Em São Luiz do Purunã nossa parada para o café da manhã. Muita alegria e descontração. A chuva parou.
No trevo do Relógio encontramos os Bodes da cidade de Ponta Grossa nos aguardando para unirem-se ao bonde.
Ao passarmos por Guarapuava chamou nossa atenção uma faixa na BR 277 dizendo que os IIr.´. Guarapuavanos saudavam os Bodes do Asfalto pela realização do EBAR Cascavel. Que emoção, que bonito . . . .obrigado, meus IIr.´..
Paramos em 3 Pinheiros para almoçar e abastecer as motos.
Em Laranjeiras do Sul paramos para nova abastecida e para o encontro com os Bodes daquela cidade que só iam para Cascavel no dia seguinte.
A chegada foi emocionante. Juntamos os bondes na entrada da cidade para chegarmos juntos ao ponto de encontro. Lá estava uma manada (?) de Bode na maior festa. Foi abraço pra todo lado.
À noite tivemos O JANTAR DANÇANTE. Show, show . . .As fotos do dia anterior, daquele dia e até da chegada ao salão já estavam passando no telão.
02 - Eu e a Amira posamos no apartamento de minha irmã Maria Elisa que foi conosco no Jantar Dançante. Levantamos cedo e fomos ao ponto de encontro na Praça da Bíblia (?) num dia especialmente lindo.
O trajeto até Toledo (52 km) em pista dupla, com mais de 100 motos e com a Polícia Rodoviária fechando os cruzamentos e semáforos foi show de bola, novamente.
Ao chegarmos em Toledo, passamos por dentro da cidade e as pessoas das casas, lojas e transeuntes simplesmente pararam para ver aquele imenso bonde buzinando e acenando para todos.
Chegamos ao Clube Caça e Pesca onde tradicionalmente realiza-se a Festa Internacional do Porco no Rolete. Uma das equipes oficiais assou alguns porcos para esse bando de famintos hehehe. Delícia. Meu irmão Lauro, que mora em Cascavel, foi com a gente pra Toledo.
Na hora apropriada do cerimonial foi declarada fundada a Facção Toledo do Moto Clube Bodes do Asfalto, da qual muito me honra ter sido convidado para padrinho pois tenho grandes e belas recordações do tempo que morei e trabalhei na Caixa nessa cidade (1978 à 1983).
Retornamos à Cascavel e fomos para a Sessão da Loja Cavaleiros de Aço no lindíssimo Templo da Loja Regeneração. Além da filiação do Ir.´. Márcio Kuster, foi emocionante a entrega do Título de Honorário ao Ir.´. Alan, primeiro integrante dos Bodes do Asfalto no Paraná.
À noite lá fomos nós para uma Choperia. Como estava frio, o povo foi se "amontoando" na área coberta e perto dos aquecedores . . . Mas depois de alguns (vários) chops, ninguém sentia mais frio. rs
03 - Triste mas . . . .tivemos que voltar. Saímos as 09:05 hs num dia muito bonito.
Paramos em Laranjeiras do Sul para abastecer e despedirmo-nos dos IIr.´. daquela cidade.Paramos no Restaurante Panorâmico para almoço e abastecimento, novamente.
Nova parada em Palmeiras para abastecer. Chegamos em Curitiba as 17:30 hs. No encerramento no Park Shopping Barigui foi abraços para todos na certeza de que estaremos juntos em outros (muitos) momentos felizes como estes vividos nas ultimas 60 horas. Nossos gritos de EBAAAAAAAAAAAAAA selaram esse compromisso.
04 - Tivemos uma triste notícia. Foi detectado câncer no pulmão da mãe da Amira. Não contaram nada para ela, por enquanto.
06 - Esse povo que vai no Mercado Municipal as quartas-feira, são uns comilões. . . .rs. Mas hoje tivemos uma surpresa. Nosso irmão/amigo Lineu, que está morando em Cananéia, estava em Curitiba e apareceu para o almoço.
Realizamos a elevação de 5 irmãos do grau de Aprendiz para Companheiro, na Loja Renascer. Graças a sempre bem vinda ajuda do irmão Chico, foi um sucesso.
07 - Recepcionamos o irmão Junior Riffel de Blumenau, que veio buscar a sua Harley Davidson, zerinho. Aproveitamos para reunir a turminha para comer, mais um pouco. rs
08 - E meus netos Laura & Arthur? Tenho visto 1 ou 2 vezes por semana. A Laurinha, pra variar, com ciúmes. Mas é natural. E o Arthur crescendo . .. rs
09 - Fomos no Motoshop encontrar nosso irmão Motociclista Daniel do RS que está em viagem pelo Paraná.
11 - Fui à Paranaguá-PR (100 km) na Sessão da Loja Fraternidade e Paz que frequentei durante alguns anos enquanto morei naquela cidade (2003 à 2005). Lá encontrei o irmão Sidney Pinto, nosso ex-Grão Mestre.
12 - Convidei o irmão Sidney e fomos para uma Sessão na Loja Luzes de Sião na cidade da Lapa-PR (75 km).
A mãe da Amira foi internada no Hospital mas está sob controle.
13 - A Loja Cavaleiros de Aço, composta por Motociclistas Bodes do Asfalto, fez visita à Loja Renascer. Foi muito "bom e agradável . . . "
16 - Tivemos reunião do Convem - Conselho de Veneráveis de Curitiba e Região Metropolitana, com a posse do irmão Job. O Grão Mestre João Carlos Silveira e vários irmãos da Administração da Grande Loja do Paraná prestigiaram o evento.
Foi publicado no site da Universidade federal do Paraná a matéria abaixo, assinada pela estudante de jornalismo Marcela, filha de nosso colega Varasquim.
17 - Passei no Feirão Imobiliário da Caixa para rever e conversar com os colegas.
Levei a Amira e Amanda na rodoviária pois precisaram ir à São Paulo na Embaixada Americana pegar um visto para a Amanda viajar no próximo dia 02.07.09.
20 - Mais almoço no Mercado Municipal. rs
23 - Realizamos o 3º Jantar da Cunhada - Beneficente, com a finalidade de construir um Atelier de Costura na Associação Beneficente Renascer.
Passamos a tarde organizando as mesas no Restaurante Madalosso:
A solenidade para homenagear as Lojas, Associações, Entidades e pessoas que contribuiram para o objetivo do evento:
O jantar para 1.492 pessoas:
O baile com o Conjunto Som Quatro que agradou à todos os presentes:
Veja mais fotos nesse link A Q U I
E um vídeo aqui: www.youtube.com/watch?v=tY0gsXDiwy4
26 - Fomos visitar o irmão Dantas, Coord. da Facção Cascavel dos Bodes do Asfalto, que está hospedado na casa do grande Coord. do PR, irmão Sydney / Diamantina.
27 - Realizamos a exaltação ao Grau de Mestre Maçom, na Loja Renascer, de 3 irmãos. Ao final da Sessão tivemos um ágape preparado por outros 3 irmãos. Novamente a presença e ajuda do irmão Chico foram fundamentais.
29 - Participei da motoata (passeata de moto) contra a impunidade no trânsito, em virtude do caso do Deputado que se envolveu em acidente que causou a morte de 2 jovens em Curitiba.
30 - Fomos para Florianópolis-SC (320 km) para a Festa do 6º Aniversário do ROTA X Moto Clube e 2º Encontro Nacional. Saimos com 15 motos e 4 carros.
Pegamos chuva e frio no caminho mas chegamos muito bem. O encontro foi na sede da APCEF/SC - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal em Jurerê.
Encontramos os colegas de SC e do RS que já haviam chegado. Almoçamos e fomos fazer um passeio até o Costão do Santinho. Muito agradável.
À noite foi o ponto alto do encontro com um delicioso jantar com paella de frutos do mar, peixe etc.
Após o jantar fizemos uma solenidade para entrega dos Troféus ao mais distante, que viajou 800 km para chegar até ali, à Facção Florianópolis e Porto Alegre e à Facção Curitiba por ser a maior delegação presente, com 32 pessoas. Empossamos os novos Coord. do ROTA X em SC. Estavam presentes nossos MCs parceiros: Barata Cascuda e Bodes do Asfalto.
O presidente da APCEF/SC associou-se ao ROTA X Moto clube na mesma noite.
Dia seguinte tomamos o café da manhã na APCEF/SC e nos despedimos dos colegas do RS e SC para iniciar nosso retorno.
Paramos no caminho para almoçar porque gastamos muita energia pilotando . . . . rs.
Chegamos em Curitiba com chuva e frio mas todos bem e felizes, já querendo fazer novos passeios.
Graças ao Cabral encontrei minhas bandeiras que havia perdido na viagem de ida à Florianópolis, 15 km de Curitiba. Inacreditável.
O ROTA X Moto Clube saiu na Revista "O Catarina" da APCEF/SC - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Santa Catarina.
Veja mais fotos A Q U I