DIÁRIO  JULHO/11

03.07 = Participamos da Sessão Magna de Posse do Irmão Ivo Araújo como Venerável Mestre da Loja Cavaleiros de Aço nº 139 do GOP. Após a cerimônia houve um almoço de confraternização com a presença das cunhadas e sobrinho(a)s. Na oportunidade foram recolhidas roupas usadas para doação a entidades carentes.

                   

04.07 = Eu e o Irmão Eduardo fomos na "Casa do Chumbador" comer um pedaço do bolo de aniversário do nosso Irmão Hélio Balbino, na companhia de sua esposa Sirlei. em sua empresa ". Parabéns grande aniversariante.

   

05.07 = Hoje foi dia de Almoço de Irmãos da Grande Loja do Paraná. Começamos com poucos mas vai aumentar, com certeza.

     

07.07 = Participamos de reunião visando uma ação única das hospitalarias do Grande Oriente do Brasil, Grande Loja do Paraná e Grande Oriente do Paraná, numa iniciativa do Irmão Mário Gazda.

   

08.07 = Fomos ao Pinheirão para o encontro dos Moto Clubes que sempre acontece lá e para receber os amigos Camacho e Karen de Anápolis-GO que estão de passagem por Curitiba. Também reencontramos nossos amigos Bodes do Asfalto e BrazilRiders.

     

09.07 = Levantamos cedo e fomos cumprir uma promessa. Levamos mais de 300 camisetas, a maioria do Moto Clube Bodes do Asfalto, para o Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora da Luz onde nosso Irmão, e Bode do Asfalto, Flaviano Feu é um dos Administradores. Na oportunidade ouvimos a história da fundação da Santa Casa. Muito interessante.

                       

Em seguida fomos para a abertura oficial do evento "Mc Dia Feliz" do Mc Donald e o Moto Clube Bodes do Asfalto estará, como no ano anterior, participando ativamente.

                           

A tarde participei de iniciação na Loja José Nogueira Bernardes, dirigida pelo Grão Mestre Iraci da Silva Borges. Na oportunidade recebemos 7 novos obreiros para a Maçonaria, entre os quais, nosso colega de trabalho ( Celso ) da Grande Loja.

                 

10.07 = A minha neta Laura veio dormir em meu apartamento, pela primeira vez. Foi muito gostoso. As 02:00 hs da manhã tivemos que negociar para ela dormir pois estava "acesa". rs Fomos passear nos parques/bosques de Curitiba.

                     

11.07 = Intermediamos a entrega de sextas básicas doadas pela Loja Luz Invisível para entidades carentes. Belo gesto dessa Loja Maçônica centenária.

       

Recebemos a visita do Bode do Asfalto Karlo, esposa Débora e filhas de Goiânia-GO que estão de passagem por Curitiba. Almoçamos e a noite fomos experimentar uma sopa.

         

12.07 = Fui na festa de aniversário de meu amigo / irmão Toledo. 50 aninhos. . . .rs Parabéns.

     

13.07 = Continuamos almoçando no Mercado Municipal as quartas-feiras e em seguida aquele cafezinho quentinho . . . .rs

         

A noite participamos de Jantar Ritualístico da Loja Novos Caminhos nº 118. Oportunidade para reencontrar vários Irmãos daquela Loja que tive o prazer de ser fundador e Venerável.

               

15.07 = Eu, Leilane e Arthur fomos visitar nossa amiga (ex-vizinha rs) Sélia. Fazia tempo que não conversávamos.

 

16.07 = Sábado, dia bonito. O ROTA X foi convidado a participar do III Festival Gastronômico realizado pela APCEF-PR. A adesão foi grande e conseguimos vender 104 ingressos entre motociclistas e colegas de Agência. Marcamos um ponto de encontro e chegamos juntos na APCEF onde tinha local reservado para as motos, no mesmo lugar onde fundamos o MC em 31.05.2003. Fomos recebidos pelo Presidente da APCEF, colega Vilson Willemann e Diretores que fizeram questão de tirar fotos conosco.

Em seguida cada um foi em busca do prato escolhido já que tínhamos as opções de: Barreado, Porco no Rolete, Moqueca de Pintado e Carneiro no Buraco.

Reencontramos muitos colegas, aposentados e ativos.

Valeu a pena.

                           

17.07 = Estivemos visitando o Túmulo Maçônico da Grande Loja do Paraná e verificamos a necessidade de fazer uma restauração. Ele é cedido para enterro de Irmão, ou familiar, que ao falecer a família não tenha condições financeiras para seu enterro.

     

18.07 = Fui convidado pelo Irmão Cândido, Venerável da Loja Luz Invisível nº 33 para fazer uma palestra sobre minhas viagens de moto, numa conotação Maçônica, em comemoração ao aniversário de 111 anos daquela Loja. O Grão Mestre Irmão Iraci da Silva Borges estava presente e inaugurou uma estátua do Aprendiz na entrada da Loja.

http://glp.org.br/site/2011/07/palestra-abrilhanta-sessao-da-luz-invisivel-n%c2%ba-33/

Após a Sessão / palestra fomos convidados para um jantar de confraternização.

                                   

19.07 = Como trabalhamos até mais tarde hoje na Grande Loja, decidimos ir jantar fora e nos indicaram um rodízio de picanha. Muito bom.

 

21.07 = Fomos à Ponta Grossa entregar a Carta Constitutiva Provisória para a Loja Defensores da Arte Real que trabalhará nesse Templo mas no futuro será instalada na cidade de Palmeira.

           

22.07 = Tivemos o prazer de participar das solenidades da XIII Grande Assembléia do Paraná das Meninas do Arco Iris, cuja anfitriã foi a Assembléia Harmonia das Cores nº 14 de Curitiba.

A solenidade de abertura contou com a presença de 4 Grão Mestre e várias autoridades Maçônicas.

O site da Assembléia de Curitiba é:

www.geritech.com.br/harmoniadascores

               

Após a cerimônia fomos no Jantar Ritualístico da Loja Luz Invisível nº 33 que foi realizado no Restaurante Armazém Italiano, em comemoração aos 111 anos da Loja.

   

23.07 = Encontramos no Moto Shop vários amigos Bodes do Asfalto de Toledo, São Mateus do Sul e Cuiabá-MT.

   

Depois fomos almoçar no encerramento da Grande Assembléia da Harmonia das Cores.

         

24.07 = Alguns ROTA X Moto Clube foram tomar o café da tarde. Quem estava alegre e feliz era a Sandrinha com sua nova moto.

       

26.07 = Dia de almoço dos "Aposentados Caixa". E o papo acaba sendo sobre Caixa Econômica. . . . . mas sem saudades . . . .rs

     

Após o almoço fui na reunião com os Irmãos Alcion - GOP e Acir - GOB para discutirmos assuntos referente ao "Almoço de Confraternização" entre as 3 Potências Maçônicas;

 

A noite fomos convidados para o aniversário do Felipe, filho de nossos amigos Reinaldo e Gilca. Encontramos vários colegas da Caixa.

               

27.07 = Após o almoço no Mercado Municipal fomos até o Hospital Cajuru para participarmos da Campanha de orientação e check up para os motociclistas em comemoração ao "Dia do Motociclista".

             

A noite, após a Sessão da Loja Renascer, tivemos um ágape fraternal. Tem gente que chega a "lamber os beiços" não é Joellitto? rs

         

28.07 = Fomos à Sagração do Templo da Loja Cavaleiros do Iguaçu nº 139 no Oriente de Araucária. Muitos Irmãos e a Administração da Grande Loja do Paraná presentes à Cerimônia presidida pelo Grão Mestre Iraci da Silva Borges.

                           

30.07 = Numa iniciativa da Administração do Ir.´. Ivo Araujo ( então Coord. da Facção Curitiba) foi inaugurada neste sábado a galeria dos Ex-Coordenadores do Paraná, de Curitiba e de Ex-Veneráveis da Loja Cavaleiros de Aço 139.

A importância do fato não é pela "exposição da foto" mas pelo registro da história do MCBDA em Curitiba e no Paraná.

Que nossos filhos e netos, um dia Bodes do Asfalto, possam conhecer este e todos os outros registros que fizermos de nossos bons, alegres e belos momentos que vivemos em companhia dos Irmãos e Cunhadas do MCBDA.

Parabéns e muito obrigado ao Ir.´. Ivo e toda a sua administração.

 

Como Ex-Coordenadores da Facção Curitiba lá estavam as fotos dos Irmãos: Alan, Jorge Moraes, Facini e Saldanha. Como Ex-Coordenadores do Paraná as fotos dos Irmãos: Maçaneiro, Sydney, Talal e Dantas.

E como ex-Veneráveis da Loja Cavaleiros de Aço nº 139 - GOP, que divide a mesma Sala de Memórias com os Bodes do asfalto, com as fotos dos Irmãos Garcez e Marcos Almeida.

                               

Em seguida todos dirigiram-se para uma chácara onde reuniram suas famílias para festejar a posse da nova diretoria da Facção Curitiba e do Paraná. Entregam os cargos como Coordenadores da Facção Curitiba os Irmãos Ivo Araujo / Marcos Almeida e pelo Paraná os Irmãos Dantas / Gaida aos quais agradecemos pelo belíssimo trabalho que realizaram frente a nossa Facção.

Tomaram posse na Facção Curitiba os Irmãos Juarez / Airton e no Paraná os Irmãos Gaida / Alamino aos quais desejamos todo o sucesso. Na mesma oportunidade tomaram posse os Irmãos Alberis / Eraldo na Facção Litoral do Paraná e os Irmãos Cláudio / Alamino na Facção Cidade de Ponta Grossa (rs).

Presença de Irmãos e Cunhadas de Cascavel, Francisco Beltrão, Guaratuba, Paranaguá, Cananéia-SP . . .  e muitas outras cidades.

                                                 

 

A noite fomos no Jantar da AGECEF - Associação dos Gestores da Caixa. Lá reencontramos vários amigos, colegas de serviço.

           

Mais um mês se finda. Metade do ano se foi.

Minhas filhas, meus netos crescem e eu . . . .nem quero pensar. hehehe

         

Jun/11

Página Inicial

Ago/11