DIÁRIO  MARÇO/11

04.03 = A programação desse Carnaval é o 2º EBAI - Encontro dos Bodes do Asfalto Internacional a realizar-se em São Bernardino - Paraguay. Será minha primeira viagem internacional, de moto. No horário marcado nos encontramos com outros 3 Irmãos Bodes do Asfalto e iniciamos nossa viagem. No caminho fomos recebendo a adesão de outros motociclistas com o mesmo destino. A viagem até Foz do Iguaçu foi ótima, com pequenas paradas para lanches, abastecimento e interrupção da rodovia.

       

Chegamos em Foz do Iguaçu e fomos até a Pico Motos onde muitos outros Bodes estavam para uma olhadinha nas suas motos. A minha sinalizou o fim das pastilhas de freio traseira. E aí tentamos encontrar um jogo em vários lugares mas não achamos. Então o negócio é economizar no freio traseiro. A noite no Foz do Iguaçu Hotel de nosso Irmão Junior encontramos um grande numero de Bodes e Cunhadas de várias cidades do Brasil. A confraternização foi muito grande. Em seguida já recebemos a visita de nosso Irmãos Bodes do Asfalto do Paraguai que nos passaram todas as informações sobre a travessia no dia seguinte e a disposição de nos acompanharem em todo o trajeto.

       

05.03 = Após o café da manhã mais bate papo com os que haviam chegado de manhã. A Facção Francisco Beltrão-PR humilhou com sua grande delegação e seus carros de apoio.  rs

         

A travessia na fronteira, a rodovia e os abastecimentos foram super tranqüilos nesses 350 km que nos separavam do destino. Sempre acompanhados pelos Irmãos do Paraguay.

   

Chegamos em San Bernardino e fomos recebidos pelo Administrador (Prefeito) da cidade e pelo Irmão Rubén Dario - Coordenador do Grupo Paraguaio do Moto Clube Bodes do Asfalto. Naquele momento foi feita uma homenagem ao Moto Clube Bodes do Asfalto com discursos e o descerramento de placa alusiva ao evento.

               

Em seguida cada um dos mais de 120 Bodes e Cunhadas rumaram para seus locais de hospedagem para almoçar. Nós estávamos em oito e fomos para uma bela Pousada onde a dona nos preparou uma Paella deliciosa.

   

Depois de um descanso, chegou a hora da festa no Hotel sede do evento. Lá encontramos muitos mais Bodes do Asfalto e Cunhadas que haviam chegado após o almoço. Teve gente que veio até de avião, mas veio. Pude rever muitos Bodes com os quais tinha estado recentemente em suas cidades durante a minha viagem: Marão e Zanolla (Brasília) Hélio (Conselheiro Lafayete) Neves (vi em Santos) Sérgio Fernandes (vi em Niterói) e tantos outros Bodes do Paraná que fazia tempo que eu não via.

Assistimos apresentação musical. Veja:  http://www.youtube.com/watch?v=tQ35ql8Cny8  e show de artistas locais.

                     

O casal anfitrião  Rubén e Edith não mediram esforços para deixar todo mundo a vontade e espalharam alegria entre os presentes. A música convidativa fez muitos casais dançarem, entre outras: Lago Azul de Ipacaray, Índia . . . .

 

Café da manhã na Pousada maravilhoso. Lugar digno de uma "Lua de Mel" hehehe.

   

Retornamos ao ponto central onde a maioria estava reunida. Mas bate papo, mais fotos, mais alegria contagiante. Tentamos encontrar as pastilhas de freio para minha moto mas não combinava o modelo. Então vou ter que continuar freando com a dianteira.

     

Saímos em um grande e organizado bonde com mais de 50 motos para conhecer uma vila no alto de um morro e avistar o Lago de Ipacaray lá de cima.

Veja um vídeo do passeio:  http://www.youtube.com/watch?v=OsXQa-4N3ew

 

Retornamos do passeio direto para um Clube à beira do lago onde aconteceu o almoço de confraternização. Mais discurso e homenagem aos que trabalharam e contribuíram para a realização desse 2º EBAI. Tive a honra de receber um Certificado.

                 

Após o almoço organizaram um passeio, de ônibus, até Assunción-PY. Visitamos Museus, Palácios e Shopping. A festa dentro do ônibus foi grande. rs

             

07.03 = Após o café da manhã todas as delegações iniciaram viagem de volta. Alguns até Foz do Iguaçu e outros, mais perto, direto para suas casas. Eu decidi ir até Santa Helena onde moram meus pais e ficar uns dias com eles, de surpresa.

   

08.03 = As árvores de avelós que meu pai plantou estão bem altas, o suficiente para extrair muito látex e fazer as doses de remédio que tem, comprovadamente, curado muitas pessoas com câncer. Estudos estão sendo desenvolvidos pela Unicamp em Campinas-SP já com pessoas sendo acompanhadas.

   

Meu irmão Luciano, caprichoso como sempre, ampliou a ornamentação da casa da minha mãe. Agora tem lago, peixes, santinha e até bruxas . . . rs

         

11.03 = Participei de Sessão de Posse dos Graus Filosóficos. Continuarei trabalhando como Chanceler.

12.03 = Participei de reunião do CONVEM - Conselho de Veneráveis Mestres de Curitiba e Região Metropolitana. A tarde, após o Chá de Panela" que fizeram para a minha sobrinha Josiane, fui comer um pedaço de bolo e docinhos. hehehe.

14.03 = Mais um dia com a Leilane, Laura e Arthur. Levei, pela primeira vez, a Laura sózinha para a escolinha.

         

16.03 = Mais uma reunião da equipe do Irmão Iraci que irá assumir a Grande Loja do Paraná no próximo dia 19.03.11 para ultimar os preparativos da solenidade, convidados e jantar comemorativo da posse.

           

17.03 = Tive o prazer de me encontrar com o Bode do Asfalto Mesquita de Aracaju-SE que está em reunião aqui em Curitiba. Na viagem que fiz para o Nordeste fui muito bem recebido por ele em Aracaju, justamente no dia que tinha ficado vovô. rs

       

19.03 = Numa concorrida Sessão, tomou posse o Irmão Iraci da Silva Borges, como Grão Mestre da Grande Loja do Paraná. Estiveram presentes diversas autoridades Maçônicas do Brasil e do Exterior, além de inúmeros integrantes da Grande Loja do Paraná.

         

Muitos irmãos tiveram que assistir a solenidade no auditório, num telão especialmente instalado para este fim.

             

Após a Sessão foi servido o almoço para todos os presentes, em comemoração ao fato.

     

A noite aconteceu o Jantar de Posse, que tive o prazer de ser um dos organizadores. Contamos com a presença de mais de 600 pessoas. Muitas autoridades Maçônicas presentes.

                                             

Grão Mestre Iraci da Silva Borges e Deputado do Grão Mestre José Fernando de Paula, com suas respectivas esposas.

   

21.03 = Fomos entregar os alimentos arrecadados na entrada do Clube onde realizou-se o Jantar de Posse do Irmão Iraci, na Grande Loja do Paraná, sábado passado. O Asilo São Sebastião foi o lugar escolhido para a entrega. Lá residem 18 pessoas idosas, sem condições de sobrevivência, sem ajuda.

     

22.03 = Os aposentados da Caixa reuniram-se, novamente, para almoço de confraternização. O assunto "Caixa Econômica" sempre acaba vindo a tona, afinal, foram muitos e muitos anos trabalhando nessa empresa.

             

Chegou o Banner do projeto que idealizei como "1º Abraçando o Brasil" do Moto Clube Bodes do Asfalto. Vou levá-lo à Porto Alegre-RS de onde sairá para percorrer 20 capitais brasileiras, sempre nos finais de semana. Acredito que marcará na história do MCBDA e na vida de muitos que irão aderir ao projeto.

   

23.03 = Realizou-se hoje uma Sessão Magna de Elevação de 3 Irmãos ao Grau de Companheiro na Loja Renascer. Após a cerimônia tivemos um ágape fraternal em comemoração ao evento.

   

25.03 = Viajei a Porto Alegre, como dizem, de "aza dura" hehehe. Chegando lá me hospedei na casa de meio tio Antonio

 

Já ao meio dia o Quilvio veio me pegar para almoçarmos com os Bodes do Asfalto.

   

Após o almoço aproveitei para passear um pouco em Porto Alegre.

                  

A noite fui levado pelo amigo Sandro a casa do colega ROTA X Nelson Ballardin para um bate papo sobre o 4º Encontro Nacional do ROTA X Moto Clube que iremos realizar em Canela-RS nos dias 03, 04 e 05.06.11. A conversa tava muito boa, e a pizza mais ainda. rs

    

26.03 = Conforme programado, ao meio dia tivemos um almoço festivo para entrega do Banner do "1º Abraçando o Brasil" cujo roteiro começa em Porto Alegre e terminará em São Paulo em 20.08.11. Encontrei o irmão Fernando e Cunhada Lara que eram da Loja Renascer em Curitiba e agora estão morando em Porto Alegre.

 

O almoço foi gostoso e a solenidade de entrega do Banner bem organizada pelo Bode do Asfalto Quilvio. Comentei sobre as regras do projeto e do incentivo para que todos participem do bonde que levará o Banner até Florianópolis na semana seguinte para terem o direito ao "Patch" do Abraçando o Brasil exclusivo.

       

Após o almoço rumamos para São Lourenço do Sul (200 km) para um Encontro de Motos Solidário em favor das vítimas das enchentes que aconteceram recentemente e que deixaram muitos desabrigados. Lá chegando encontramos muitos Bodes do Asfalto de diversas cidades do RS, todos irmanados em favor da mesma causa. Fomos entregar muitas doações que haviam arrecadado em favor das vítimas. Parabéns aos irmãos/amigos Bodes do Asfalto do RS.

             

A noite, pra variar em terra de gaúcho, saiu aquele churrasco pro povo que lotava várias casas. Ainda bem que sobrou um cantinho pra eu me hospedar.  rs

                         

27.03 = Acho que a Loja Renascer está investindo por aqui também.  hehehe

 

Fui e voltei de carona com o André Menegat ( muita conversa boa ) que ao chegar em Porto Alegre me convidou para almoçar na casa do irmão dele. O cara é fera na cozinha, assim como o filhinho dele é fera no skate.  rs

                 

Me deixaram na casa de minha tia Zenaide onde jantei e colocamos a conversa em dia sobre as ultimas viagens dela. Acho que tenho a quem puxar. rs. No dia seguinte tive que acordar de madrugada para pegar o vôo para Curitiba.

    

29.03 = Essa minha netinha querida. Laura & Patrícia.

   

31.03 = Recebemos, na Grande Loja do Paraná, doações de várias cestas de alimentos. Decidimos entregar para a APAVI - Associação Paranaense Alegria de Viver e ACOA - Associação de Crianças órfãos da Aids.

     

A noite tivemos reunião da administração da Grande Loja do Paraná, coordenada pelo Sereníssimo Grão Mestre irmão Iraci da Silva Borges.

       

Quase todas as tardes fico na Grande Loja do Paraná onde atendemos alguns pedidos de Irmãos e estamos elaborando projetos para serem postos em prática na área de Ações Sociais.

 

Fev/11

Página Inicial

Abr/11