04.02.2005 = Nosso amigo Jomael está se transferindo da SR Leste do Paraná para uma Agência da Caixa. Ganhou presente dos colegas.

   

17.02.2005 = Tivemos mais uma reunião da AGECEF - Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal, cujo Presidente é o colega Gilberto. Eu sou o Diretor deInformática.

     

18.02.2005 = Realizamos uma reunião com os colegas das Agências para falar sobre Seguros Caixa. Falaram no evento os Superintendentes Jorge Kalache, Celso Matos e o Presidente da Fenae Pedro Eugênio.

         

05.03.2005 = Estive presente na Posse do Grão Mestre - João Carlos Silveira e seu Deputado - Iraci da Silva Borges, na Grande Loja do Paraná.

             

Ao meio dia fui para a confraternização que a Loja Novos Caminhos realizava na Associação do Pessoal da Caixa, em Curitiba. Foi um dia muito agradável.

                                 

24.03.2005 = Ajudei a organizar uma reunião do Segmento Empresarial com os Gerentes desse Segmento nas Agências. O Gerente de Mercado Iedo Faria é quem conduziu o evento.

     

29.03.2005 = Realizamos uma reunião com os Gerentes Gerais com premiações referente as metas cumpridas. A reunião foi conduzida pelo Superintendente Regional Celso Matos.

                           

30.03.2005 = Tivemos a Sessão Magna de Exaltação, ao Grau de Mestre, dos IIr.´. Saraiva, Rondon, Jarbas, Afonso e Leonardo. Numa demonstração de muita segurança, tranqüilidade e responsabilidade, os MM\ desempenharam suas funções com grande qualidade. Após a Sessão confraternizamos com nossas Cunhadas e Visitantes no Salão de Festas da Grande Loja do Paraná.

                     

05.04.2005 = Organizamos mais uma reunião do Segmento Empresarial da Superintendência Regional Leste do Paraná.

     

12.04.2005 = Participamos de reunião da AGECEF - Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal para tratar de assuntos de interesse da classe gerencial.

       

18.04.2005 = A Caixa utiliza muito o sistema de Áudio Conferência, tanto da Matriz para a Superintendência como desta para as Agências o que facilita transmitir orientações e procedimentos sem necessidade de deslocamento dos empregados.

   

20.04.2005 = Organizamos um encontro para fechamento da Campanha de Consórcios com homenagem para os maiores vendedores das Agências da SR Leste do Paraná.

           

27.04.2005 = Desta vez foi reunião com os Gerentes Gerais das Agências da Superintendência Leste do Paraná onde se vê grande amizade entre os colegas, liderados pelo Superintendente Celso Matos. Foram feitos grupos de trabalho para estudar as metas recebidas da Matriz e como atingí-las.

                 

Programado com antecedência, esta noite na Loja Novos Caminhos foi reservada para a coleta de roupas, agasalhos e calçados para entrega às entidades carentes de Curitiba. Foram arrecadados mais de 800 peças de roupas que foram destinadas às seguintes entidades: Hospital Psiquiátrico Bom Retiro, SOVIDA, Creche Nova Barigui, . . .

 

29.04.2005 = Hoje foi a despedida de nossa "menor aprendiz", a querida Bruna. Ganhou festinha de despedida e presente.

       

A noite fui na posse da Administração da Grande Loja do Paraná cujo mandato irá até março/2011.

                                               

30.04.2005 = Organizamos um evento na Sede da Praia da APCEF - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, em Caiobá, com os Gerentes Gerais e seus familiares. No sábado tivemos futebol e um belo churrasco de confraternização.

                         

Aí cantamos parabéns para nosso colega Vilmar Smidarle - Gerente de Mercado da SR Leste do Paraná que estava de aniversário. Em seguida ele e outro colega animaram a noite cantando para os presentes.

                           

Na manhã seguinte o café da manhã e retorno para Curitiba.

                   

07.05.2005 = A Sessão Magna de Iniciação dos IIr.´. CUSTÓDIO, MAURÍCIO e RODRIGO contou com a presença significativa de 12 Lojas num total de 31 visitantes, que somados aos 29 IIr.´. do quadro a Sessão contou com 60 Maçons presentes. Entre os visitantes, estava o Deputado do Sereníssimo Grão Mestre, Ir.´. Iraci da Silva Borges

11.05.2005 = Realizamos uma Sessão Magna em homenagem às Mães da Loja Novos Caminhos com 73 pessoas presentes entre IIr.´., Cunhadas, Sobrinho(a)s e Convidado(a)s. O Ir.´. Charles da Loja Apóstolo da Caridade nº 21 proferiu palestra com o título “AMOR EXIGENTE” que agradou à todos. Após a Sessão, todos os presentes foram convidados e compareceram ao Restaurante Peixinho onde foi servido um delicioso jantar. Após o jantar, fizemos a homenagem aos novos Integrantes da família “Novos Caminhos” nº 118:  MAURÍCIO/ROSANA, RODRIGO/SUZANE e CUSTÓDIO.

                               

25.05.2005 = As Lojas Novos Caminhos e Luz da Verdade realizaram uma Sessão Conjunta para solidificar, ainda mais, os laços de fraternidade que unem as duas Lojas. Após a Sessão, a confraternização ficou por conta do “Homem Pizza” que atendeu à todos, inclusive as cunhadas, que estavam presentes em virtude de seu encontro mensal.

04.06.2005 = Viajamos, de ônibus, para Maringá-PR onde realizar-se-ia a Assembléia dos Veneráveis Mestres da Grande Loja do Paraná. A viagem foi marcada por muita alegria e descontração, com trocas de experiências entre os Veneráveis. Ao chegar em Maringá foi o tempo de trocar de roupa num hotel, tomar o café da manhã e ir para a Sessão.

           

A Sessão da Assembléia contou com a presença de grande numero de IIr.´. vindos das Lojas de todo o Paraná.

                        

Fomos brindados com a apresentação teatral sobre a Ordem dos Cavaleiros Templários.

        

Depois foi-nos servido um gostoso almoço preparado pelas Cunhadas da Loja de Maringá, entre as quais a esposa de nosso Grão Mestre.

       

O almoço foi mais um momento para a confraternização e troca de experiências entre todos os Veneráveis do Paraná.

                   

08.06.2005 = Após a Sessão da Loja Novos Caminhos saboreamos uma deliciosa sopa feita pelo Ir.´. Romero.

           

09.06.2005 = Participei da Instalação de Veneráveis Mestres da Grande Loja do Paraná. Após a Cerimônia confraternizamos com os presentes.

                                   

21.06.2005 = Participamos mais uma reunião, sob o comando do Superintendente, para definição de estratégias para o cumprimento das metas vindas da Matriz da Caixa.

         

24.06.2005 = Realizamos o 3º Jantar Dançante da Loja Novos Caminhos que contou com a presença de 843 pessoas. Tivemos representantes de 35 Lojas Maçônicas de Curitiba e Região Metropolitana. Foram entregues diplomas de "Maiores Delegações" presentes às Lojas Nova Aliança 86, Fraternidade Universal 70 e Apóstolo da Caridade 21.

                               

30.06.2005 = Nossa Loja encerra o 1º semestre de 2.005 com  54 obreiros no seu quadro, tornando-se uma das maiores Lojas da Grande Loja do Paraná. Isso só foi/é possível com muito, mas muito trabalho na busca de novos valorosos IIr.´. e trabalhando para que não haja evasão do quadro.

20.07.2005 = Decidi ir na XXIX CMSB - Conferência da Maçonaria Simbólica do Brasil que acontece em Vitória-ES. A solenidade de abertura foi extraordinária, com os Grãos Mestres de todos os Estados Brasileiros entrando acompanhados dos De Molay e Arco Iris.

                               

Em seguida fomos para o coquetel onde pudemos confraternizar com IIr.´. e Cunhadas de todo o Brasil.

     

No dia seguinte as Cunhadas tinham programação própria.

         

Enquanto os Grãos Mestres tinham sua Conferência, os Grandes Secretários a sua Reunião e os demais IIr.´. participavam de Seminários e palestras ministradas por renomados IIr.´..

                       

No dia seguinte fizemos um City Toour pela cidade, em confortáveis ônibus.

   

E o grande passeio foi no outro dia quando nos deslocamos para a cidade de Venda Nova do Imigrante onde, além de assistirmos apresentações artísticas, saboreamos uma suculenta polenta, servida para mais de 1.000 pessoas. O deslocamento de 26 ônibus, por mais de 100 km, foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal, inclusive com helicóptero.

                                         

No jantar de encerramento o momento da entrega da Bandeira da CMSB ao Ir.´. João Carlos Silveira, Grão Mestre da Grande Loja do Paraná para que a trouxesse para o Paraná que sediará a  XXX CMSB em 2006, no Oriente de Foz do Iguaçu.

       

26.07.2005 = Fomos, em uma grande caravana, participar de uma Sessão na Loja Luzes de Sião, na cidade da Lapa (75 km). A noite estava fria mas o calor humano que tivemos na recepção dos IIr.´. daquela cidade superou a tudo. Após a Sessão fomos brindados com um gostoso churrasco preparado pelo Ir.´. Ohpis.

                   

06.08.2005 = Fomos ao Encontro de Motos em Paranaguá-PR em 8 motos. Uma paradinha no pedágio, outra no cafézinho e chegamos lá. Um calor daqueles. Quase 40 graus. Retornamos ao final da tarde satisfeitos com o passeio.

       

17.08.2005 = O Ir.´. Witek abriu a mão e pagou a janta de seu aniversário, após a Sessão da Loja Novos Caminhos.  rs

           

31.08.2005 = Mais uma confraternização da Família Novos Caminhos. Desta vez saboreamos um "Porco no Rolete".

             

14.09.2005 = Após a Sessão da Loja Novos Caminhos ofereci um ágape aos IIr.´. em comemoração ao meu aniversário. Só foi tirado 2 fotos??? rs

   

Tivemos a corrida de rua patrocinada pela Caixa Econômica Federal que contou com a presença do "Monstro da Poupança" e o medalhista olímpico Robson Caetano para incentivar os corredores e distribuir seus autógrafos.  

 

17.09.2005 = Reunimos, pela 1ª vez, os Bodes do Asfalto de Curitiba para um encontro/almoço. Foi na casa do Ir.´. Dirnei e contou com a presença dos Bodes: ALAN e Vera, MAÇANEIRO, DIRNEI e Malu, JORGE NETO, EDSON MONTANARIN, GERSON e GILSON. O momento serviu para os presentes se conhecerem com cada um se apresentando tanto sobre a vida Maçônica quanto profana. Decidiu-se por realizar um encontro mensal, no 3º sábado de cada mês, em local a ser definido, sendo que o Ir.´. DIRNEI ofereceu sua residência para quando quiserem. Decidiu-se criar uma lista de e-mail dos integrantes da Facção Paraná para facilitar a comunicação uma vez que a maioria não estava conseguindo ler a grande quantidade de e-mails do MCBDA. Salientou-se que não se trata de separação do MCBDA. Quem chegava atrasado era “convidado” a vestir o avental (de cozinheira mesmo), além de ganhar um beijo do Ir.´. GERSON. Houve aquelas tradicionais trocas de “informações” entre os COXAS e os ATLETICANOS. Como a lingüiça, a alcatra, a cerveja e a caipirinha já estavam rolando entre os convidados, achamos melhor encerrar a reunião e partir para saborear o churrasco.

                         

15.10.2005 = Conforme combinado, realizamos o 2º Encontro dos Bodes do Asfalto de Curitiba. Alguns IIr.´. foram para o encontro de Cascavel e como o tempo não estava ajudando muito, decidimos nos encontrar na Revenda de Motos da Star News.

     

19.10.2005 = Hoje tivemos uma Sessão Magna de Exaltação ao Grau de Mestre Maçom, na Loja Novos Caminhos,  dos IIr.´.  Juliano, Roberto, Paulo Roberto, Franc e Romero.

             

19.11.2005 = Realizamos o 3º Encontro dos Bodes do Asfalto de Curitiba. Desta vez aumentou bem o numero de participantes e o local escolhido foi o Recanto da Costela - Fogo de Chão. Distribui adesivos do MCBDA e informei sobre aquisição de bótons, camisetas etc de nosso Moto Clube. O Ir.´. Big Jorge deu uma aula sobre direitos e deveres de um Motociclista. Decidimos mandar fazer uma bandeira da Facção Curitiba. Como o cheiro da costela não deixava mais ninguém prestar atenção nos assuntos, encerramos a conversa e fomos almoçar. . . .rs

                   

18.11.2005 = Realizamos o tradicional Jantar Dançante do Escritório de Negócios Curitiba Sul. Estiveram presentes 1.230 pessoas entre empregados, prestadores de serviço, familiares e convidados. Foi a maior festa da Caixa em Curitiba. A delegação de Paranaguá veio com 105 pessoas e ganhou um Certificado de Maior Delegação.

                         

09.12.2005 = Inauguramos nossa Sede do ROTA X em Curitiba. O motociclista Reinaldo cedeu a sua churrasqueira (diga-se de passagem, excelente) para ser o ponto de encontro do ROTA X. Tivemos a presença de nosso convidado JAIR (Barata Cascuda) pois o ROTA X foi fundado em função de um passeio para Morretes com aquele MC.

     

10.12.2005 =  Fomos fazer uma sessão de fotos para a Revista GENTE DA CAIXA. Escolhemos o Jardim Botânico por ser um cartão postal de Curitiba, reconhecido nacionalmente. Mas, para entrar dentro do jardim, não foi nada fácil. Primeiro, tivemos que empurrar as motos morro a cima. Os guardinhas não permitiram que os motores fossem ligados. Depois de 15 minutos tirando fotos chegou o "capataz" do parque e mandou nós sairmos. Mas, daí, as belas fotos já haviam sido tiradas.

         

17.12.2005 = Aconteceu o 3º Encontro dos Bodes do Asfalto de Curitiba. Dessa vez foi no Restaurante e Churrascaria Lonatto. O Ir.´. Big Jorge apresentou a Bandeira da Facção que foi fixada no local. Foram feitos pedidos de camisetas do MCBDA que fiquei encarregado de adquirir. Marcamos um passeio no próximo dia 21.01.2006 para a Serra Dona Francisca que o Ir.´. Léo Paiola ficou encarregado de ver o local do almoço.

         

2004

Página Inicial

2006