02 = Fui fazer acupuntura, fisioterapia e passei a colocar gelo em meu cotovelo para ver se ameniza a dorzinha que estou sentindo, devido ao esforço da viagem de moto que fiz em janeiro para o Acre (9.066 km).

Uma de minhas plantas soltou uma flor que nunca tinha visto. Beleza . . .

   

Visitei meu amigo/irmão Hélio que irá me substituir na direção da Loja Renascer para troca de informações sobre a direção dos trabalhos.

04 = Passei o dia com a Leilane, Laura & Arthur. Parece que ele não gostou muito da minha peruca. A Laura já é minha companheira para uns pequenos passeios pela cidade. Fomos ver minha moto que estava na revisão e ela se encantou com uma que está em exposição.

         

05 = Fui almoçar com meus amigos da Caixa, Celso e Gi. Muito bom saber que a gente não é esquecido.

 

08 = A dor no braço está me incomodando, nem tanto pela dor (que é pequena) mas pela preocupação de que cause alguma lesão que impeça ou dificulte pilotar motocicleta e outras atividades. Fui consultar um ortopedista que me receitou antibiótico e sprey além de pedir que continue colocando gelo. Preciso melhorar para poder ir à Assunción-PY no 1° EBAI-Encontro dos Bodes do Asfalto Internacional que acontece entre os dias 13 e 15 deste. Estão inscritos mais de 200 pessoas.

   

10 = Esse Mercado Municipal vira uma festa nas quartas-feiras quando os Bodes do Asfalto vão almoçar e tomar café lá. Cada história que ouvimos. . . . rs

           

À noite vários Irmãos da Loja Renascer se reuniram para troca de informações sobre o projeto a ser patrocinado com o Jantar Beneficente deste ano. O Irmão Hélio apresentou um vídeo das Padarias Comunitárias que agradou à todos os presentes. Provavelmente este será o Projeto adotado. Veja uma matéria sobre o Projeto: http://www.youtube.com/watch?v=0pankgGzqQU

Após a reunião fomos até um barzinho comemorar o aniversário do Irmão Augusto.

11 = Não só o médico que consultei mas também meu amigo e médico Sydney, que está indo para Assunción-PY, não me liberaram para viajar de moto, alertando-me para as conseqüências que poderiam advir de um esforço desses nesse momento. Assim, lamentando muito, desisti da viagem.

12 = Mesmo não indo na viagem fui me despedir dos Bodes do Asfalto que estavam indo para Assunción. Claro que fiquei com "inveja", mas fazer o que???

             

  À tarde fui ver meus netos em sua casa. Avô é bobo mesmo não? Mas quem não é?

       

Eram 23:00 hs quando eu e a Amira descemos a Serra do Mar para chegar até a Associação da Caixa na praia de Caiobá para passar 3 dias. Pegamos sol e temperatura gostosa com chuvas à tarde para refrescar.

   

Encontramos amigos, andamos bastante na praia e até assistimos desfile de Trio Elétrico na avenida.

               

16 = Fomos no Parque Barigui esperar os Bodes que estavam chegando do Encontro em Assunción. Cada um que chegava era uma alegria e ficamos escutando as histórias da viagem e do Encontro. Veja uma delas:  http://www.youtube.com/watch?v=5IwB63G5Bas 

             

 Jantar à dois sempre é bom, não?

   

18 = Fui almoçar com minha filha Leilane e meus netos Laura e Arthur.

   

Decidi ir para Santa Helena-PR (620 km), de ônibus, para visitar meus familiares. Embarquei as 22:30 h e cheguei as 07:30 h. A cidade é muito quente devido, principalmente, à localização junto ao lago de Itaipu. A viagem é tranqüila, com ônibus excelente mas não consegui dormir quase nada.

Na casa de meu pai os sapos andam (pulam) à vontade ao cair da noite.

       

Na casa de minha mãe as flores/folhagens e a grama estão sempre molhadas para ficarem bonitas. E o café da tarde nunca é dispensado porque se não tomar ela tem dor de cabeça . . . .rs

       

Tentei, mais uma vez, aplicar meus conhecimentos de "negociação" adquiridos em 30 anos de Caixa Econômica, parta convencer minha mãe (Ermelinda) de 80 anos, a aceitar a companhia de uma moça ou senhora para lhe fazer companhia diária. Mais uma vez não obtive sucesso e assim ela continua morando sozinha, fazendo seu almoço/café e lavando sua roupa. Fazer o que?

Já que estou suando durante todo o dia então resolvi fazer umas caminhadas e "derreter" um pouquinho mais para ver se perco um pouco dos 93 kg . . . .rs. No trajeto até a Praia Artificial de Itaipu algumas fotos para registrar a beleza desse lugar.

                                           

Durmo uma noite na casa de minha mãe, outra noite na casa de meu pai, que fica a 100 metros da água do Lago de Itaipu. Visito meu irmão Luciano e família e meu sobrinho Alex.

Terminei de tomar os antibióticos (10 dias) mas o braço continua o mesmo. Dói quando faço alguns movimentos específicos. Hoje fui numa "benzedeira" vizinha de minha mãe.

23 = Cheguei em Curitiba e já fui visitar meus netos, levando as frutas do conde que meu pai mandou para a Leilane que sempre gostou muito. Mas, pelo que vi, a Laura puxou a mãe dela e também gosta muito.

     

À noite fui na Instalação do Irmão Rabello como dirigente da Loja Novos Caminhos e depois aquela confraternização no Peixinho.

24 = Hoje foi a cerimônia de Instalação do Ir.´. Hélio Balbino como Venerável para assumir a Loja Renascer.

   

25 = Fomos almoçar no Park Shopping Barigui e o Arthur se soltou em risadas enquanto a Laura corria pelos corredores.

             

À noite jantar de aniversário da Amanda, filha da Amira.

27 = Fomos, com o ROTA X Moto Clube, para o almoço do Cride-Cride na Associação da Caixa em Caiobá-PR. Só que eu tive que ir de carro pois ainda não posso pilotar. Fomos em 18 pessoas do Moto Clube e chegando lá encontramos muitos amigos/colegas conhecidos.

                   

Veja um belo vídeo do passeio:  http://www.youtube.com/watch?v=9CEYeMdfEUA

Aceitamos o convite dos amigos Reinaldo e Gilca para posar na casa de praia deles. À noite fomos para Guaratuba passando pelo Ferry Boat para saborear um belo peixe. No outro dia almoçamos na saída da cidade, mais peixe e camarão e depois subimos a Serra para Curitiba. Foi um final de semana muito gostoso.

     

 

Janeiro/10

Página Inicial

Março/2010