGECEF - Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal, da qual sou um dos Diretores. Apesar de pouca gente, foi muito agradável rever vários colegas.

           

05.04.2008 = Fui com os motociclistas da Petrobras para um almoço de confraternização em São Mateus do Sul-PR (150 + 150 Km). Fomos por Palmeira e eu decidi voltar pela Lapa, sózinho, para visitar meu compadre e comadre Alfredo/Sueli. 

                

À noite eu e a Amira fomos no Jantar Dançante do 22º Aniversário da Loja Fraternidade Universal nº 70, no Restaurante Toscana em Santa Felicidade. Foi muito bom ver os irmãos de várias Lojas de Curitiba. Estávamos em 6 da Loja Renascer (Maçaneiro/Amira, Mounir/Ana e Joel/Andréa). 

 

06.04.2008 = Fomos almoçar com a Leilane/Jônatas e a gatinha Laura no Restaurante Cascatinha em Santa Felicidade. Depois do almoço a Laura ficou comigo e a Amira enquanto a Leilane foi no Shopping. Não é fácil "cuidar" dessa baixinha. 

         

À noite fomos assistir a cantora "CÉU" no Teatro da Caixa. Canta muito bem e os músicos que a acompanham tiram sons muito interessantes de instrumentos diferentes.

07.04.2008 = Tivemos reunião sobre o Clima Organizacional na Superintendência. minha amiga Rita foi quem comandou a reunião.

     

Acompanhei o Celso Matos e Rui na solenidade de assinatura do PAC-Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal entre o Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Curitiba e COHAB/CT. Estiveram presentes inúmeras autoridades  como o Ministro Marcio Fortes, Prefeito de Curitiba Beto Richa, Presidenta da Caixa Maria Fernanda, Presidente da COHAB/CT Ir.´. Mounir Chaowiche da Loja Renascer, além de Deputados Federais, Estaduais e Vereadores.

               

Quero dizer da satisfação de ver e ouvir das autoridades presentes o empenho do Ir.´. Mounir em trazer estes recursos para Curitiba, para o Bairro Parolin. Ver a eloqüência com que discursou para os moradores daquela ex-favela, ávidos pelas novas moradias que serão construídas e pelas melhorias que serão implantadas, transformando a vida de milhares de pessoas. Sua referência à Deus prova a sua sensibilidade e humanidade.
Parabéns, e obrigado por fazer parte de nossa Loja Renascer.

       

09.04.2008 = Acompanhei o Superintendente Celso Matos para visita às unidades da Caixa em Guaratuba e Matinhos onde está em construção um prédio para abrigar a nova Agência. A Caixa, como sempre, muito movimentada em todas as suas unidades.

       

13.04.2008 = Sexta-Feira fomos na "Casa da Sogra" encontrar os IIr.´. Bodes do Asfalto CANAN do ES e HERCULANO do DF. Lá estiveram muitos outros Bodes e Cunhadas de Curitiba.

        

Sábado pela manhã, participei do Curso para Venráveis Mestres da Grande Loja do Paraná. Acho que já é o 3º que participo. Na parte da tarde tivemos mais uma Iniciação na Loja Renascer e a posse da Nova Administração para o período 2008/2010. À noite realizamos um jantar de Confraternização para receber as duas novas famílias que integram a Grande Família Renascer, agora com 42 integrantes.

                       

18.04.2008 = Passei a semana visitando as Lojas de Curitiba para oferecer os convites do Jantar Dançante - Beneficente que realizaremmos no dia 17.05.08 no Restaurante Madalosso. Esperamos ter mais de 700 pessoas presentes para que possamos cumprir a promessa de doar 20 cadeiras de rodas para o Lar São Vicente de Paulo e Centro de Amparo aos Idosos Jesus Maria José.

22.04.2008 = Sábado, 07:00 horas da manhã, estávamos no Estacionamento do Parque Barigui para irmos à Londrina no 2º Encontro do Moto Clube Bodes do Asfalto, do Paraná. Até Ponta Grossa fomos em 30 motos, lá juntaram-se à nós mais 4 irmãos. Daí o grupo se separou sendo que a metade foi por Piraí do Sul e a outra metade pela rodovia oficial. Quando chegamos na Holandesa para almoçar, encontamos mais 2 de São Mateus do Sul.

        

Chegamos em Londrina e foi aquela festa com tantos irmãos e cunhadas de todo o Paraná (32 cidades presentes, 220 pessoas). À noite, tivemos o Jantar Dançante, fundação das Facções Ponta Grossa, Maringá e Londrina, regularização da Loja Cavaleiros de Aço e alguns discursos. Homenagiei o irmão Eudes, responsável por toda a organização do evento em Londrina. Entregamos um colete dos Bodes do Asfalto para o Grão Mestre Krainski, oferecido pelo irmão Edinho.

                 

Domingo de manhã saímos em bonde com mais de 80 motos, com o apoio da Polícia Militar que bloqueava os cruzamentos, em direção ao Autódromo de Londrina. Não podemos andar no autódromo pois havia treinamento de motociclistas na pista. Fomos para o Vale das Acácias onde aconteceu um churrasco muito animado com um Conjunto regional. Foram feitos vários sorteios de brindes oferecidos por irmãos e empresas da cidade. Hasteamos as Bandeiras das Facções Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Londrina e da Coordenação do Paraná. gg

                                              

A noite fomos para o Shopping, afinal era domingo e pouca coisa na cidade estava aberto. Lá acabamos encontrando a maioria do pessoal.

 

Segunda-feira, feriado, saimos do hotel as 09:00 horas e decidimos voltar para Curitiba por Assái, Ventania, Piraí do Sul. O caminho é muito agradável, embora com pista sem acostamento. Ao passarmos por Castro tivemos que colocar a roupa de chuva pois até granizo pegamos. Chegamos em Ponta Grossa para almoçar na Churrascaria Estrela de Prata. Ao saírmos já pegamos chuva que nos acompanhou até Curitiba.

          

Deus nos acompanhou e fez do 2º EBAR/PR em LONDRINA um sucesso só. Tivemos que convencer a fazer apenas um por ano pois o pessoal queria 2 ou 3 de tão bom que acharam o encontro. Conforme deliberado e aceito pelos presentes, o 3º EBAR/PR será em CASCAVEL em 2009.

 

S E N S A Ç Õ E S 

Nessa viagem para Londrina percebi vários sentimentos entre as pessoas pelas quais passamos no caminho.

 
    Vejamos:
 
Lembra daquele motorista de caminhão que buzinou para o nosso bonde de motos?
Pois é, ele pensou: Como essa gente é feliz. Que liberdade, que prazer que devem sentir.
 
E aquele menino que ficava tirando foto das motos com seu celular?
Ele pensava: Quando eu crescer vou ter uma igual aquela ali. Não, igual aquela outra. Acho que igual essa . . .
 
E teve aquele motorista com a esposa e a sogra no banco de trás, que passou olhando para todos nós.
Ele pensou: Acho que vou comprar uma moto. Só cabem 2 pessoas . . .
 
E o Policial Rodoviário que nos acompanhou de viatura?
Ele decidiu que vai pedir transferência para a equipe de motociclistas batedores.
 
Mas teve aquele ônibus com todos olhando admirados para aquelas 30 possantes motos e seus pilotos.
Pensaram: E nós aqui dentro, sem sentir a natureza . . .
 
Beleza foram aquelas moças na beira da estrada que gritaram, sorriram e deram tchau para nós.
Acharam nós "o máximo" sem se importar se éramos cinquentões ou se estávamos com nossas esposas na garupa.
 
Perceberam os atendentes do hotel?
Eles estavam tão envolvidos com os motociclistas que já se sentiam um de nós.
 
    O que tudo isso quer dizer?
    Quer dizer que as pessoas que nos vêem acham, acreditam e tem certeza de que somos as pessoas mais felizes da face da terra.
    E sabe o que eu penso?
    Que nós somos as pessoas mais felizes da face da terra.
    Podemos ir e vir.
    Podemos nos encontrar e festejar a vida.
    Assim, que Deus, o Grande Arquiteto do Universo nos permita vida longa para usufruirmos cada dia mais a dádiva de "sermos felizes"

30.04.2008 = Passei a semana com gripe devido a chuva da viagem para Londrina. Tivemos a palestra sobre "Sustentabilidade no Mundo dos Negócios" proferida pelo Irmão Magron e após foi servido "cachorro-quente" para os presentes, feito pelas cunhadas da Loja Renascer.

       

MARÇO/08

PÁGINA INICIAL

MAIO/08