DIÁRIO DE OUTUBRO/2011

04.10 = Dia de almoço da administração da Grande Loja do Paraná onde pudemos confraternizar com Irmãos.

            

Mais fotos  A Q U I

05.10 = Fui convidado pelo Venerável da Loja Renascer, Irmão Hélio Balbino, para fazer uma palestra sobre "A vida - Uma Viagem" com relatos sobre as viagens de moto que fiz pelo Brasil e as experiências vividas em contato com o povo brasileiro. Acho que gostaram . . . .rs. Na seqüência teve um ágape oferecido pela Loja aos presentes.

       

06.10 = E não é que rasparam o cabelo de meu neto Arthur?  rs

   

07.10 = Organizado pelo Gustavo, Coord. do ROTA X em Brasília, um grupo de Motociclistas se deslocaram de diversas partes do Brasil para ir ao Salão Duas Rodas em São Paulo. A maioria comprou passagem de avião com antecedência a um preço super barato e nos hospedamos num mesmo hotel pré-agendado.

De manhã, antes de abrir o Salão, fomos no Mercado Municipal para almoçar.

         

A tarde fui ao Salão para me encontrar com a turma dos Bodes do Asfalto.

                             

A noite eu e o Edinho (Presidente dos Bodes do Asfalto) fomos ao jantar dos Bodes de São Paulo.

 

Dia seguinte (sábado) fomos primeiro ver a "Rua das Motos" onde encontramos muitos amigos/conhecidos.

                   

A tarde o ROTA X se fez presente em grande numero de integrantes do RS, PR, SP, DF . . .para visitar o Salão.

                                                  

A noite fomos numa Cantina Italiana comer, beber e conversar.

       

Domingo, hora de ir embora, depois de tomar o café da manhã. Valeu ROTA X. Fui muito bom estar com vocês.

           

10.10 = O nosso Irmão Ricardo Osinski do Armazém Corleone fez uma degustação de vinhos para que possamos pensar em editar um rótulo da Grande Loja do Paraná e oferecer aos nosso Irmãos e Lojas. Estava uma delícia e fomos muito bem informados sobre os tipos de vinho.

       

11.10 = A Loja Mensageiros da Luz recebe sua Carta Constitutiva Provisória e pode dar início aos seus trabalhos. Pela disposição dos Irmãos fundadores vê-se que vai ser uma Loja promissora.

       

12.10 = Os Bodes do Asfalto reuniram-se para entregar brinquedos às crianças neste "Dia das Crianças". Os preparativos começaram cedo.

                   

Primeiro chegamos no Lar das Acácias na Vila Hauer onde entregamos presentes aos meninos que lá residem.

   

Em seguida rumamos para a APACN onde além de entregar presentes também demos umas voltinhas de moto com as crianças.

                               

E por fim fomos até Pinhais onde participamos de uma Missa para em seguida entregar os presentes para as crianças que já estavam cadastradas para receber presentes.

         

Missão cumprida, hora de almoçar no Restaurante do filho do casal Bode do Asfalto Walter e Dolores.

     

Veja o restante das fotos aqui: http://flic.kr/s/aHsjxKyRHV 

15.10 = Meu amigo Motociclista Mattana da Petrobrás me levou para conhecer a Creche Vovó Otília em Piraquara-PR para verificar a possibilidade de apresentar um projeto de doação de uma padaria. O lugar é muito bonito, organizado, arborizado e limpo.

             

Eu, Leilane e Laura fomos no aniversário do filho da Kelly que é filha do Marcos Deon e Cirlene. Moramos próximos e fizemos amizade em Francisco Beltrão entre 90 e 92. O filho Maicon também estava presente e a Leilane matou a saudade da sua infância com eles.

       

21.10 = O bonde do ROTA X Moto Clube de Curitiba acordou cedo nesta sexta-feira para fazer mais uma viagem, desta vez em companhia dos colegas João Jorge-RJ e Dalney e Humberto/Liliana-SP, todos com destino a Urubici & Serra do Rio do Rastro-SC. Uma primeira parada perto de Joinville-SC para esticar as pernas e um cafezinho. 

Logo após Florianópolis-SC paramos para almoçar num lugar indicado pelo colega Eduardo Morales que chegou logo em seguida acompanhado do Arlindo e Marcos Joaquim.

                     

Chegamos em Urubici-SC numa viagem tranqüila, passando por belas paisagens de serras e curvas. Nos hospedamos e já saímos em direção ao "Morro da Igreja" acompanhados pelo Alex que se prontificou a nos levar até o local. Simplesmente fantástico, com céu limpo, frio e visão privilegiada da "Pedra Furada", das montanhas e de longas distâncias. Ali tem uma unidade do Cindacta. Já na seqüência fomos ver a Cascata Véu de Noiva que fica bem próximo ao morro.

                       

A noite fomos todos a uma Pizzaria com forno a lenha para saborear umas pizzas, tomar um vinho e conversar bastante. rs

           

22.10 = Hora de levantar, tomar aquele café da manhã e partir. Fizemos uma parada na frente da Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens e depois paramos no mirante. Em seguida fomos para a Cachoeira do Avencal. O colega Reinaldo/Gilca tiveram um problema com a moto e tiveram que volta para Curitiba de guincho.

                  

Chegamos numa churrascaria em Bom Jardim onde almoçamos e esperamos o colega Dalney e seu irmão Silney que haviam retornado a Urubici para dar apoio ao Reinaldo. Soubemos que o Silney teve uma queda no meio do caminho mas não foi grave.

         

Chegamos na tão falada, e sonhada, Serra do Rio do Rastro. Uma parada no mirante para apreciar a paisagem. Uns falam que é melhor e mais bonito subir a serra, outros que é descer a serra. Então, nós descemos uns 4 quilômetros, subimos e descemos novamente e a dúvida continua . . .rs

Veja um pequeno vídeo aqui:  http://www.youtube.com/watch?v=KDDWH4w5cjI 

        

Chegamos em Garopaba-SC onde nos hospedamos mas antes de dormir fomos para um "boteco" na beira do mar comer camarão/peixe e tomar umas cervejas/caipiras. Encontramos os colegas Ruy e o Roberto Saggin de Porto Alegre e o Morales de Florianópolis que vieram para estar conosco. Dia seguinte, domingo, tomamos o café da manhã e partimos em direção a Curitiba.

     

Paramos num restaurante em Barra Velha-SC onde reencontramos o Dalney e o Silney que continuaram a viagem conosco, embora próximo a Curitiba um foi para São Paulo e outro para Londrina. Ao chegar em Curitiba ainda levamos os colegas Humberto/Liliane para conhecer a Associação dos Funcionários da Caixa, já que eles são colegas de trabalho.

     

Assim encerramos o registro de um dos melhores passeios que a Facção Curitiba já fez até hoje com a certeza de que a vida é bela e deve ser vivida em sua plenitude. Estar com amigos e com a natureza é uma forma de valorizar a obra de Deus.

Veja todas as fotos aqui:  http://flic.kr/s/aHsjwFLSrm 

25.10 = Dia de almoçar com os colegas aposentados da Caixa. Depois de hoje só em março pois dezembro e janeiro os aposentados estarão de férias ( hehehe ) e fevereiro cai bem no dia de carnaval aí não podemos também ( rs ) então só em março/12 mesmo.

             

A tarde fomos ver a conclusão do serviço de reforma do "Túmulo Maçônico" onde são abrigados os restos mortais dos Irmãos, ou familiares, que não tenham posses para enterro particular.

         

28.10 = Saímos de Curitiba com a comitiva da Grande Loja do Paraná para irmos a Maringá e Campo Mourão em atividades da Maçonaria e da Ordem DeMolay. Fomos muito bem recebidos por todos os Irmãos e Cunhadas.

                                 

Em Campo Mourão o evento era uma Assembléia Estadual da Ordem DeMolay e contou com a presença de grande numero de sobrinhos e familiares.

                     

Em Maringá aproveitei para reencontrar meus colegas do ROTA X Moto Clube com os quais conversamos sobre nossas motos e nossos passeios.

     

Veja todas as fotos  A Q U I

31.10 = Fomos a Sessão da Loja Dario Velozzo que recebeu em seus quadros meu querido amigo/irmão Nilson Toledo que é Presidente do Superior Tribunal Maçônico. O Moto Clube Bodes do Asfalto compareceu com seus representantes para agradecer o apoio recebido do Irmão Toledo para a realização de um Encontro de Motociclistas - Beneficente. O Grão Mestre, Irmão Iraci da Silva Borges se fez presente.

           

Set/11

Página Inicial

Nov/11