MOTO CLUBE BODES DO ASFALTO

6º ABRAÇANDO O PARANÁ - 18 e 19.07.2016

Saimos de Planalto as 08:15 hs, depois de tirarmos foto na frente do Hotel à pedido dos donos que queriam fazer propaganda de nossa estada.

A temperatura prevista era de -2º mas achamos que não estava tanto. Visitamos um Alambique a poucos km da cidade, antes de seguirmos viagem.

Antes de chegar em Cascavel paramos num Posto de Gasolina para abastecer e onde encontramos vários Bodes do Asfalto que vieram nos receber e levar até a Loja Maçônica onde foi servido um delicioso "porco a paraguaia" e costela assada. Em seguida foi feito o coletamento de um novo Bode do Asfalto.

Depois fomos escoltados pela Polícia Militar Rodoviária até Matelândia onde fomos plantar um pé de acácia e outro de romã no terreno onde será construído o Templo da Loja Esperança Matelandense . Foi uma honra para nós Bode do Asfalto esse gesto dos Irmãos de Matelândia.

Em seguida nos serviram um delicioso café colonial com a presença de vários Irmãos e Cunhadas.

Seguindo viagem, ainda escoltados pela Polícia Militar Rodoviária que nos abria caminho e nos protegia. Chegamos em Foz do Iguaçu e o Irmão Erbt fez um agradecimento aos Policiais Militares Rodoviários pelo apoio que recebemos. Em seguida nos hospedamos no hotel e descansamos um pouco.

Veja pequeno vídeo de momentos entre Cascavel e Foz do Iguaçu:

As 20 hs fomos de van para a Argentina jantar no "tio querido", juntamente com alguns Irmãos e Cunhadas de Foz do Iguaçu. A alegria foi contagiante com os músicos anunciando a presença dos Bodes do Asfalto e cantando músicas brasileiras.

Sorteamos uma diária do Hotel Foz do Iguaçu e a felizarda foi nossa Cunhada Zuleide Martinez.

Levantamos, com temperatura mais amena e alguns integrantes resolveram ir até o Paraguai para umas comprinhas enquanto outros levaram suas motos para uma olhadinha na Pico Motos e outros simplesmente descansaram.

Fomo almoçar, acompanhados de alguns integrantes da Facção Foz do Iguaçu e depois seguimos viagem.

Eis que em São Miguel do Iguaçu, ao sair da BR 277 para ir para Santa Helena, percebemos que havíamos perdido nosso Irmão "Peninha" que é do Rio de Janeiro e a preocupação foi muito grande pois afinal ele não era do Paraná e ficaria "perdido". Esperamos mais de 20 minutos, telefonamos, deixamos recado, passamos whatsapp e seguimos viagem. Quando chegamos em Santa Helena lá estava ele, nos esperando. Até agora ninguém sabe, nem ele, como passou por nós numa estrada de pista única. . . .hehehe.

Visitamos a imponente estátua do "Cristo" de onde se tem uma bela vista da cidade e onde fomos recebidos por integrantes da Facção Santa Helena.

Na sequência fomos até a casa de minha mãe que fica muito feliz com a presença de tantas motos em sua casa.

Lá chegou também o meu pai que continua firme e forte nos seus 84 anos, trabalhando todos os dias, o ano inteiro.

Na saída da cidade demos uma passadinha pelo "lago artificial de Itaipu" onde nos feriados e no verão lota de turistas do Brasil, Paraguai e Argentina.

Veja um pequeno vídeo aqui:  https://youtu.be/ewwjCNd2B0U

Chegamos em Marechal Candido Rondon, circulamos pela cidade e fomos para o hotel de um Irmão e que foi recentemente inaugurado tendo sido do agrado de todos as suas instalações bem como o atendimento que recebemos.

Mais tarde fomos, a pé, num Restaurante próximo onde, juntamente com Irmãos da cidade, pudemos confraternizar alegremente.

Assim termina nosso 4º dia de viagem, com 1.200 km percorridos, pelas 15 cidades que já passamos. Já estiveram conosco 380 Irmãos e Cunhadas nesse trajeto.