Março/2014
01 - Chegou o dia de levar a Lívia para minha casa. Mamãe Patrícias nem queria sair do hospital de tão bem cuidada que estava sendo pelas enfermeiras e médicos...rs.
Colocamos a Lívia no carro, dentro do bebê conforto, com o devido cinto de segurança....rs
03 - Hoje apareceram sinais de icterícia na Lívia e gerou preocupação em todos até que nosso amigo pediatra Talal Zaki nos tranquilizou e passou orientações para minimizar os efeitos do "amarelão".
Recepcionamos, juntamente com o Irmão Azambuja, o Bode do Asfalto André Mengat de Caxias do Sul-RS que chegou de Belo Horizonte-MG pilotando uma moto para levar ao seu sogro em Caxias.
20 - Recepcionamos o Irmão Aides (Grão Mestre da Grande Loja do Espírito Santo) e Cunhada Márcia, já que eu sou o Representante daquela Grande Loja junto a Grande Loja do Paraná.
A noite saímos, juntamente com o Grão Mestre da Grande Loja do Paraná, Irmão Iraci e Cunhada Bernardete e Irmãos e Cunhadas convidados para jantar acompanhado de uma boa conversa.
21 - Participamos da Assembléia de Veneráveis Mestres da Grande Loja do Paraná que contou com a presença de 146 Irmãos de todo o Paraná para analisar e aprovar a prestação de contas da GLP de 2013.
Houve a votação para Ministro do Superior Tribunal Maçônico e o Irmão Airton Vargas, ex-Venerável da Loja Renascer, foi um dos 6 Ministros eleitos para mandato 2014/2017.
Foi a última Sessão dirigida pelo Grão Mestre Iraci da Silva Borges oque o emocionou, e aos presentes que o aplaudiram de pé pelo trabalho realizado nesses 3 anos, levando progresso administrativo para a Grande Loja do Paraná além de reconhecimento nacional e internacional.
22 - Participamos da Sessão de Posse do Grão Mestre Valdemar Kretschmer e seu Deputado Euclides Felipe com a presença de Veneráveis Mestres de todo o Paraná e de Grãos Mestres e representantes de 16 Estados do Brasil.
Foi emocionante a cerimônia com as homenagens recebidas pelo Irmão Iraci que deixou o cargo de Grão Mestre e ao Irmão Valdemar que assumiu a direção dos destinos da Grande Loja do Paraná para o mandato 2014/2017.
Fui convidado, e aceitei, para ser o 1º Grande Vigilante da GLP e responsável pelas Ações Sociais da Grande Loja do Paraná em nosso Estado.
A noite fomos todos confraternizar no Restaurante Madalosso.
Falaram na oportunidade os Grãos Mestres Jordão (MS) em nome de todos os GMs e representantes presentes, o Grão Mestre Iraci da Silva Borges, sua esposa Cunhada Bernardete e o Grão Mestre empossado Irmão Valdemar Kretschmer.
Em seguida as mais de 540 pessoas presentes jantaram e dançaram ao som da Aquárius Band.
23 - Levei o Grão Mestre do Espírito Santo
24 - Já tivemos a primeira reunião de trabalho com nosso novo Grão Mestre Valdemar Kretschmer que alinhavou seu plano de trabalho e definiu o norte a ser seguido, em conjunto, tendo recebido o compromisso de todos os presentes.
Participei de Sessão na Loja Novos Templários nº 83 onde presenciei homenagem da Loja ao Irmão Garcia. Como é bom, e bonito, ver alguém sendo reconhecido, em vida, pelo bem que faz, pelas obras que realiza e pelo exemplo que dá aos outros.
28 - Eu e Amira pegamos um voo logo cedo para Belo Horizonte-MG. Já no aeroporto de Curitiba encontramos Reinaldo/Gilca; Tonet/Valéria e Paulão/Cris, todos indo para o mesmo lugar.
Chegando em BH eu e Tonet já alugamos um carro e fomos almoçar com os outros.
Após o almoço e um pequeno descanso fomos fazer um passeio na Praça do Papa, no Mirante, na Rua do Amendoim ( hehehe ) e depois na Harley onde vimos os lançamentos 2014.
Em seguida rumamos para o Bar Juscelino na Orla da Lagoa da Papulha, um local muito bonito e agradável onde encontramos o colega ROTA X Leonardo Fonseca que está organizando um evento de motociclistas amanhã na Associação do Pessoal da Caixa para a fundação da Facção do nosso Moto Clube aqui em Belo Horizonte-MG, motivo de nossa vinda a esta capital.
Chegaram a tempo de nos acompanhar os colegas CRIS e RIGNE que vieram de moto de Brasília até Belo Horizonte para também participarem do evento amanhã.
O trânsito em Belo Horizonte não difere muito do de Curitiba, principalmente por conta das obras em toda a cidade, assim como lá.
29 - Após o café da manhã fomos para a Igreja da Papulha ao lado do Lago que é muito bonito.
Chegamos na APCEF-MG (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e já fomos encontrando motociclistas do ROTA X e de outros MC amigos.
A solenidade de fundação da Facção Belo Horizonte-MG foi rápida e agradou a todos que prestaram atenção a história de fundação do ROTA X e aplaudiram a fundação e a Coordenação que tomou posse, composta pelos colegas Léo Fonseca, Atalo Tiradentes, Nerval Matias e João Carlos, respectivamente Coordenador, Adjunto, Secretário e Tesoureiro.
Este presente, além de motociclistas de diversos Moto Clubes e simpatizantes do motociclismo, o Damasceno - Presidente da APCEF-MG e Fernando Neiva do Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal.
30 - Saímos em direção a Ouro Preto-MG com dois carros alugados. Lá chegando fomos passear pela cidade visitando Igrejas e Museus, como é natural para que visita essa cidade histórica.
Em seguida fomos almoçar no Quinto D'Ouro onde fui almoçar a alguns anos com meus amigos mineiros quando por aqui passei, de moto.
Após o almoço, sorvete e café . . . .rs, fomos visitar a Mina do Jeje, desativada a mais de cem anos, e que serve para visitação guiada para turistas. Interessante as explicações que recebemos sobre as escavações feitas por escravos, seus sacrifícios e a grande quantidade de mortes que alí ocorriam.
Seguindo viagem fomos para Mariana onde visitamos mais Igrejas e Museus ( a maioria não podem ser fotografados e ou filmados ) com o apoio do Guia Humberto que nos informava detalhes de todas as obras de arte e da história da cidade, inclusive pelo fato de ter sido a primeira capital de Minas Gerais.
Seguimos viagem até Congonhas-MG onde comemos uma saborosa pizza e depois descansamos num hotel da cidade.
31 - Após o café da manhã fomos visitar a Igreja Matriz (em reforma) e a Basílica onde tem inúmeras obras do Aleijadinho, algumas ao ar livre e outras protegidas dentro de pequenas "capelas".
Seguimos para Belo Horizonte e fomos almoçar no Mercado Central.
Depois fomos ao Mineirão que, infelizmente, é fechado para visitação nas segunda-feiras.
Devolvemos o carro alugado na Localiza e chegamos a conclusão de que foi uma boa opção alugar o carro em vista dos passeios que fizemos, nos possibilitando locomoção tranquila/livre nesses 4 dias em Minas Gerais.
Chegamos cedo no Aeroporto e voltamos para nossa casa (Curitiba) com boas recordações/lembranças de MG e de seu povo acolhedor.