03 = Eu, Reinaldo e sua esposa Gilca saímos de Curitiba as 08:30 h para irmos à Brasília no 3º Encontro Nacional, e 7º aniversário do ROTA X Moto Clube. Em virtude do meu problema no braço tenho que ir de carro e eles vão junto comigo. O amigo Rogério Cavali está indo de moto. O dia amanheceu frio e pequena chuva. Na serra para São Paulo vimos vários acidentes, a maioria motivados pela chuva fina que caia e deixara o asfalto muito liso.

Chegando no Posto Petropen, onde marcamos a primeira parada, já encontramos o Cavali. Dali para a frente o tempo mudou e a temperatura aumentou, tornando a viagem agradável e tranqüila.

Passamos pelo Rodoanel, Bandeirantes e fomos até Ribeirão Preto onde íamos dormir, após conhecer o famoso "Pingüim" onde encontramos os motociclistas Daniel e esposa Vera do ROTA X e Oswaldo do Bodes do Asfalto.

O meu GPS ta uma vergonha. Não acha nada de nada. É uma gozação o tempo todo pois ela (a portuguesa que fala) manda ir para o lado oposto de onde devemos ir e disse que chegamos no hotel quando estamos em frente à delegacia de polícia. . . .rs. Mas mesmo assim não estamos tendo maiores dificuldades para localizar os endereços que queremos.

04 = Saímos as 08:15 h e paramos em Uberlândia-MG onde encontramos os amigos Bodes do Asfalto Mauro e esposa Ieda. Almoçamos e continuamos viagem.  O céu estava limpo e a temperatura agradável, bem diferente do clima em Curitiba.

Chegamos em Brasília as 17:15 h, com 1.420 km percorridos.  Fomos para o estacionamento da Caixa onde acontecia a concentração dos colegas motociclistas do ROTA X Moto Clube. Foram abraços para todos os lados. . . e a alegria foi tomando conta de todos que chegavam no local.

A RECEPÇÃO:

Foi no estacionamento do Edifício Sede da Caixa Econômica Federal em Brasília onde os motociclistas ROTA X, BODES DO ASFALTO E PELICANOS marcaram o encontro e início da festa. Vários funcionários da Caixa, mesmo não sendo motociclistas, vieram ver de perto as motos estacionadas.

A RODADA DE PIZZA:

Vídeo  A Q U I

Fomos em bonde da Sede da Caixa até a APCEF/DF - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal onde todos receberam seus kits do Encontro contendo uma camiseta do evento, adesivos do ROTA X e do Evento e Cartão de Visitas do ROTA X para uso pessoal. Fomos prestigiados com a presença do Vice Presidente da Caixa - Fábio Lenza, que parabenizou a todos os colegas da Caixa pela existência do ROTA X Moto Clube.

Fomos escoltados até o hotel onde íamos nos hospedar, junto com outros colegas do RJ, RS, GO e MG.

Veja  A Q U I

O PASSEIO PELA CIDADE:

Vídeo  A Q U I

05 = As 10:30 h, mais de 30 motos, carros e triciclos, com os batedores da Polícia Militar Rodoviária fechando todos os cruzamentos por onde íamos passando, saímos para um tour pela Capital Federal incluindo vários pontos turísticos: Palácio da Alvorada, Ponte JK, Clube ADEPOL, Hermida Dom Bosco, Praça dos 3 Poderes, Congresso Nacional, Eixo Monumental . . . . Paramos nos locais para tirar fotos e éramos abordados por várias pessoas para ver as motos.

O ALMOÇO:

Chegamos numa "galeteria" onde almoçamos e aproveitamos para fazer as apresentações pessoais de todos.

O JANTAR:

A noite, com a apresentação da Banda "RED LINE" composta por 2 filhos de colega ROTA X, conforme programado, tivemos um churrasco na APCEF/DF e a entrega dos troféus para o que pilotou maior distância para chegar no evento, o mais experiente, o mais assíduo nos passeios e fui brindado com um troféu como Presidente do ROTA X. Em seguida entreguei um troféu para o colega Speedy por ser o autor do Hino do ROTA X.

Escolhemos Porto Alegre-RS para sediar o próximo Encontro Nacional, em 2011, quando completaremos 8 anos de existência.

Ao final do Encontro, a certeza de que a Vida é Bela e que devemos vivê-la cada momento mais intensamente, ao lado de nossos amigos.

06 = Levantamos as 07:00 h para tomarmos café e sairmos de Brasília em direção à Ribeirão Preto onde vamos pernoitar novamente. Na saída havia um pouco de chuvisco e frio, algo imprevisto para Brasília nesta época do ano. Paramos em Cristalina para ver uns cristais e seguimos viagem. O tempo melhorou e pudemos curtir a paisagem do cerrado brasileiro. Almoçamos em Araguari e depois marcamos para encontrar o colega ROTA X Braga e sua esposa Cristina na entrada da cidade de Uberlândia. Batemos um papo e continuamos viagem. Encontramos vários motociclistas retornando de seus passeios.

Chegamos em Ribeirão Preto e após nos hospedarmos no mesmo Hotel de quando fomos para Brasília, fomos novamente no "Pingüim" para lanchar e beber chopp e caipirinha. Ao sairmos a temperatura havia baixado bastante, mostrando 14º no termômetro da praça.

Mais algumas paradas no caminho para lanches e chegamos em casa ao final da tarde.

Foram 2.980 km percorridos sem nenhum incidente. Ficou em nossa lembrança o carinho com que fomos recebidos por todos os amigos motociclistas do ROTA X, BODES DO ASFALTO e PELICANOS. Nosso muito obrigado.

07.06 = Eu e a Paty fomos caminhar, pela primeira vez nestes 2 anos que ela mora comigo. Parece que gostou mas não sei se vamos continuar caminhando, afinal, ninguém é lá muito interessado em exercícios. . . .hehehe.

09.06 = Eu e a Patrícia fomos almoçar com os Bodes do Asfalto no Mercado Municipal e a Paty aproveitou para comprar alguns chás.

10.06.10 = Recebemos a visitar do Sandro, colega ROTA X de Porto Alegre que esteve em Brasília e agora está voltando. A noite fomos num churrasquinho preparado pelo Reinaldo na "Sede do ROTA X" rs.

11.06 = Levei o Sandro para conhecer a Loja da Harley (ele queria levar essa máquina), depois fomos visitar o amigo Paulo Gaida=Bode do Asfalto, a colega Sandrinha=ROTA X, depois fomos ao Jardim Botânico e Boca Maldita. Após o meio dia ele resolveu continuar a viagem, mesmo abaixo de frio e uma chuva leve.

12.06 = Dias dos Namorados . . .Jantar particular na casa da Amira. . . .rs.

13.06 = Participamos da Sessão da Loja Cavaleiros de Aço nº 4004, em conjunto com a Loja Cavaleiros de Aço nº 139. Tivemos o prazer de conhecer o Irmão Rubén Dario de Assuncion - Paraguai que é Coord. dos Bodes do Asfalto naquele país.

Após a Sessão foi servido um "Almoço Celta" com apresentação de atrações circenses.

15.06 = Estivemos com a Leilane, Laura e Arthur vários dias, almoçando, passeando. . .

17.06 = Eu/Amira, Talal/Fayga fomos jantar no Bar do Vítor. Essa promessa era muito antiga e só agora cumprimos. Foi muito agradável a conversa.

18.06 = Pela primeira vez, desde 02.02.10, sai com a moto da garagem de meu prédio. Isso porque tinha que abastecer. Dei umas voltinhas mas ainda senti insegurança de pilotar com um pouquinho de dor no braço mas o principal motivo é a falta de força para usar a embreagem na troca de marcha.

19.06 = Consegui colocar no ar o site da Loja Renascer com todas as fotos do 4º Jantar Beneficente realizado dia 29.05.10 que contou com a presença de 1.828 pessoas e possibilitou a compra e doação de duas Padarias Comunitárias para instalar no Jardim Roma em Almirante Tamandaré e Bairro Novo em Curitiba = www.lojarenascer.org.br

20.06 = Participamos do Domingão Feliz organizado pelos IIr.´. da Cavaleiros de Aço/Bodes do Asfalto. Teve jogos, brincadeiras para as crianças e muita, muita comilança . . .rs. O Talal/Fayga estavam só alegria com a nova moto.

22.06 = Eu e o Hélio Balbino fomos na Electrolux agradecer ao Diretor Heins Kahl pela doação de 2 geladeiras para as Padarias Comunitárias. Descobri que ele é Catarinense, perto da cidade que eu nasci e moramos a 100 metros um do outro, na Praça do Japão.

Depois visitamos a Associação Beneficente Renascer onde construímos o Atelier de Costura com o Jantar de 2009.

Reiniciei a fisioterapia com outro fisioterapeuta indicado.

23.06 = Hoje teve Festa Junina organizada pelas Cunhadas da Loja Renascer. Comemos e bebemos a vontade. Amanhã a balança é que vai dizer o quanto . . . .rs

24.06 = Eu e a Amira compramos um pacote turístico para a Itália para setembro/10. Serão 16 dias conhecendo várias cidades como Roma, Nápoli, Gênova, Milão, Veneza, Salermo, Florença . . .

25.06 = A Leilane, Laura e Arthur vieram assistir o jogo do Brasil comigo e a Paty. À tarde fomos passear no Jardim Botânico.

26.06 = Fui na posse do Irmão Celso Girardello como Grão Mestre do Grande Oriente do Paraná. O Templo estava lotado de IIr.´. e Convidados.

À tarde peguei a Leilane e netos e fomos passear no Parque Barigui onde encontramos a Amira.

À noite eu, Amira e Patrícia fomos no Jantar do 8º Aniversário da Loja Novos Caminhos, realizado no Restaurante Madalosso em Santa Felicidade. Tive o prazer de ser um dos fundadores e o primeiro Presidente dessa Loja em 2002.

27.06 = Eu e a Patrícia pegamos a Leilane e fomos na Festa Junina da APCEF - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal. A Laura se divertiu muito na Cama Elástica mas não teve coragem de ir no Touro Mecânico. E nós comemos pinhão à vontade. Depois passeamos pelo lindo bosque.

28.06 = Jogo do Brasil, 3 x 0 no Chile e a cidade quase não funcionou hoje. Aliás, o Brasil inteiro.

30.06 = Dia de almoço no Mercado Municipal para encontrar essa turma animada dos Bodes do Asfalto.

Após a Sessão da Loja Renascer comemos pizza pra manter a forma de . . . . .rs

Saiu a edição nº 04 do Jornal Liberdade de Pensamento com a matéria sobre o 4º Jantar da Cunhada, da Loja Renascer.