02.12.2007 = Ontem tivemos Sessão da Assembléia Legislativa da Grande Loja do Paraná. Fui convidado para ser o Orador e apresentei uma "Mensagem de Natal e Ano Novo" que agradou à todos os irmãos presentes. Me pediram cópia.

À noite realizamos o "Jantar Dançante de Confraternização" da AGECEF - Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal, da qual sou um dos Diretores de Imprensa. Fui convidado para fazer o cerimonial.

Hoje eu e a Amira fomos passear de moto com o Sydney-Diamantina e Lineu-Rosa. Fomos até São Luiz do Purunã e depois Campo Largo.

04.12.2007 = Ontem fui na festa de aniversário da amiga Ana Cler que estava fazendo 60 anos, super positiva, super otimista, de bem com a vida, alegre e contagiante. Foi muito bom. Nossa amizade surgiu de forma muito interessante. Na páscoa de 97 fui para Buenos Ayres e a Ana Cler simplesmente me convidou para se juntar a ela e a Ana Paula nos passeios e nos shows. Foi muito bom. Em 2000 fui para Cancun e eis que no aeroporto encontro as duas indo para lá também. Daí em diante fui convidado para os aniversários na casa delas. Que legal.

Saiu na Revista Entre Colunas as fotos do Recebimento da Carta Constitutiva da Loja Renascer em Ago/07 e do Encontro dos Bodes do Asfalto em Nov/07.

05.12.2007 = Lançamos uma Campanha na Caixa chamada "Tá Fácil Caixa". Foi legal organizar um Coffee para os colegas.

07.12.2007 = Quarta Feira houve eleições na Loja RENASCER. Fui reeleito para Venerável Mestre bem como os Irmãos que me acompanharam no trabalho desse primeiro período pós fundação da Loja. Aceitei, com muita honra o desafio e o compromisso de mais um mandato (até março/10) com a mesma garra e energia desprendida até agora.

Que Deus me ajude e à todos os Irmãos e Cunhadas para que levemos adiante os ideais e objetivos da Maçonaria.

07.12.2007 = Ajudamos a organizar uma reunião da Caixa com todos os Gerentes Gerais e o Superintendente da Região Sul (PR, SC e RS) Hermínio Basso. Depois tivemos um almoço na Churrascaria Alto da Glória, para a satisfação de todos.

08.12.2007 = Tivemos o almoço de Fim de Ano da Loja Renascer. Foi na chácara da Associação Trombini na BR para Campo Largo. Lá estiveram quase 100 pessoas entre Irmãos, Cunhadas, Sobrinho(a)s e Convidados. O churrasco, bem como as saladas e aperitivos foram feitos pelos Irmãos e Cunhadas o que possibilitou uma ótima confraternização.

A tarde fui ver a Laurinha e a noite eu e a Amira fomos para Paranaguá, de surpresa, na festinha de 18 anos da Patrícia. Que gata linda e maravilhosa. Levou um susto quando me viu e não parava mais de me beijar, né?

11.12.2007 = Fui à Brasília no Encontro da SUMAC - Superintendência Nacional de Marketing e Comunicação, área da qual faço parte na Caixa. Peguei o avião as 12:30 e cheguei em Brasilia as 16:00 hs. A noite tivemos uma bela recepção com show e muita descontração.

O hotel Blue Tree Park é excelente (veja a vista panorâmica da sacada do apartamento).

Na quarta-feira à noite fui encontrar a turma do ROTA X Moto Clube. Batemos um papo legal sobre o nosso MC. A sadrinha (Coordenadora da Facção Brasília) me levou para conhecer alguns pontos turísticos da Capital Federal.

Encontrei vários colegas do Paraná, alguns destacados e outros trabalhando lá.

15.12.2007 = Eu e a Amira fomos num churrasco do pessoal da Petrobrás interessados em fundar um Moto Clube com motociclistas daquela empresa. Foi em Araucária e estavam presentes motociclistas de Paranaguá, Curitiba, Araucária e São Mateus do Sul em numero de 50 pessoas, aproximadamente. Falei sobre o ROTA X e o BODES DO ASFALTO, incentivando-os a unirem-se e formarem um MC de âmbito nacional.

18.12.2007 = O Jantar de Confraternização dos BODES DO ASFALTO foi muito agradável. Apareceram um grupo de jovens cantando Canções Natalinas, sorteamos vários brindes que sobraram do 1º EBAN e festejamos a aposentadoria do Lineu.

19.12.2007 = Fui no aniversário de 10 anos de inauguração da Agência Gralha Azul da Caixa em São José dos Pinhais, onde meu amigo Anderson é o Gerente Geral.

20.12.2007 = Fizemos a confraternização da Superintendência da Caixa, com apresentação pelo Superintendente Celso Matos dos resultados 2007 e perspectivas 2008 e apresentação da mensagem da Presidenta Maria Fernanda.

Participamos da entrega das "Cestas de Natal" para os prestadores de serviço do Edifício Sede II da Caixa, organizado por várias colegas abnegadas e com alto grau de humanidade para com os menos favorecidos.

24.12.2007 = Minha filha Patrícia resolveu fazer a Ceia de Natal, novamente. Compramos o necessário, inclusive um peru de 4 kg para ser assado. Ela não aceitou ajuda na cozinha. Fez maionese, farofa, salada, arroz, assou o peru . . . A Amira trouxe um pudim e um ..de palmito. Vieram o Jônatas, a Leilane e a gatíssima Laurinha. Jantamos maravilhosamente bem e, como era de se esperar, a Laurinha ganhou presente de todos e fez a maior festa para abrí-los.

2.500 Km de moto pelo Paraná

Decidi fazer uma turnê de moto pelo Paraná, para visitar meus irmãos integrantes do Moto Clube Bodes do Asfalto. Como seria minha primeira viagem sozinho, não avisei nenhum de meus amigos motociclistas porque sabia que iam fazer as maiores gozações.

Assim, tudo planejado e programado, levantei as 09:00 h do dia 25.12 (natal) e comecei a arrumar minhas roupas e apetrechos para colocar nas mochilas da Harley. As 10:30 hs estava pronto para a partida (cedo não?).

1º DIA: Telêmaco Borba e Rolândia:

Programei para tomar um bom café da manhã numa dessas lanchonetes da estrada mas . . . . dia de Natal??? Nada aberto, e lá fui eu tocando, tocando até chegar na entrada de Telêmaco Borba, quase 200 Km. Aí telefonei para o Ir.´. Ricardo, cunhada Beatriz, que me convidou para almoçar com sua família nesse dia de Natal. “Oh, como é bom e agradável filar um almoço na casa de um irmão . . .hehehe.

Fomos conhecer a cidade, a Klabim (maior fabricante de papel celulose da América Latina) e o bairro Harmonia construído pela empresa para seus executivos. Conheci o Bonde Aéreo que serve para transportar os funcionários da cidade para a industria por sobre o rio Tibagi.

Antes de sair, encontramos o Ir.´. Arthur, cunhada Maria Inêz e batemos um agradável papo sobre o EBAN e sobre o EBAR em Londrina nos próximos dias 19 à 21.04.08.

Saí em direção à Londrina e logo peguei chuva. Não deu vontade de colocar a capa de chuva pois ela estava convidativa.

Mais adiante parei mais de uma hora em um bar onde encontrei um menino de 10 anos muito interessado e já entendido de moto.

Continuei minha viagem até Rolândia onde liguei para o Ir .·. Nelson (Perereca), cunhada Luciane, que me convidou para jantar e pernoitar na casa deles. Oh!, como é bom e agradável filar um pernoite na casa de um Ir.´. . . . hehehe.

Esse meu irmão tem coleções de miniaturas de Harley, de revistas de Harley e de adesivos de Moto Clubes dignas de serem apreciadas.

No dia seguinte (quarta-feira, 26.12) após o café da manhã, me levou para conhecer a sede do Phantoms Moto Clube do qual ele foi fundador e Presidente. Lá estava nosso Ir.´. Roberto Negreiros (Fiapo) para bater um papo conosco. A maior característica do Phantoms é a solidariedade. As autoridades e comunidade de Rolândia respeita e admira os seus integrantes por este trabalho comunitário.

2º DIA: Londrina, Arapongas, Mandaguari e Cianorte:

Segui viagem para Londrina onde almocei com os IIr.´. Eudes e Olair. Falamos bastante sobre o EBAR Londrina sendo que o Ir.´. Eudes já fez vários contatos com Hotéis e fez reservas de espaços como o Vale das Acácias visando a realização do maior encontro dos Bodes do Asfalto – Paraná.

À tarde, continuando a viagem, passei por Arapongas e fui conhecer o Ir.´. Luiz Pennacchi, um mineiro super atencioso e simpático ( acho que é porque ele produz alguma toneladas de bala por mês hehehe ). Mostrou sua indústria e apresentou seu filho, Luiz Henrique, também motociclista.

Cheguei em Mandaguari e conheci o Ir.´. André e cunhada Silmara que estavam de saída para uma viagem de férias para as praias. Conversamos sobre o EBAR e confirmaram presença.

Continuando, passei por Maringá de baixo de muita chuva e fui até Cianorte. Cheguei bem na hora da festa dos IIr.´. e Cunhadas. Oh! Como é bom e agradável isso . . . . hehehe.

O churrasco, a conversa e a garrafa de vinho que tomei estavam muito . . . ic!. . .ic!. . .ic!  agradável.

3º DIA: Campo Mourão, Goioerê e Umuarama:

Quinta-Feira, 27.12.07, lá fui eu em direção à Campo Mourão. Lá chegando, encontrei o Ir.´. Álvaro, que me levou para conhecer mais 3 IIr.´. motociclistas além de identificarem mais uns 8 possíveis integrantes do MCBDA.  Fomos almoçar, na faixa, de novo . . . .rs.

Parti em direção a Goioerê para encontrar o Ir.´. Milton que está prestes a ir passar uns 3 anos no Japão onde a cunhada Simone já está. Ele me confirmou que tem mais uns 6 IIr.´. que vai indicar para os Bodes do Asfalto.

Ao sair para Umuarama novamente armou-se uma tempestade. Parei numa lanchonete até passar a chuva. Ao chegar em Umuarama, cidade em que fui gerente da Caixa em 1986, fui procurar o Ir.´. José Maria na Caixa e encontrei o Ir.´. Genilson no auto atendimento, coincidência.

Saímos à noite e conversamos bastante sobre o MCBDA e sobre Maçonaria, já que os dois foram iniciados este ano e já entraram para os Bodes do Asfalto.

Encontrei também meu amigo Walter que trabalhava na  Sasse Seguros na época que estive em Umuarama. Ele tem uma filha da idade da Leilane que brincavam juntas quando tinham um ano.

Antes de viajar fui visitar os IIr.´. Bonadio e Favarão, meus amigos desde 1986.

No meio do trajeto cheguei aos 1.000 km de viagem.

4º, 5º e 6º DIA: Toledo e Santa Helena:

Cheguei em Toledo ao meio dia e fomos almoçar numa churrascaria com os IIr.´. Dilmar, Ficagna e Palmino, relembrando os anos de 1980 quando andávamos de CB 400 passeando pela região. Combinamos a ida para o EBAR Londrina.

Antes de partir fui na Caixa, onde trabalhei de 1978 à 1983, visitar o amigo irmão Celso Loch.

Indo, e quase chegando em Santa Helena, onde moram meus pais, eis que surge a tempestade do dia. Ela se armou sobre o lago de Itaipu e veio com ventos tão fortes que a moto não ficava equilibrada.

Fiquei em um bar por quase 2 horas esperando a chuva passar e assistindo um filme do Mazaropi. . . .

Cheguei em Santa Helena e encontrei minha mãe bem de saúde, com 78 anos de idade, ainda fazendo compras, limpando a casa e fazendo o “toicinho do céu”.

Sábado, 29.12.07, a Amira, minha namorada, chegou de Curitiba para passar os feriados conosco.

Ao meio dia o meu irmão Luciano fez uma bela feijoada, apreciada por todos os presentes, inclusive o Silom e esposa, ele Ex-Prefeito de Santa Helena que sofreu um gravíssimo acidente e está em franca recuperação.

À noite foi aquela festa, antecipando o aniversário do meu irmão Luciano, o mestre cuca da família. Foguetes, carro de som com homenagens e muitas felicitações pelo seu aniversário.

Domingo almoçamos no meu pai onde eu e a Amira estamos hospedados, uma chácara na beira do Lago de Itaipu.

À noite, com a chegada do tio Cláudio a tia Rosana e as duas filhas de Campo Grande-MS, mais festa pois era aniversário dele naquele dia. Contrataram o carro de som novamente para fazer as homenagens. Mais foguete . . . E lá foi o Luciano fazer aquela sopa.

7º e 8º DIA: Matelândia, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Santa Helena:

Segunda-Feira, 31.12.07, eu e a Amira fomos de moto visitar o Ir.´. João Batista e cunhada Eliete em Matelândia. Ganhei um livro editado por ele relatando suas viagens pelo mundo.

Chegando em Foz do Iguaçu, cidade em que nasceu minha primeira filha, a Leilane em 18.09.1985, fomos almoçar na casa do Ir.´. Paulo Roberto (Bambam) e cunhada Suely, às margens do Rio Paraná, com vistas para o Paraguay.  Conversamos bastante sobre o EBAN e sobre suas viagens.

Na volta paramos em São Miguel do Iguaçu para conhecermos o Ir.´. Delmar e cunhada Silvana. Já vamos ter mais integrantes do MCBDA em São Miguel do Iguaçu.

Retornando para Santa Helena, como previsto, pegamos chuva, novamente.

A Ceia de Ano Novo, preparada pelo meu irmão Luciano, estava impecável. Éramos umas 25 pessoas, apreciando um porquinho, costela, frutas, verduras, saladas e doces, todos especialmente decorados para a confraternização. A cerveja, refrigerante e champagne tudo bem geladinho fizeram da ultima noite de 2.007 um momento agradável de confraternização familiar.

Depois, alguns foram para a praia (artificial) do Lago de Itaipu , ver o show de fogos de artifício da meia noite. Esta área de lazer recebe, em datas como esta, mais de 10.000 pessoas em suas barracas, cabanas e hotéis. Nós assistimos da casa da minha mãe, já que o balneário fica a menos de 500 metros em linha reta.