10 - Eu e a Amira fomos no Jantar de Encerramento do Ano dos Aposentados da Caixa Econômica Federal. O local estava muito bem decorado, a Banda agradou a todos, assim como o jantar e foi muito bom reencontrar muitos amigos/colegas da Caixa.

 

11 - Hoje, aniversário de minha filha Patrícia, recém casada e gravidinha da Lívia. Almoçamos juntos com Leilane, Laura, Arthur e Amira num Restaurante da escolha dela.

 

Final da tarde fui votar nas Eleições para o Consistório na 1ª Inspetoria Litúrgica do Paraná e depois fui para a Sessão na Loja Renascer, que foi a última deste ano.

 

13 - Participei do Jantar da Boca Maldita de Curitiba da qual sou "Cavalheiro". O evento acontece sempre no dia 13.12 de cada ano e este foi o 57º desde a fundação desta entidade em 1956. Lá encontrei muitos amigos, alguns desde 1990 quando recebi a Comenda, indicado pelo amigo Arthur Oscar da cidade da Lapa-PR. Já tenho 4 afilhados que receberam a Comenda também.

 

14 - Participei da Sessão de Reconhecimento Conjugal do Irmão Fabrício e Cunhada Vanessa na Loja Novos Caminhos nº 118 da qual sou fundador em 24.06.2002. Como padrinho do Irmão Fabrício na Maçonaria fiquei muito feliz por participar desse momento ímpar na vida do casal.

 

A noite, enquanto a Amira foi no festinha de encerramento de ano da Agência Curitiba da Caixa Econômica Federal (ultima agência que ela trabalhou) eu fui no Jantar de Encerramento de Ano do Escritório de Advocacia do Irmão e Amigo Augusto Grellert onde encontrei vários amigos/irmãos e ex-colegas da Caixa.

 

15 - Eu e a Amira fomos, de moto, na companhia do Reinaldo/Gilca e Dinarte/Adenises, almoçar na Chácara dos amigos Rondon/Liliane na Lapa-PR. O dia estava muito bonito e o local, a companhia e almoço muito agradável.

 

16 - Eu e a Amira fomos no Jantar de encerramento do ano das Lojas Maçônicas Cavaleiros do Iguassu-GOB, Fazenda Rio Grande-GLP e Semeadores da Ordem-GOP na Fazenda Rio Grande-PR Estiveram presentes Irmãos, Cunhadas, Sobrinho(a)s das 3 Lojas além de Irmãos visitantes de Curitiba. Todos na maior fraternidade.

A Loja Cavaleiros do Iguassu foi fundada em março/12, a Fazenda Rio Grande em março/13 e a Semeadores da Ordem em agosto/13. Em menos de 2 anos esta cidade, que não tinha Loja Maçônica, prova seu potencial de homens de bem.
Já foi lançada a proposta de ações sociais conjuntas e a possibilidade de construção de Templo Maçônico para abrigar as 3 Lojas em um futuro próximo.
Na oportunidade falaram os Veneráveis Mestres das 3 Lojas e eu falei em nome da Grande Loja do Paraná, enaltecendo a fraternidade entre as 3 Lojas Maçônicas.

                               

 

 
 
19 - O Governador do Paraná - Beto Richa, entregou a Comenda do Pinheiro, a mais alta condecoração do Estado, para diversas pessoas do Paraná e do Brasil que se destacaram pelos relevantes serviços prestados ao Paraná.
Entre os homenageados estavam os 3 Grãos-Mestres das Potências Maçônicas no Paraná: Dalmo Louzada-GOB, Iraci da Silva Borges-GLP e João Krainski Neto-GOP.
O Moto Clube BODES DO ASFALTO se fez presente com dezenas de Irmãos e Cunhadas para prestigiar os seus 3 Grãos-Mestres.
 
Fotos Antonio Alberto: http://www.flickr.com/photos/99189479@N05/sets/72157638829931843/

Momento eu que eu falava ao Senador Alvaro Dias, nosso Irmão, sobre a existência do MCBDA, com 6.060 integrantes, todos Maçons.

Ele ficou surpreso e agradecido pela informação.

 

 

20 = Participei de um churrasquinho de encerramento do ano entre os funcionários da Grande Loja do Paraná. Mais a noite recebi meus familiares convidados, no Restaurante Bimmys, para um Jantar de Natal, Encerramento de Ano e despedida da Patrícia que vai de mudança para Paranaguá, depois de quase 5 anos morando comigo em Curitiba.

22 = Eu, Amira, Amanda e Mounira fomos almoçar na casa do Amer (irmão da Amira) na Fazenda Rio Grande-PR onde a conversa abrange todos os assuntos possíveis. . . .rs

       

28 - Eu, Leilane e Laura saímos de Curitiba as 07:45 hs para viajar 620 km até Santa Helena-PR onde vamos passar o final de ano junto aos meus familiares. A paradinha de sempre na Lanchonete Anila em Irati e no Restaurante Tres Pinheiros em Guarapuava para lanche e abastecimento.

Pegamos muita chuva, trânsito intenso e 4 acidentes no meio do caminho. Chegamos em Santa Helena as 17:30 hs. Isso significa 09:45 hs dentro do carro. A Laura se comportou muito bem durante tôda a viagem, sem reclamar de nada. Que querida!

Chegando em Santa Helena já tive que comprar as ditas "cucas" para a Leilane que sonhava com elas a muito tempo...rs. Encontramos os familiares em festa, como sempre.

Prevíamos uma temperatura elevada mas com a chuva de todos os dias até que a temperatura ficou amena/agradável. Isso foi muito bom pois costuma ficar insuportável em certos dias do verão.

Meus tios Claudio/Rosana e primo Cláudio Junior chegaram de Campo Grande-MS para a festa ficar mais animada ainda já que ele, e o meu Imão Luciano fazem aniversário nesse dia 30.12.

O lago artificial de Itaipu está num nível muito baixo, como eu nunca tinha visto antes.

                                           

Como se come nesta cidade.....hehehe. Não tem regime que aguente. Noite de Ano Novo, meu Irmão Luciano com suas habilidades para fazer eventos  www.lucianoeventos.com.br organizou o jantar em nossa casa para toda a família. Em seguida todos foram ver os fogos de artifício num belo show oferecido pela Prefeitura de Santa Helena, a muitos anos, a beira do Lago de Itaipu, brindando com champanhe.

         

Já dia 01.01.14, minha Irmã Marly Regina fez um café da tarde para comemorar seu aniversário do dia 02.01. E lá fomos nós comer, novamente. hehehe.