BRASÍLIA - ENCONTRO NACIONAL DO ROTA X Moto Clube = 03 a 07.06.10
03.06.10 = Eu, Reinaldo e sua esposa Gilca saímos de Curitiba as 08:30 h para irmos à Brasília no 3º Encontro Nacional, e 7º aniversário do ROTA X Moto Clube. Em virtude do meu problema no braço tenho que ir de carro e eles vão junto comigo. O amigo Rogério Cavali está indo de moto. O dia amanheceu frio e pequena chuva. Na serra para São Paulo vimos vários acidentes, a maioria motivados pela chuva fina que caia e deixara o asfalto muito liso.
Chegando no Posto Petropen, onde marcamos a primeira parada, já encontramos o Cavali. Dali para a frente o tempo mudou e a temperatura aumentou, tornando a viagem agradável e tranqüila.
Passamos pelo Rodoanel, Bandeirantes e fomos até Ribeirão Preto onde íamos dormir, após conhecer o famoso "Pingüim" onde encontramos os motociclistas Daniel e esposa Vera do ROTA X e Oswaldo do Bodes do Asfalto.
O meu GPS ta uma vergonha. Não acha nada de nada. É uma gozação o tempo todo pois ela (a portuguesa que fala) manda ir para o lado oposto de onde devemos ir e disse que chegamos no hotel quando estamos em frente à delegacia de polícia. . . .rs. Mas mesmo assim não estamos tendo maiores dificuldades para localizar os endereços que queremos.
04 = Saímos as 08:15 h e paramos em Uberlândia-MG onde encontramos os amigos Bodes do Asfalto Mauro e esposa Ieda. Almoçamos e continuamos viagem. O céu estava limpo e a temperatura agradável, bem diferente do clima em Curitiba.
Chegamos em Brasília as 17:15 h, com 1.420 km percorridos. Fomos para o estacionamento da Caixa onde acontecia a concentração dos colegas motociclistas do ROTA X Moto Clube. Foram abraços para todos os lados. . . e a alegria foi tomando conta de todos que chegavam no local.
A RECEPÇÃO:
Foi no estacionamento do Edifício Sede da Caixa Econômica Federal em Brasília onde os motociclistas ROTA X, BODES DO ASFALTO E PELICANOS marcaram o encontro e início da festa. Vários funcionários da Caixa, mesmo não sendo motociclistas, vieram ver de perto as motos estacionadas.
A RODADA DE PIZZA:
Vídeo A Q U I
Fomos em bonde da Sede da Caixa até a APCEF/DF - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal onde todos receberam seus kits do Encontro contendo uma camiseta do evento, adesivos do ROTA X e do Evento e Cartão de Visitas do ROTA X para uso pessoal. Fomos prestigiados com a presença do Vice Presidente da Caixa - Fábio Lenza, que parabenizou a todos os colegas da Caixa pela existência do ROTA X Moto Clube.
Fomos escoltados até o hotel onde íamos nos hospedar, junto com outros colegas do RJ, RS, GO e MG.
O PASSEIO PELA CIDADE:
Vídeo A Q U I
05 = As 10:30 h, mais de 30 motos, carros e triciclos, com os batedores da Polícia Militar Rodoviária fechando todos os cruzamentos por onde íamos passando, saímos para um tour pela Capital Federal incluindo vários pontos turísticos: Palácio da Alvorada, Ponte JK, Clube ADEPOL, Hermida Dom Bosco, Praça dos 3 Poderes, Congresso Nacional, Eixo Monumental . . . . Paramos nos locais para tirar fotos e éramos abordados por várias pessoas para ver as motos.
O ALMOÇO:
Chegamos numa "galeteria" onde almoçamos e aproveitamos para fazer as apresentações pessoais de todos.
O JANTAR:
A noite, com a apresentação da Banda "RED LINE" composta por 2 filhos de colega ROTA X, conforme programado, tivemos um churrasco na APCEF/DF e a entrega dos troféus para o que pilotou maior distância para chegar no evento, o mais experiente, o mais assíduo nos passeios e fui brindado com um troféu como Presidente do ROTA X. Em seguida entreguei um troféu para o colega Speedy por ser o autor do Hino do ROTA X.
Escolhemos Porto Alegre-RS para sediar o próximo Encontro Nacional, em 2011, quando completaremos 8 anos de existência.
Ao final do Encontro, a certeza de que a Vida é Bela e que devemos vivê-la cada momento mais intensamente, ao lado de nossos amigos.
06 = Levantamos as 07:00 h para tomarmos café e sairmos de Brasília em direção à Ribeirão Preto onde vamos pernoitar novamente. Na saída havia um pouco de chuvisco e frio, algo imprevisto para Brasília nesta época do ano. Paramos em Cristalina para ver uns cristais e seguimos viagem. O tempo melhorou e pudemos curtir a paisagem do cerrado brasileiro. Almoçamos em Araguari e depois marcamos para encontrar o colega ROTA X Braga e sua esposa Cristina na entrada da cidade de Uberlândia. Batemos um papo e continuamos viagem. Encontramos vários motociclistas retornando de seus passeios.
Chegamos em Ribeirão Preto e após nos hospedarmos no mesmo Hotel de quando fomos para Brasília, fomos novamente no "Pingüim" para lanchar e beber chopp e caipirinha. Ao sairmos a temperatura havia baixado bastante, mostrando 14º no termômetro da praça.
Mais algumas paradas no caminho para lanches e chegamos em casa ao final da tarde.
Foram 2.980 km percorridos sem nenhum incidente. Ficou em nossa lembrança o carinho com que fomos recebidos por todos os amigos motociclistas do ROTA X, BODES DO ASFALTO e PELICANOS. Nosso muito obrigado.