MOTO CLUBE BODES DO ASFALTO

6º ABRAÇANDO O PARANÁ - 16 e 17.07.2016

Realizamos um Jantar de Confraternização na noite de 15.07.16 (sexta-feira) com a maioria dos motociclistas e companheiras que participarão do 6º Abraçando o Paraná.

Cada um se apresentou com a expectativa de participar desse projeto de mais de 2.500 Km, por 9 dias e passando por 33 cidades. O momento serviu também para combinarmos as regras básicas de segurança já que iremos circular com 24 motos por todos os tipos de rodovia do Paraná, algumas em más condições de conservação e dividindo espaço com carros, caminhões e ônibus.

Foi sorteado o jantar para uma pessoa e o Reginaldo tirou o seu próprio nome, ficando isento de pagar o jantar.

1º Dia = Curitiba - Araucária - São Mateus do Sul - Irati - Guarapuava

Saímos de Curitiba com chuva e frio.

Chegamos em Araucária e fomos muito bem recebidos pelos Irmãos e Cunhadas da Loja Cavaleiros do Iguaçu que nos brindaram com um gostoso café da manhã, quentinho como precisávamos.

Seguimos viagem com o tempo hora prometendo limpar e hora ameaçando chuva e até temporal.

Eis que chegamos em São Mateus do Sul e fomos almoçar no Restaurante da Petrobrás em companhia dos Irmãos Bodes do Asfalto, inclusive da Facção Contestado que vieram especialmente para nos encontrar.

Quando saímos do restaurante nos deparamos com céu azul e sol brilhando e assim continuamos nosso caminho por belas estradas com lindas paisagens.

Chegamos em Irati e fomos recebidos com uma faixa de boas vindas pelos Bodes de lá.

Entramos pela cidade e fomos até a imagem da Santa onde tiramos algumas fotos.

Seguindo em seguida para uma parada para abastecer as motos, e os motociclistas que no primeiro dia demonstram ter muito apetite.

Hora de partir ao destino do dia, Guarapuava, onde chegamos as 18:00 horas, com muito frio.

Depois de um banho quente todos foram levados de micro-ônibus para o salão de festas da Loja Acácia do Terceiro Planalto onde nos foi oferecido um gostoso prato (vaca atolada) e onde pudemos confraternizar com mais tempo com os presentes. Entre eles Irmãos de Palmas que vieram especialmente nos encontrar e que seguirão viagem conosco até Pato Branco e amigos motociclistas do ROTA X Moto Clube.

Após o jantar os Irmãos nos convidaram para conhecer o Templo e nos contaram sua história de fundação, a criação de outras Lojas e as ações sociais que unem todas as Lojas de Guarapuava num objetivo comum.

Foi sorteado uma diária do hotel e o sortudo desta vez foi o "Capitão" que não precisou pagar a conta.

2º Dia = Chopinzinho - Pato Branco - Francisco Beltrão - Santa Izabel do Oeste - Planalto

Acordamos cedo pois foi marcado 08:00 hs na moto, e com ela abastecida. E assim foi que saimos as 08:00 hs em ponto, com uma bela geada que observamos ao longo de uns 30 km e que congelava a mão dos motociclistas. Mas que era bonito era. . . .rs.

Fomos recebidos, na estrada, por vários Irmãos Bodes do Asfalto de Chopinzinho que nos levaram para a cidade onde demos uma volta para conhecê-la.

Em seguida fomos para a Loja A Luz da Verdade onde fomos muito bem recebidos com um gosto, e quente, café com vários doces e salgados.

Na sequência seguimos viagem e fomos escoltados pela Polícia Rodoviária Federal, com duas viaturas, que iam abriando caminho para passarmos até chegar em Pato Branco.

Chegando em Pato Branco fomos direto para a Igreja Matriz, nosso sempre "cartão postal" onde estavam nos esperando vários Irmãos e Cunhadas da cidade e também de Francisco Beltrão e de Curitiba que estavam voltando de um casamento em Marmeleiro.

Momento seguinte foi o almoço no mesmo local do EBAR SUL realizado em 2015 e que foi muito agradável.

Seguimos viagem e chegamos em Francisco Beltrão e fomos direto para a Loja Santuário de Hiram onde fomos recebidos pelos Irmãos e visitamos o belo Templo.

Veja um pequeno filme de nossa chegada na cidade: https://youtu.be/7pJBT6aSpw0

Como o objetivo é "abraçar" o Paraná, seguimos acompanhados por vários Irmãos até Santa Izabel do Oeste e fomos recebidos na casa do Irmão Luciano e Cunhada Ione com um belo café colonial.

Na sequência foi o momento de seguirmos até Planalto onde chegamos ao anoitecer e fomos recebidos pelo Irmão Cristian.

Nos hospedamos, depois de abastecer as motos, e o jantar foi no Restaurante ao lado do Hotel onde pudemos, novamente, confraternizar entre todos os "Abraçadores".

Sorteamos uma diária do Hotel e um jantar e os sortudos foram o Juarez e o Erbt, respectivamente.

E assim termina nosso 2º dia de viagem, com 815 km percorridos, com muito prazer e alegria, na companhia de Irmãos e Cunhadas de bem com a vida.