21.01.2006 = Para o 5º EBA (Encontro dos Bodes do Asfalto) de Curitiba, organizamos um passeio para Pomerode-SC descendo a Serra Dona Francisca. Foram 9 IIr.´. e 4 Cunhadas. Foram várias paradas até chegar em Pomerode mas o visual da Serra foi maravilhoso. Chegando lá encontramos os IIr.´. de SC que nos aguardavam para o almoço típico alemão com direito até a joelho de porco....rs.  A volta é que foi tumultuada já que o bonde se dispersou todo em grupos de 2 ou 3 indo por caminhos diferentes. Mas o importante é que tivemos um dia maravilhoso e todos chegaram bem aos seus lares. Foram 480 km e foi a minha maior viagem de moto num dia.

                         

26.01.2006 = O Reinaldo convidou alguns amigos para uma Caranguejada na casa dele. Era a primeira vez que o Paulão comia caranguejo e quase não sobrou nada para nós. . . .rs

           

08.02.2006 = Participei da Instalação de Veneráveis Mestres na Grande Loja do Paraná.

                 

17.02.2006 = Participei de mais uma Sessão de Instalação de Veneráveis Mestres de Lojas de Curitiba e Região Metropolitana.

                         

18.02.2006 = Já para o 6º Encontro dos Bodes de Curitiba marcamos um almoço numa Churrascaria de São José dos Pinhais. Tivemos a satisfação de receber nosso Ir.´. Ulisses de Itajaí-SC além de Cunhadas e Sobrinho(a)s. Discutimos, e aprovamos, a anuidade para o MCBDA Nacional. Apresentamos os novos integrantes da Facção Curitiba.

                   

22.02.2006 = Participamos de mais uma Sessão Magna de Instalação de Veneráveis de Curitiba e Região Metropolitana, na Grande Loja do Paraná.

                   

06.03.2006 = Recebi a visita da minha irmã Marina que mora em Ariquemes-RO e sua filha Rejane que é freira em Juquiá-SP. Passeamos um pouco pela cidade antes de elas irem embora.

     

16.03.2006 = Realizamos a 1ª Reunião Administrativa com o objetivo de fundar mais uma Loja Maçônica em Curitiba. Esta também será constituída de IIr.´. adormecidos. Participaram da reunião o Ir.´. João Carlos - Grão Mestre da Grande Loja do Paraná, Ir.´. Sidney Pinto - Past Grão Mestre e várias outras autoridades, além dos IIr.´. interessados em participarem da nova Loja.

         

19.03.2006 = Resolvemos fazer o contorno Leste de Curitiba. Saimos (Maçaneiro, Iry, Franc e esposa, Moacir e namorada) em direção à Paranaguá, pela BR 277. Após a Academia Policial Militar do Guatupê, pegamos o contorno, passamos por Campina Grande do Sul, Pinhais, Piraquara, Colombo, Campo Magro, Santa Felicidade e reencontramos a BR 277 indo para Campo Largo. Passamos no Parque Barigui para aquela cervejinha e caipirinha e voltamos ao centro. O velocímetro marcou 136 km. O passeio foi ótimo. Muito agradável. Conhecemos muitos lugares interessantes. Ficou para outro dia, fazermos o contorno Sul, que deve dar uns 80 Km.

 

25.03.2006 = Realizamos o 7º Encontro dos Bodes numa Churrascaria da Vila Hauer, debaixo de chuva, e acabamos não tirando foto do encontro.

 

21.04.2006 = A Facção Curitiba do ROTA X Moto Clube, com 8 motos (11 pessoas) decidiu ir à Blumenau, nos Jogos da APCEF/SC para um passeio e encontrar outros colegas, especialmente os ROTA X de Florianópolis. Foi uma viagem extraordinária, com um clima maravilhoso.

                         

Na volta pudemos apreciar o Festival de Aeromodelismo na cidade de Gaspar e rever a bela Blumenau. O encontro com os colegas que estavam disputando os jogos de SC foi agradável.

              

30.04.2006 = Minha mãe, Ermelinda, que mora em Santa Helena-PR (620 km) veio me visitar e passar uns dias por aqui. Deu certo de ela ir na apresentação "Ginástica de Gala", patrocinada pela Caixa. Estavam o Ministro dos Esportes, a Presidente da Caixa e várias autoridades.

                   

Depois fomos em alguns pontos turísticos de Curitiba. Mais tarde fomos visitar a amiga dela, Dona Malvina que está com 90 anos, plenamente lúcida e fazendo todas as atividades da casa. A noite recebemos a visita da minha sobrinha Josiane que trabalha na Caixa em Curitiba e veio visitar a avó.

               

20.05.2006 = Previamente organizado, viajamos para Eldorado-SP para um Encontro com os Bodes do Asfalto de São Paulo. Almoçamos em Jacupiranga e fomos para a Pousada onde já se encontravam vários IIr.´. e Cunhadas de SP que nos receberam muito bem.

           

A tarde fomos para a Caverna do Diabo por uma estrada muito ruim mas ao chegarmos lá ficamos deslumbrados com a maravilhosa caverna que a natureza esculpiu através de milhões de anos. É inimaginável a beleza da imensa caverna. Um pequeno riacho corre por dentro da caverna e, disse o guia, desemboca em uma cachoeira, 8 Km abaixo, tudo por dentro da montanha. Percorremos apenas os 600 metros permitidos aos turistas.

Na entrada do parque uma grande placa avisava “proibida a entrada de animais” o que preocupou os organizadores do evento devido a maioria dos presentes serem “bodes” acompanhados das “ovelhas”. Mais à frente preocuparam-se com a manchete dos jornais no dia seguinte: Maçons visitam e fazem pacto com o diabo em sua caverna” rs.

             

A noite tivemos um churrasco, com música ao vivo que agradou a todos. Dormir nos chalés foi muito prazeroso. O silêncio era total, a temperatura amena e a noite escura permitia vislumbrar apenas a tênue imagem do calmo e sereno rio à frente dos chalés.  

     

No domingo, após o café da manhã, fomos conhecer a árvore que precisa de 35 pessoas para abraçá-la, tão grande é seu tronco com as raízes.

         

No almoço foi servido uma tainha recheada, na telha, que estava uma delícia. Fizeram um cambalacho e acabaram me sorteando numa capa de chuva, já que eu ainda não tinha uma. . . rs. Fizemos a auto-apresentação para que todos se conhecessem.

               

Ficou a certeza de laços de amizade que durarão para sempre entre a família dos Bodes do Asfalto.

 

03.06.2006 = Festa para o ROTA X Moto Clube que completou 3 anos de existência. A confraternização reuniu 110 pessoas entre integrantes e apaixonados por motociclismo, na APCEF/PR, mesmo local da fundação em 31.05.2003. Estiveram presentes o MC Barata Cascuda que deu inspiração à fundação do ROTA X e o MC Bodes do Asfalto pela afinidade entre os integrantes.

                                           

A Banda Old Rock animou o pessoal até as 18:00 hs, acompanhado de muita cerveja e carne assada pelos amigos Samulewski, Pedro e esposa. Muitos elogios a organização do evento e o registro fotográfico de nosso colega Noboru.

           

Assista a um vídeo da festa  A Q U I 

15.06.2006 = Decidimos fazer um passeio com o ROTA X Moto Clube pela Serra Dona Francisca. Saimos de Curitiba e passamos por São Bento do Sul-SC. Estávamos em 16 motos, 22 pessoas. Foi um dia maravilhoso que valeu para renovarmos nossos espíritos.

                                       

17.06.2006 = Nosso encontro mensal do Moto Clube Bodes do Asfalto desta vez foi numa Churrascaria em Santa Felicidade. Foram apresentados os novos integrantes e falado sobre o Encontro Sul Sudeste que acontecerá em novembro em Camboriú.

             

24.06.2006 = Hoje a Loja Novos Caminhos completa 4 anos de vida e realiza seu 4º Jantar Dançante. Aproveitamos a oportunidade e realizamos a solenidade de fundação da Loja Renascer. Estiveram presentes o Ir.´. João Carlos Silveira - Grão Mestre da Grande Loja do Paraná, o Ir.´. Sidney Pinto - Past Grão Mestre, o Ir.´. Orlando Pessuti - Vice-Governador do Paraná e diversas autoridades além dos IIr.´. fundadores da Loja Renascer.

           

Em seguida o Jantar e o Baile da Loja Novos Caminhos que reuniu

                       

15.07.2006 = Esse mês o nosso passeio é até Palmeiras (80 km) mas no caminho decidimos conhecer Witmarsum, uma colônia alemã. Em Palmeiras, antes do almoço, vários assuntos do MCBDA foram discutidos como Encontro de Paranaguá, de Camboriu, a anuidade do MCBDA e a eleição para a Coord. da Facção Curitiba sendo que todos foram unânimes em manter os IIr.´. Alan e Maçaneiro como Coordenador e Adjunto, respectivamente.

 

23.07.2006 = Resolvemos passear de moto com o ROTA X Moto Clube e decidimos fazer uma parte do Contorno Sul de Curitiba. Foram 70 km numa "meia lua" em volta da cidade e acabamos parando na "Boca Maldita", centro da cidade.

     

30.07.2006 = Qualquer oportunidade e estamos passeando. Nem que seja para tomar um café quente nesse frio de Curitiba.

 

05.08.2006 = E lá fomos nós, o ROTA X Moto Clube, participar do 7º ParanaguáMotos. A noite fomos posar na APCEF em Caiobá e retornamos no dia seguinte para apreciar mais um pouco da festa. Hasteamos a bandeira do ROTA X bem ao lado do palco.

                   

09.08.2006 = Nesta data recebemos a Carta Constitutiva da Loja Renascer para trabalhar a pleno vapor. Após a cerimônia todos foram convidados a saborear o jantar que a Loja ofereceu.

                   

19.08.2006 = Nosso passeio à Blumenau, com o ROTA X Moto Clube,  foi uma maravilha! Teve de tudo: Frio, neblina, sol, calor, noite . . . mas diga aí, se fosse diferente teria graça? rs. Fomos nos Jogos da FENAE e encontramos alguns colegas do ROTA X que estavam jogando por suas APCEFs e tiramos muitas fotos à pedido do pessoal.

                         

Hasteamos a Bandeira do MC. Participamos do 6º Encontro Motociclístico de Blumenau onde hasteamos nossa bandeira e recebemos o troféu de participação. O engraçado é que tínhamos combinado de encontrar os colegas de Florianópolis e de Passo Fundo. Como esquecemos de anotar os números dos celulares uns dos outros, acabamos nos desencontrando nos dois dias e não chegamos a nos ver. Essa vai ficar na história. rs.

           

Na volta o pneu da moto do Noboru furou mas ele conseguiu se segurar sobre a moto sem cair. Foi só dar uma enchidinha e ir até uma borracharia que resolveu o problema.

   

27.09.2006 = Convidamos o Ir.´. Iraci da Silva Borges para fazer uma palestra na Loja Renascer sobre "A Ação da Maçonaria".

             

12.10.2006 = Aproveitando o feriado, alguns integrantes do ROTA X Curitiba decidiram ir almoçar no Paraíso das Trutas www.paraisodastrutas.com.br  onde fica a 1ª nascente do Rio Iguaçu, distante 25 Km de Curitiba, no município de Piraquara. Foi um passeio muito agradável. Estava frio o suficiente para tomarmos um bom vinho, fabricado pelo proprietário do Restaurante.

           

25.10.2006 = Convidamos o Ir.´. Mauro Seraphin para ministrar uma palestra na Loja Renascer, com o título "A Família". Foi nossa primeira Sessão Magna Branca e agradou a todos os convidados, especialmente nossas cunhadas.

                             

Após a cerimônia a Loja Renascer ofereceu um jantar a todos os presentes que aproveitaram o momento para se conhecerem já que este foi o primeiro encontro da Família Renascer. As cunhadas receberam um arranjo de flores de seus maridos.

                       

27.10.2006 = Resolvemos jantar numa Churrascaria para comemorar os 3 anos da Facção Curitiba. Estavam presentes 32 pessoas entre IIr.´., Cunhadas e sobrinho(a)s. Foi combinado a saída para o EBA Sul/Sudeste em Camboriú e foi apresentado, e vendido, os medalhões criados em Curitiba com a logomarca do MCBDA.

       

02.11.2006 = Chegou o grande dia do maior Encontro dos Bodes do Asfalto. A cidade de Balneário Camboriú foi escolhida para sediar um Encontro do Sul/Sudeste e o Ir.´. Ulisses aceitou o desafio de organizar o evento. A Facção Curitiba, a maior do Brasil, foi em grande numero de participantes, escoltada pela Polícia Rodoviária Federal. Mas já no Posto onde havíamos marcado o encontro para a saída, encontramos vários IIr.´. de SP, MG e RJ que decidiram ir junto conosco. Assim fizemos um grande bonde e rumamos para SC. Paramos num Restaurante no meio do caminho para um café e esticar as pernas.

       

Chegamos no hotel previamente reservado e lá já encontramos grande quantidade de IIr.´. e Cunhadas, tanto de SC como do RS, SP, MS . . .e foi abraços para todos os lados. A maioria estava se conhecendo naquele dia, apesar de teclar por e-mail a bastante tempo.

                     

Eu peguei um ônibus a noite e voltei para Curitiba pois tinha que trabalhar na sexta-feira. Ao final da tarde peguei carona com o Altamir e rumamos para Camboriú e eu fui direto no Cristo Luz onde acontecia o jantar festivo, com a presença do Ir.´. Edinho, fundador e presidente do MCBDA. Depois da janta tivemos um show com banda e o Edinho mostrou porque é também chamado de "Tim Maia" . . .hehehe.

           

No sábado tivemos um churrasco em uma associação para onde nos deslocamos com um pouco de chuva mas nada que diminuísse a empolgação dos presentes.

         

Surgiu a idéia de ter uma lista para as Cunhadas se comunicarem e eu criei, no mesmo dia, a lista cunhadasdoasfalto@yahoogrupos.com.br  para que elas possam trocar informações.

     

A volta para Curitiba foi feita em vários bondes.

   

15.11.2006 = Foi uma maravilha o nosso passeio/almoço em Palmeira com o ROTA X Moto Clube. Saímos as 10:45 h depois que uns atrasadinhos ainda foram abastecer. No caminho pegamos o Josemar/Namorada e o Laertes/Esposa. Chegamos em Palmeira com um calor daqueles.

                       

Na volta fomos na Colonia Witmarsun onde achamos um Café Colonial . . . Continuamos e viemos pela rodovia de Ponta Grossa, chegando todos sãos e salvos. Todos mais aliviados, mais alegres, mais amigos, com mais vida, com mais prazer de viver. 

         

18.11.2006 = O ultimo encontro dos Bodes do Asfalto deste ano aconteceu no Restaurante Capri e reuniu 39 pessoas. O assunto continuava sendo o belo encontro em Camboriu e o acidente que sofreram o Big e o Lineu que acabou quebrando a perna e está engessado.

                       

NOV = O Jantar Dançante da Superintendência Regional Leste do Paraná realizado no Restaurante Madalosso, reuniu 985 pessoas. A alegria contagiou a todos os presentes que dançaram até as 02:30 h da manhã embalados pela Banda SOM 4.

       

03.12.2006 = Eu, Reinaldo e Iry fomos conhecer a "Caminho do Vinho" em São José dos Pinhais.  Foi um passeio interessante e fomos bem recebidos na "Casa Bela" café colonial. Experimentamos e compramos vinho colonial. Aprovamos e vamos programar um passeio para todo o grupo.

         

16.12.2006 = Estive na Sessão de Investidura no Grau 33 da Maçonaria de vários amigos/irmãos.

             

Após a Cerimônia fomos convidados a participar de um Jantar Festivo em comemoração.

                   

19.12.2006 = Organizei um evento de encerramento do ano da Caixa, num hotel fora da cidade, para apresentação dos resultados de 2006 e apresentação das metas para 2007. Mas na hora do jantar levei uma surpresa: Uma Drag Queen que fez um show interativo com os colegas presentes.

               

24.12.2006 = A Patrícia resolveu fazer a ceia de Natal para nossa confraternização com a Leilane, Jônatas e Laura. A Sélia, nossa amiga e vizinha do apartamento que morávamos na Água Verde passou para nos dar um abraço de Natal. A Amira passou uns minutos aqui antes de ir para a casa da mãe dela.

                   

O ROTA X Moto Clube saiu na Revista da FENAE - Federação Nacional das Associações de Economiários.

   

2005

Página Inicial

Jan/2007