02.10.2008 = Reuniram-se parte da família Maçaneiro na casa da Marlete para comer uma deliciosa lasanha de frango. A Maria Elisa, que está de férias, estava presente, mais os sobrinho(a)s Josiane, Márcio e Murilo.

A  Laurinha está cada dia mais bonita, e mais comilona. Minha gata Patrícia também está linda.

11.10.2008 = Realizamos mais uma Iniciação na Loja Renascer. Desta vez recepcionamos mais 3 Irmãos. Com esta solenidade, foram 51 novos integrantes que tenho o prazer de iniciar na Maçonaria, nestes 8,5 anos que estou Venerável das Lojas Nova Aliança (12 em 2 anos), Novos Caminhos (23 em 4 anos) e Renascer (16 em 2,5 anos). Agradeço ao GADU por me propiciar a alegria de semear a Luz e fazer novos Irmãos e amigos.

12.10.2008 = O ROTA X Moto Clube foi passear em São Luiz do Purunã (50 Km), para almoçar no Restaurante Panela Velha. Foi um passeio super agradável. Estávamos em 13 pessoas. Andamos pela fazenda para apreciar lago, mata e picina natural. Depois saboreamos um belo almoço com galinha caipira, polenta, costela, lazanha . . . .rs.

19.10.2008 = Ontem tivemos um Curso de Pilotagem Defensiva ministrado na Auto Escola Brito, numa iniciativa do meu amigo Irmão Sydney, Coord. do MCBDA no Paraná. Estávamos em 40 motociclistas interessados em aprender sobre segurança no trânsito, sobre legislação e mecânica de primeiro socorro para motocicleta.

Hoje fomos almoçar em São Luiz do Purunã (mesmo passeio do ROTA X no dia 12.10), no Restaurante Panela Velha de nosso amigo Casto, que mostra com orgulho uma foto tirada em 1968 dele sobre uma Harley Davidson 1951, branca. O dia ameaçou chuva e eu desisti de ir de moto. Me arrependi . . .rs. Quem foi de moto curtiu muito mais.

21.10.2008 = Ontem e hoje fui pra Caixa as 19:00 h e fiquei até as 23:00 hs trabalhando. Sou o único que deve fazer os processos de patrocínio de eventos junto às Prefeituras e Entidades da região. E cada processo tem seus estágios para aprovação. Assim, o evento acontece com greve ou sem greve na Caixa e eu tenho que dar conta do recado. Ainda bem que sou bem disposto para o trabalho à noite. rs.

22.10.2008 = Havia perdido o sono e fui dormir as 04:30 h da manhã desta quarta-feira. Nunca levo o celular para a cabeceira da cama, muito menos ligado. Mas nesta madrugada levei e deixei ligado. Eis que fui acordado as 05:15 com um telefonema de uma mulher que chorava muito e eu não entendia o que ela dizia. Depois de uns 20 segundos descobri que tratava-se da cunhada Madalena e que estava falando do irmão Benedito Correa Braz. Me vesti e fui até a casa deles, constatando que havia falecido. Passei todo o dia envolvido com telefonemas e e-mails para avisar aos que lembrava terem relacionamento de amizade com o Ir.´. Benedito. Marcamos uma Cerimônia Fúnebre para as 16:00 h já que o enterro seria as 17:00 h. Na hora marcada lá estavam vários IIr.´. da Loja Renascer e de outras Lojas que ficaram sabendo, à tempo, do falecimento de nosso Irmão. Nestes 9 anos que estou Venerável de Loja (Nova Aliança, Novos Caminhos e Renascer) não havia acontecido o falcimento de irmão. Assim, pela primeira vez tive que encarar o Cerimonial tentando me isentar emocionalmente para poder me encarregar do ofício. À noite, decidi ir partilhar com meus IIr.´. da Loja Novos Caminhos os sentimentos de perda que nos invade num momento como esse. Foi muito bom, rever em Loja, aqueles IIr.´. com quem convivi durante 4 anos, desde a fundação da Loja em 24.06.2002.

23.10.2008 = Fui visitar os IIr.´. da Loja 19 de Novembro e me pronunciei sobre a perda do amigo e Ir.´. Benedito. Muitos o conheciam e lamentaram a sua passagem para o Oriente Eterno.

24.10.2008 = Recebemos a visita de nosso Ir.´. Gilberto Rangel, Bode do Asfalto de Vitória-ES. Levamos ele para o encontro do Pinheirão, à noite.

25.10.2008 = Participei da Reunião do CONVEM-Conselho de Veneráveis Mestres de Curitia e Região Metropolitana, com grande palestra do Irmão Arnold-Grande Orador da Grande Loja do Paraná.

Ao meio dia fomos almoçar no Clube Morgenau com alguns casais do Bodes do Asfalto.

26.10.2008 = Participei da Sessão Magna de Filiação e Regularização dos Irmãos Big e Itamar na Loja Cavaleiros de Aço. Após a Cerimônia fomos almoçar na Churrascaria Paiol. Depois fomos na casa do Sydney e Diamantina comer uma gostosa sobremesa.

Recebi 100 camisetas que mandei fazer do ROTA X para serem enviadas para colegas de diversos lugares do Brasil. Dá um trabalho danado empacotar os pedidos, enviar e depois controlar o pagamento.

28.10.2008 = Minha mãe, com 79 anos de idade, veio visitar os filhos em Curitiba. Pegou um ônibus em Santa Helena-PR (620 km) e enfrentou 8 horas de viagem. Ela realmente é muito disposta e sempre gostou de viajar. Almocei com ela na casa de minha irmã Marlete, onde ela ficou hospedada. À noite reunimos a turma (Eu, Amira, Patrícia, Mãe, Marlete, Murilo, Marly, Josiane, Márcio, Hilário e Giovani) para comer algumas pizzas em minha casa e colocar em dia os assuntos . . .

29.10.2008 = Realizamos uma Sessão Magna com a promoção de 4 irmãos ao grau de mestre na Loja Renascer. Depois confraternizamos com as cunhadas que estavam presentes.

30.10.2008 = Esta noite o encontro foi na casa da Josiane para um apetitoso cachorro-quente. Mais conversa (como falam esse povo....rs)