DIÁRIO  DEZEMBRO/10

 

Iniciei uma viagem de moto, sozinho, saindo de Curitiba no dia 03.11.10.

Hoje, 01.12.10, já estou em Ilhéus-BA, e já percorri mais de 4.000 km.

Veja os relato da viagem:

03.11.10 a 02.12.10 = A Q U I

03.12.10 a 21.12.10 = A Q U I

O mapa abaixo mostra o trajeto feito no mês de dezembro. Mais de 3.500 km percorridos.

22.12 - Cheguei ontem em Curitiba, deixando a moto em Teresina-PI, conforme relato no link acima. Hoje fui buscar a filha Leilane e os netos Laura e Arthur para uma passadinha no Shopping.

     

Depois fomos nos Restaurante Peixinho que freqüentamos desde que as filhas eram pequenas. Logo em seguida chegou minha filha Patrícia e seu namorado Renato que estavam em Paranaguá. Depois chegou a minha namorada Amira e assim todos pudemos almoçar e confraternizar. Saudades de todos.

       

24.12 - Eu e a Amira fomos jantar, na noite de Natal, na casa de seu irmão Amer em Fazenda Rio Grande-PR (20 km). Lá estavam reunidas as famílias Munaro e Kadri, no entanto, fez falta a Dona Maria Kadri, mãe da Amira, falecida recentemente. Pela primeira vez pude tirar uma foto dos 3 irmãos.  rs

       

27.12 - Viajei com destino a Santa Helena-PR (620 km) para passar o ano novo com meus pais, como tenho feito nos últimos 25 anos. Tenho viajado por vários Estados brasileiros, tirado foto e gravado neste site. Nada mais justo do que tirar fotos também do Estado do Paraná que me acolheu, vindo de Santa Catarina, a 45 anos. Vejam que paisagens lindas nesse trajeto.

                     

Chegando em Cascavel fui ao encontro de minha irmã Maria Eliza que trabalha na Caixa. O Gerente Geral da Agência é o Adão, meu amigo motociclista do ROTA X que está para se aposentar e ir morar em Curitiba.

   

Em seguida fui até a Câmara Municipal para conhecer os motociclistas do BrazilRiders Junior, Marlos e esposa Cacau. Super gente boa. Desculpem ser breve na visita mas valeu muito conhecê-los.

 

Ainda passei na casa do Dantas, Coordenador do Moto Clube Bodes do Asfalto no Paraná. Ele e a esposa Andréia me receberam com aperitivos e refrigerante. Chick. Valeu meus amigos.

   

Rumei para Toledo-PR ( 50 km ) e lá fui até a casa do Irmão Bode do Asfalto Carollo e cunhada Loreni onde batemos um papo, sobre motos e viagens. Ele acaba de comprar uma Kawasaki da Polícia Rodoviária de SC, em um Leilão. Está muito contente com o negócio feito. E não é que esqueci de tirar foto? Também, quem mandou ele me dar uma taça de vinho gostoso??? hehehe

Acho que ficou tarde para ir para Santa Helena. Resolvi me hospedar aqui e visitar amigos amanhã na Caixa. Assim, depois do café da manhã fui até a Caixa e lá reencontrei os amigos Celso, Edi e Lenisse com os quais trabalhei em Francisco Beltrão de 89 a 93. Foi muito bom revê-los e conversar.

   

Fui para Santa Helena por uma estrada, agora asfaltada, que conheço muito bem. Quando trabalhava na Caixa de Toledo, 78 a 83, passava por aqui para visitar meus pais. Mas naquela época era tudo estrada de terra e quando chovia, meu Passat ficava todo cheio de barro vermelho, grudado por todos os lados. As plantações de soja e milho são o forte por aqui.

           

Viajar de carro automático, ar condicionado, ouvindo música . . . .é gostoso mas . . . .viajar de moto é muito mais gostoso.

Cheguei na casa de minha mãe já quase na hora do almoço. Estavam presentes meus irmãos Lauro, Marlete e Marly, além de vários sobrinhos. A temperatura aqui até nem é tão elevada como no nordeste, por onde estive viajando de moto este mês. O problema é a umidade do ar que faz com que a sensação de calor seja angustiante. Acho que vou voltar para o nordeste . . . hehehe.

Vejam o capricho do meu irmão Luciano com o quiosque, jardim, pássaros e agora esse aquário com peixes. Tá se revelando . . . .rs. O meu irmão Luciano que é o "mestre cuca" e a  cunhada Delésia chegaram de Balneário Comburiu e acho que vai comandar os almoços e jantas. . . .hehehe.

             

29.12 - A temperatura hoje promete . . . ser alta. Visitei meu amigo BrazilRiders Amir Henrich que está acompanhando, via site, a minha viagem pelo nordeste.

 

Meu pai se tornou a único morador após o portal de entrada para a Reserva Biológica de Itaipu. Acho que vão colocar pedra irregular na estrada que chega até a casa dele. Enquanto isso, "Seu João" continua subindo no telhado . . . .com 80 anos hehehehe.

       

A Amira chegou, de ônibus, de Curitiba, para passar o fim de ano conosco.

   

A praia artificial de Santa Helena estava movimentada, como sempre, no Natal e Ano Novo. Não sobrou nenhuma das mais de 200 churrasqueiras que tem espalhadas pela área. Barracas espalham-se por todos os lugares permitidos. Passeios pelo lago e muito som, muita alegria, muita festa.

                 

Olha só a decoração da mesa para a ceia de Ano Novo, novamente decorada pelo expert Luciano. Depois do jantar assistimos a queima de fogos de artifícios feita pela Prefeitura e tomamos a tradicional champagne. 

                   

E assim encerra-se mais um ano maravilhoso para mim. Saúde, família, amigos . . . .tudo que pedi a Deus, e mais um pouco. Só tenho a agradecer e torcer para que 2011 seja, no mínimo, igual a 2010.

FELIZ  2011 PARA TODOS VOCÊS, MEUS AMIGOS!

Nov/10

Página Inicial

Jan/11