DIÁRIO  ABRIL/11

01.04 = Minha mãe, meus irmãos de Santa Helena, Cascavel e Guarapuava, com alguns sobrinho(a)s chegaram em Curitiba para o casamento da sobrinha Josiani com o Diego. Ele é de São Paulo e depois de longo tempo de namoro na ponte aérea (Curitiba  São Paulo) conseguiu transferência para Curitiba. Os dois trabalham na Caixa.

A programação incluiu jantar no Restaurante Madalosso de Santa Felicidade,

         

Almoço em Shopping,

       

E a festa de casamento foi muito bonita. A cerimônia, o jantar e a dança. A organização foi do meu amigo Ivan e o Conjunto Som Quatro abrilhantou a noite. A noiva estava linda mas o noivo não. . . hehehehe. Brincadeira Diego. Revi o meu amigo Hilário (pai da noiva). A minha neta Laura aproveitou a festa para fazer a festa. rs

                                       

Dia seguinte ainda teve almoço na Associação da Caixa.

         

06.04 = Para comemorar seu aniversário, o Irmão Honório Zanella ofereceu um belo churrasco após a Sessão da Loja Renascer, nesta quarta-feira.

               

08.04 = Fomos levar alimentos, arrecadados/doados por Irmão da Grande Loja do Paraná, para o Lar das Acácias que cuida de meninos abandonados. Como é bom fazer o bem.

   

Fui reencontrar o Irmão, Bode do Asfalto, Alvin de Conselheiro Lafaiete-MG com quem tive o prazer de jantar quando passei naquela cidade e no outro dia me acompanhou até Barbacena.

     

A noite fui no jantar do amigo Zé Maria (Vereador de Curitiba) onde sempre encontramos muitos amigos para o bate papo.

   

09.04 = Fui até o ponto de encontro dos Bodes do Asfalto que iam até Joinville ao encontro dos Bodes de SC que estão trazendo o Banner do "1º Abraçando o Brasil" que eu tive o prazer de organizar e dar início, em Porto Alegre, no dia 26.03.11. Infelizmente, por compromissos na Loja Renascer a tarde, não poderei ir com eles.

           

A tarde tivemos iniciação de mais dois novos membros para a Loja Renascer. Vieram Irmãos de Porto Alegre e de Paranaguá para participar já que um dos candidatos é muito amigo deles.

                   

Após a cerimônia tivemos um ágape com a presença das cunhadas e homenagem às duas novas famílias que passam a integrar a Loja Renascer. Cerimônia brilhantemente conduzida pelo nosso Venerável Irmão Hélio Balbino.

           

10.04 = Fomos na rodovia esperar o Bonde dos Bodes do Asfalto de SC que estavam retornando para seu Estado. Foi bom rever os amigos.

       

13.04 = Fui buscar o Irmão Fernandão, Bode do Asfalto de Porto Alegre, que está trabalhando em Curitiba, para irmos almoçar no Mercado Municipal. Na oportunidade o Irmão Ivo Araujo, Coord. da Facção Curitiba, apresentou o Banner do '1º Abraçando o Brasil" que está de posse da Facção para ser levado, no próximo final de semana, para Umuarama e Campo Grande-MS.

               

À tarde, aniversário do Irmão Gaspar e ele levou bolo e salgadinhos para nós na Grande Loja do Paraná. Em seguida houve reunião com alguns  Delegados do Grão Mestre.

         

14.04 = Tivemos uma reunião no bairro Pinheirinho com lideranças de Associações para as providências de instalação da Câmara Fria que foi aprovada para ser doada pela Loja Renascer com o produto do 5º Jantar da Cunhada que será realizado no próximo dia 27.05.11. Após a reunião fomos até o barracão onde será instalado a Câmara Fria que será administrada pelas Irmãs Vicentinas.

         

A noite a Amira me levou até a Grande Loja do Paraná onde encontrei meus Irmãos Veneráveis e Administração da GLP para viajarmos até Foz do Iguaçu e participar de um Seminário neste final de semana.

         

A viagem não foi muito confortável no micro-ônibus apertado e com muitos relâmpagos e chuva pelo caminho.

15.04 - Chegamos no Recanto Parque Hotel, nos hospedamos e descansamos um pouco. Em seguida almoçamos e ficamos recebendo os Irmãos Veneráveis de diversas cidades do Paraná enquanto alguns aproveitaram para ir ao Paraguay para umas comprinhas básicas.

                           

As instalações do Hotel são muito boas e o espaço destinado ao Seminário é amplo e arejado.

     

Os Veneráveis fizeram suas inscrições e receberam uma linda camiseta da Grande Loja do Paraná.

   

Á noite jantamos no próprio hotel e a conversa se estendeu até altas horas.

                 

16.04 - Café da manhã, todos com a nova camiseta da Grande Loja do Paraná e muita alegria de reencontrar irmãos de todo o Paraná.

                 

Pose para a foto oficial do Seminário junto à piscina do Hotel.

   

A sala de eventos grande e confortável permitiu que todos se sentissem muito à vontade e atentos aos assuntos tratados e discutidos. O Grão Mestre da Grande Loja do Paraná, Irmão Iraci da Silva Borges, apresentou sua equipe de trabalho.

     

Assim tivemos início aos trabalhos.

       

Mas o intervalo é bem vindo e lá fomos nós para um Cofee Breake.

   

Após mais uma rodada de discussões sobre o plano de ação para a Grande Loja, chegou a hora do almoço que aconteceu no próprio hotel. Novamente oportunidade para confraternização entre tantos Irmãos de todos os pontos do Paraná.

     

Retornamos ao Salão de Eventos para mais algumas rodadas de discussão em grupo. Assim terminou o dia com muitos assuntos debatidos entre os participantes.

   

Depois de um descanso no hotel ônibus nos levaram até a Loja União das Três Fronteiras.

   

Chegando lá fomos surpreendidos por Costelões assados pelos Irmãos da Loja que ofereceram a todos os presentes.

   

Os Bodes do Asfalto sentindo não poderem estar presentes em Umuarama onde acontece o 5º EBAR/PR decidiram tirar uma foto para mostrar que lembraram de todos os Bodes que lá estão.

 

O local é muito agradável e amplo, preparado para o jantar e propício para uma boa conversa.

       

O Templo da Loja União das Três Fronteiras é muito bonito.

   

Nosso Grão Mestre, Irmão Iraci, foi homenageado pela Loja e agradeceu em nome de todos os presentes pela bela, fraterna e amistosa recepção que tivemos por todos os Irmãos de Foz do Iguaçu.

   

  Irmãos decidiram recolher um Tronco de Solidariedade para que a Loja de o destino que julgar oportuno.

   

17.04 - Café da manhã no hotel.

       

Irmãos representando os grupos de trabalho do dia anterior apresentaram seus trabalhos ao Grão Mestre Irmão Iraci e seu Deputado Irmão Fernando.

                 

O Grão Mestre da Grande Loja do Paraná, Irmão Iraci da Silva Borges, fez o encerramento do Seminário agradecendo a presença de todos, dizendo que todas as propostas apresentadas pelos grupos serão analisadas pela Grande Loja do Paraná e colocadas em prática, na medida do possível e das prioridades de cada uma. Colocou-se a disposição de todos na Grande Loja e disse de sua disposição de trabalhar muito pelo progresso da Maçonaria Paranaense.

 

A platéia atenta as apresentações e as palavras do Grão Mestre.

   

Almoço de encerramento e as despedidas com a certeza de que valeu muito o Seminário. Todos os participantes elogiaram a iniciativa da Grande Loja do Paraná e muitos falavam em repetir a experiência uma vez por ano.

             

Assista   A Q U I  um vídeo com pequenos momentos desses dias de seminário.

 

Peguei carona com um Irmão de Marechal Cândido Rondon e ele me deixou em Santa Helena, na casa de minha mãe, para passar uns dias com eles. Muita fruta no terreno da casa de minha mãe e a ornamentação e peixes, trabalho de meu irmão Luciano. Minha mãe, dona Ermelinda, apreciando as fotos no note book.

       

Estão chegando muitos Motor Homes para o Encontro Internacional que acontece, sempre na Páscoa, aqui em Santa Helena. Este ano bateu novo Record com mais de 230 motores estacionados por todo o camping da praia artificial. O Luciano "Eventos" ganhou a concorrência para fornecer café, almoço e janta para os mais de 500 visitantes durante vários dias.

               

21.04 - Eu e a Amira fomos almoçar com a Leilane, Laura e Arthur. Após o almoço eu e a Amira fomos para a praia de Caiobá onde nos hospedamos na Associação dos Empregados da Caixa.

22.04 - O dia amanheceu lindo e com sol ameno, propício para passeio nas areias da praia. Que soneira que dá quando se está ao nível do mar. . . .rs

     

23.04 = Marcamos um encontro com os irmãos dos Bodes do Asfalto para bater papo e chupar sorvete.

     

25.04 = Acompanhei o Grão Mestre da Grande Loja do Paraná - Iraci da Silva Borges, na entrega de 75 fogões frutos de campanha que organizamos entre as Lojas Maçônicas de Curitiba. Recebeu, em nome da Provopar, a primeira dama do Estado Srª  Fernanda Richa que agradeceu a doação.

     

26.04 = Dia de reunir os aposentados da Caixa para almoço e jogar conversa fora, além de falar de quem continua trabalhando, claro. hehehehe

       

27.04 = O almoço no Mercado Municipal, as quartas-feiras, está cada dia mais concorrido. Tem que chegar cedo para conseguir lugar. Hoje tivemos a presença do Fernandão de Porto Alegre-RS e do Felippo, e cunhada Fernanda, de Natal-RN.

                 

30.04 = Eu e a Amira tivemos a oportunidade de participar do 7º EBA (Encontro dos Bodes do Asfalto) de Santa Catarina, realizado na cidade de Treze Tílias. Tivemos que ir de carro pois não estou podendo pilotar em função da "epcondilite" no braço direito. Chegamos a meia noite de ontem e fomos recebidos pelo Irmão Ulisses, Bode do Asfalto, Coordenador de SC.

                 

Café da manhã, almoço e janta estilo colonial. Muito gostoso.

         

Uma enorme "maquete" da cidade chamou a atenção de todos pela riqueza de detalhes em cada peça.

       

Passeamos de bondinho pela cidade. Visitamos famoso artesão, casa de lembranças (chocolates) da cidade e um restaurante com apresentação folclórica.

                             

Fizemos um passeio na Vinícola Grando com degustação de queijos e vinhos. Ainda bem que fomos de ônibus. rs Lugar agradável e muito tranqüilo.

               

No sábado a noite houve uma solenidade com entrega de troféus para vários Bodes do Asfalto e também para as Cunhadas.

                       

Veja um pequeno filme:  http://www.youtube.com/user/luizmacaneiro?blend=1&ob=5#p/u/0/3MFCcLjKz0c

Continuo indo, quase todas as tardes, na Grande Loja do Paraná. Interessante conversar com os Irmãos que vão até a GLP, seja para buscar/levar documentos, ou seja para bater papo mesmo.

 

Mar/11

Página Inicial

Mai/11