21 - Levantei cedo, decidido a fazer os 620 km que separam Curitiba de Santa Helena, onde moram meus pais, escapando da chuva prevista para o dia em todo o Paraná. Saí as 08:00 hs mas ao subir a serra de São Luiz do Purunã ( 50 km ) a chuva me preocupou e coloquei a capa de chuva.

 

Segui viagem hora passando por baixo de nuvens carregadas, hora passando por onde já havia chovido minutos antes. Assim foi que cheguei em Santa Helena as 16:30 hs, a tempo de tomar o café da tarde com minha mãe, D. Ermelinda com seus 87 anos de idade.

23 - Fui à Toledo jantar com os Bodes do Asfalto que me deram o prazer de ser o padrinho da Facção quando de sua fundação em 2009. A festa foi na casa do irmão/amigo Carollo.

     

Hospedado na casa de meu pai que mora em uma pequena chácara a 80 metros dá água do Lago de Itaipu, onde não há barulho de nada. A paz é grande nesse lugar.

   

Meu irmão Luciano coordenou diversas melhorias na casa de nossa mãe. Como sempre, ela não queria mas depois que fica pronto acha ótimo. rsrsrs.

                         

Chegaram meus irmãos Lauro e Maria Eliza de Cascavel e Marlete de Guarapurava. Minha irmã Marly e meu irmão Luciano www.lucianoeventos.com.br moram em Santa Helena. Ele continua fazendo, como sempre, os almoços e jantares para toda a família.

Assim foi o Jantar de Natal:

       

E também o Almoço de Natal:

         

O calor aqui é anormal, principalmente para quem já está acostumado com o clima de Curitiba.

27 - Fui a Foz do Iguaçu e me hospedei na casa do meu amigo José Zóboli que mora em uma chácara com muito verde a nascente de água, lugar super silencioso. Jantamos uma moqueca de peixe muito bem preparada.

           

Veja, em tela ampla, um pequeno vídeo e sinta como é estar sobre uma moto:  https://www.youtube.com/watch?v=CfbEXDQ_qL8&t=2s 

         

Manhã seguinte fui almoçar com meus irmãos/amigos Bodes do Asfalto e depois retornei à Santa Helena onde continua um calor exagerado.

       

Acabei ganhando os 4 kg que havia perdido nos últimos tempos. Aqui não tem como fazer regime, com as comidas que fazem.