06.02.2008 = Eu e a Amira fomos para a praia de Caiobá (Matinhos-PR) neste carnaval. Eu desci de moto e ela de carro. Na serra a temperatura estava muito baixa, com neblina, em pleno mes de fevereiro. Coisas de Curitiba . . . rs.

Encontramos vários colegas da Caixa na Associação onde ficamos hospedados. No sábado andamos pela praia que estava metade interditada por "perigo" e metade por "imprópria para banho" devido as chuvas dos ultimos dias. No domingo fomos à praia pegar aquele solzinho pra ver se melhorava essa minha cor de . . . .rs Depois fomos almoçar com minha filha Patrícia no "La Bodeguita" em Praia de Leste. Pedimos um peixe na telha, casquinha de siri e mais outro peixe além, é claro, da caipirinha. Foi gostoso. Depois visistamos o Bode do Asfalto Alan e cunhada Vera em Praia de Leste.

Marcamos encontro com os Bodes do Asfalto no domingo em Caiobá. Lá conhecemos irmãos motociclistas de Paranaguá, integrantes do famoso "Robalos Rebeldes".

E na segunda-feira em Guaratuba. Antes passamos na casa do amigo/irmão Irto Filardo que também não resistiu e posou para a foto na moto. rs. Foi muito bom rever vários irmãos e cunhadas.

Reencontramos nosso amigo Dr. Daniel, Cirurgião Plástico. Assistimos o desfile dos trios elétricos e voltamos a meia noite, de moto, pelo ferry boat até chegarmos em Caiobá. A fila para ir à Guaratuba era imensa.

Na terça-feira de carnaval, ultimo dia para pegar sol. Depois fomos almoçar com nosso amigo/irmão Ivo Araujo e cunhada Annette mais sua irmã, no Restaurante Vitória em Matinhos. A caipirinha, o camarão estavam uma delícia.

Foram 4 dias muito agradáveis, apesar da meteorologia ter assustado dizendo que iria fazer tempo ruim quase todos os dias. Erraram. E muita gente desistiu de viajar por conta disso. Saimos de Matinhos as 18:30 h. Eu resolvi não colocar a jaqueta e subi a serra do mar com temperatura bem baixa mas foi muito, muito agradável.

12.02.2008 = Domingo fui à Lapa (75 km) para almoçar com os irmãos e cunhadas em comemoração aos 19 anos da Loja Luzes de Sião. Estavam inaugurando um novo espaço de lazer das Acácias, muito agradável, com uma vista extraordinária da pradaria. O meu amigo Carlos Ohpis, Venerável Mestre fez um trabalho extraordinário, junto com os irmãos, em várias obras da Loja.

Estão construindo um novo Templo (parece medieval) com pedras retiradas na própria região. Vai ficar muito bonito.

Visitei meus amigos Arthur Oscar e Izabel Moreira. Foi um prazer revê-los. Um casal sempre alegre, otimista e agradável com os amigos.

O Moto Clube Central do Paraná, comandado pelo amgio Paredes, organizou um passeio  para a Lapa e encontrei-os por toda a cidade.

Hoje fomos na casa da Marlete para a despedida da sobrinha Larissa que passou no vestibular para Veterinária na Universidade Estadual de Guarapuava e está se mudando para lá. Reunimos a família que mora em Curitiba.

13.02.2008 = Participamos da coletiva de imprensa que reuniu os maiores veículos de comunicação de Curitiba para repasse de informações sobre as mudanças dos financiamentos de habitação da Caixa Econômica Federal. O evento foi no Edifício Sede I.

Tivemos a 1ª reunião da Loja RENASCER em 2008, ano que promete muito para a Loja e para os Irmãos. Fizemos a filiação de um irmão, aprovamos o pedido de ingresso de dois adormecidos e aprovamos o pedido para iniciação de outro.

15.02.2008 = Fomos à Morretes para a inauguração do 1º Trem de Luxo Brasileiro. A Caixa foi patrocinadora do evento de inauguração que contou com a presença da Ministra do Turismo Marta Suplicy, do prefeito de Morretes e de várias cidades da região litorânea do Paraná, de vários secretários de turismo do PR, SC, RS, SP e RJ além de muitos convidados. Almoçamos no Restaurante Nhundiaquara com toda a comitiva da Ministra.

Fui ver a gatinha Laura e já levei um coelhinho de Páscoa para ela, acho que fui o primeiro, mas também, 37 dias antes . . .rs.

17.02.2008 = Sábado eu e a Amira levantamos as 05:45 e chegamos as 07:00 h no ponto de encontro dos Bodes do Asfalto onde outros irmãos, cunhadas e sobrinho(a)s nos aguardavam.

Saimos em direção a Itanhaém-SP em 9 motos e 3 carros de apoio. Paramos a 50 Km para encontrar o irmão Tramontini e cunhada que se somaram ao grupo. Outros 5 casais de Paranaguá já tinham ido na sexta-feira.

A BR 116 - Regis Bittencourt estava péssima mas, graças à Deus tudo correu bem e chegamos lá as 12:15 h. Uma grande quantidade de Bodes e Cunhadas já estavam lá, aguardando a chegada de outros que estavam na inauguração de uma nova Loja "Cavaleiros de Aço" em Santos-SP. Passamos uma tarde formidável, de muita alegria e confraternização.

À noite saimos para comer uma pizza na Pousada Pantanal onde estava hospedados outros integrantes da Facção Curitiba.

Nosso Coordenador Nacional, irmão Edinho de Feira de Santana-BA, estava presente ao evento denominado de 2º EBAixada Santista.

Marcamos a saída para as 10:00 h (já no novo horário) e aí nos despedimos de todos, prometendo estarmos presentes nas próximas festas.

Algumas paradas para lanches, refrigerantes etc e mais fotos . . . rs. Encontramos o bonde de Paranaguá (Moto Clube Robalos Rebeldes)

Chegamos em Curitiba as 16:00 h, minutos antes da chuva chegar. Parece que estava programado. Aliás, a previsão para o final de semana era péssima mas . . . não pegamos nada de chuva.

18.02.2008 = Participamos do coquetel de homenagem aos colegas da Caixa que foram premiados com seus talentos em contos e fotografias. Ganhei o livro e a foto devidamente autografados.

À tarde fomos à Colombo, cidade da região metropolitana de Curitiba para a assinatura de 7 contratos com a Prefeitura Municipal, no valor de 21,9 milhões de reais que beneficiarão os moradores daquela cidade em infraestrutura urbana, construções de casas, saneamento básico entre outras obras sociais.

À noite tivemos reunião da administração do ROTA X Moto Clube para planejamento da Festa do 5º aniversário de fundação. Conforme deliberação, ocorrerá no dia 31.05.08 (sábado) na APCEF-PR e deveremos convidar os associados de Curitiba e região, além dos Estados do RS, SC, PR, SP e quem mais quiser participar. Todos ficaram empolgados com a perspectiva de reunir um grande numero de motociclistas e adeptos.

20.02.2008 = Participei de uma reunião da AGECEF-Associação dos Gestores da Caixa, que conta com mais de 800 associados em todo o Paraná e da qual sou um dos Diretores.

21.02.2008 = Hoje foi aniversário da Amanda, filha da Amira, que completou seus 14 anos de idade. Fez uma festinha para as amiguinhas e outra para os familiares. Eu e a Patrícia comparecemos para desejar os parabéns e muitas felicidades.

24.02.2008 = Sexta-Feira eu e a Amira fomos na abertura do novo empreendimento do Auro e da Carla. Eles vão tocar um restaurante/bar (Casa da Sogra) que fica na Água Verde. Lá encontramos outros Bodes do Asfalto.

Sábado fui à Francisco Beltrão (515 Km de Curitiba) com os irmãos Eli (Presidente do Superior Tribunal Maçônico) e Sidney (Past Grão Mestre da Grande Loja do Paraná). Foi muito interessante ouvir as histórias do desbravamento da Maçonaria Paranaense nos ultimos 30 anos. Chegamos lá na hora do almoço e encontramos vários irmãos nos aguardando para almoçarmos na Churascaria Pampeana. Hospedamo-nos no Hotel Provîncia e à noite fomos para o novo Templo da Loja Santuário de Hiram. Magnífico, extraordinária a capacidade daqueles irmãos em contruirem uma obra de arte. O Templo foi sagrado pelo Grão Mestre da GLP e em seguida tivemos a Instalação de 5 novos Veneráveis Mestres das Lojas da região.

Foi um prazer rever inúmeros irmãos/amigos da época em que fui gerente da Caixa em Francisco Beltrão (1989/1993). Encontrei a cunhada Dinah, esposa do meu amigo, irmão e companheiro de caminhadas noturnas - SARARÁ que faleceu a 3 anos.

Passei em frente a APCEF - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal a qual tive o prazer de ser um dos idealizadores, desde o momento de escolha do terreno, cercar, arrancar as pedras, fazer o projeto, construir o salão, o campo de futebol, as churrasqueiras, o lago, a casa do caseiro, o play ground, o portal de entrada etc.

26.02.2008 = Fui no velório do irmão Paulo Moser da Loja Nova Aliança que, aos 42 anos de idade, foi acometido de câncer maligno que o vitimou em 3 meses após o diagnóstico.  Deixou esposa e filho de 9 anos. Consta que no sábado chamou seu filho no hospital e despediu-se dele fazendo-o prometer ser um bom filho, bom homem, mantendo-se digno. Momentos como esse me fazem pensar como é efêmera a nossa passagem pela terra.  E, contrariando o que todos dizem, acho que justamente porque a vida é curta é que temos que trabalhar bastante, construir bastante, fazer bastante para que a humanidade seja mais feliz.

27.02.2008 = Tivemos o primeiro jantar de 2008 da Loja Renascer, com a presença das cunhadas.

29.02.2008 = Desde quarta-feira estou envolvido no Seminário da ABIPEM - Associação Brasileira dos Institutos de Previdência de Estados e Municípios que tem a Caixa como um dos Patrocinadores. Montagem do stand e atendimento. Conheci e revi muitas pessoas ligadas à Prefeituras de cidades que fui gerente da Caixa. Esteve presente à abertura o Governador do Paraná, em exercício, Orlando Pessutti.