01.05.2008 = O ROTA  X  Moto Clube resolveu relembrar o passeio para Moretes, em 2003, que deu início a fundação do Moto Clube. Saimos as 10:00 h e chegamos em Morretes as 11:30 h, naturalmente, depois de parar para tomar aquele cafézinho na SAU do pedágio. Estávamos em 9 motos e 1 triciclo, além de um carro de apoio ( o meu ). Eu saindo de uma gripe e a Amira iniciando, então, fui de carro. Lá almoçamos barreado e frutos do mar e retornamos à Curitiba, todos alegres e felizes.

Fui ver a Laurinha que está cada dia mais "sapeca". Adorou o bolinho de confete que levei para ela.

11.05.2008 = Hoje fui almoçar com a Leilane e Laurinha. Depois fomos no Bosque Alemão passear e escutar histórinhas da Bruxa, além de tomar uma bom Café com torta alemã/morango. Relembrei muitos momentos vividos nesse Bosque, justamente com a Leilane e a Patrícia quando eram pequenas e nós nos divertíamos muito passeando, comendo e assistindo shows e teatros por toda a cidade de Curitiba. E só fazem 12 anos isso . . . .rs

12.05.2008 = Eu a Amira e Amanda fomos para a Fazenda Rio Grande almoçar na casa dos parentes da Amira. A mãe dela, Dª Maria, vai ser operada na próxima terça-feira.

16.05.2008 = Acompanhamos a Cerimônia de Lançamento do Projeto "Centro de Excelência Caixa" que visa patrocinar 14 Centros para apoio aos Jovens Talentos da Ginástica Brasileira. A Presidenta da Caixa, em exercício, Clarice Copetti, esteve presente à solenidade, além de diversas autoridades do Esporte Nacional.

Saiu na Revista A TROLHA, matéria sobre o 1º Encontro Nacional do Moto Clube Bodes do Asfalto, realizado em Curitiba no final de 2007.

16.05.2008 = Tenho a impressão que teremos grande arrecadação na Campanha de Cadeiras de Rodas amanhã. Só 2 Entidades é muito pouco para receber mais de 50 cadeiras. Fui visitar o Asilo São João Batista e um Lar de Idosos na Av. Brigadeiro Franco mas as necessidades deles é de 3 ou 4 cadeiras de Rodas cada um.

17.05.2008 = Passamos a tarde no Restaurante Madalosso arrumando as mesas e cadeiras para o 2º Jantar Dançante-Beneficente da Loja RENASCER. Vários irmãos e cunhadas ajudaram. Os garçons preocupavam-se em colocar toalhas e talheres sobre as mesas, enquanto os músicos montavam o palco para a apresentação à noite. Ao terminarmos a identificação das mesas, e ainda vazias, parecia que seria impossível lotar os 3 salões do restaurante.

Começamos a solenidade as 09:20 h. Fizemos a entrega de 60 Cadeiras de Rodas para as Entidades: Centro de Amparo ao Idoso Jesus Maria José de São José dos Pinhais, Lar São vicente de Paulo de Curitiba e Socorro aos Necessitados também de Curitiba e convidado no próprio sábado devido a expectativa de boa campanha de arrecadação. Solicitei que cada doador fizesse a entrega, simbólica, das cadeiras doadas. Tivemos a empresa atualcard que doou 10 cadeiras. Pedi às autoridades presentes: Orlando Pessutti-Vice Governador; Zé Maria-Vereador; Jair Cesar-Vereador; Jonatas Pirkiel-Ex-Vereador; Sidney Pinto-Past Grão Mestre da GLP; Valdemar Kretschmer-2º Grande Vigilante da GLP para que entregassem algumas das cadeiras doadas por pessoas que não estavam presentes. E aos irmãos Lara, Hélio Balbino e Moacir Negri para entregarem as 30 cadeiras da Loja Renascer, resultado do Jantar Dançante.

O Jantar foi servido pelo Restaurante Madalosso para as 1.246 pessoas presentes de forma a satisfazer à todos com refrigerante, vinho da casa, e sorvete. Na entrada foram servidos aperitivos.

Após a janta, todos animaram-se com a música do Conjunto SOM QUATRO que novamente abrilhantou nossa festa.

Fizemos a entrega dos Certificados de Maiores Delegações presentes, sendo: 3ª maior = Loja Nova Aliança = 57 pessoas presentes 2ª maior = Caixa Econômica Federal = 59 pessoas presentes Maior Delegação = Loja Joel Pereira Lima = 67 pessoas presentes As 3 delegações ganharam brindes do Supermercado Festaval e da Macrofoto. Foram citados ainda as delegações do Moto Clube Filhos da Liberdade, Moto clube Bodes do Asfalto.

A Patrícia e a Amira me ajudaram muito durante o Jantar. A mãe da Amira retornou para a UTI após cirurgia de redução de estômago mas passa bem.

18.05.2008 = Fui almoçar com os Bodes do Asfalto que haviam participado de mais uma Sessão da Loja Cavaleiros de Aço e que eu não tinha conseguido levantar à tempo de ir. O almoço foi muito agradável.

À tarde eu e a Patrícia fomos ver a Laurinha que esteve no Jantar de sábado e se comportou maravilhosamente bem.

20.05.2008 = Fui à Campo Largo registrar a assinatura, pela GIMAT/PR e SR Leste do Paraná, do Contrato de Construção da nova Agência da Caixa. Foi um retorno à 1987 quando fui Gerente Geral daquela Agência, no mesmo prédio. Alguns colegas daquela época ainda trabalham lá.

26.05.2008 = Reunião Administrativa do ROTA X Moto Clube para combinar os últimos detalhes da festa do próximo final de semana. Foi na churrasqueira da casa do Reinaldo (Sede Social rs). Saiu noticia na Revista "O COLEGA" da APCEF/PR

28.05.2008 = Tivemos uma palestra, na Loja Renascer, sobre "A Saúde do Homem após os 50 anos" proferida pelo Dr. Manoel Antonio Guimarães. A organização foi por conta do irmão Hélio Balbino e contou com mais de 60 irmãos e cunhadas que apreciaram o jantar servido pelos irmãos Sória e Luiz Carlos.

31.05.08 = Realizamos o 1º Encontro Nacional na Festa do 5º Aniversário do ROTA X Moto Clube. A festa começou ontem com a chegada de alguns colegas de outras cidades. À noite fomos no Pinheirão no encontro com os outros MC de Curitiba. Estava um frio terrível. Hoje fomos para a Boca Maldita para sair em bonde até a APCEF que nos recebe estes anos todos para nossas comemorações. Entegamos troféus para Os Barata Cascuda, Banda Old Rock, APCEF, Maringá a maior Facção presente, Dogue o mais distante e Matheus o mais idoso. Todos agradeceram a homenagem. Em seguida foi servido um churrasco com frango e saladas além das bebidas.