DIÁRIO DE SETEMBRO 2012

A 5 anos ( quando completei meu 1º meio século de vida ) iniciei este site e este diário, com o relato dos momentos mais importantes/significativos de minha vida. Tive a oportunidade de dividir com meus familiares e amigos esses momentos que não teriam sido os mesmos sem eles.

Assim, continuaremos este relato para que nossos herdeiros/sucessores saibam que não passamos "em branco" por este mundo, por esta bela e maravilhosa vida que Deus nos deu.

01 = Os colegas Adão e Nilson, Coordenadores do ROTA X Moto Clube, nos convidaram para almoçar e participar do encontro de motociclistas em Mandirituba-PR. O dia estava bonito e este passeio foi bem vindo.

             

02 = Participamos do desfile da Semana da Pátria na 5ª Região Militar "Heróis da Lapa" no bairro Pinheirinho em Curitiba. O desfile anual dos Bodes do Asfalto com suas motocicletas enfeitadas é esperado pela população que se faz presente ao evento.

                           

Após o desfile fomos todos almoçar e confraternizar com familiares.

           

Veja todas as fotos aqui: http://flic.kr/s/aHsjCoCkF1

A tarde convidei parentes e amigos para um "Café da Tarde" em comemoração ao meu aniversário que será no próximo dia 06.09 quando completarei 55 anos. Agora só sobram mais 45 anos. . . .rs

                                 

Como presente levaram 1.860 fraldas e 117 latas de leite em pó que eu e a minha filha Patrícia levamos em 4 Creches carentes de Curitiba.  Todos pediram para agradecer a boa ação feita pelos meus amigos.

   

Veja todas as fotos aqui:  http://flic.kr/s/aHsjC749Us

04 = Nosso tradicional almoço da administração da Grande Loja do Paraná reuniu mais irmãos para confraternizar.

               

A noite participamos de solenidade de entrega da Carta Constitutiva Definitiva e Instalação do Venerável Mestre, Irmão Azambuja, da Loja Cavaleiros de São João nº 156 da Grande Loja do Paraná. Uma grande comitiva dos Bodes do Asfalto estiveram presentes. Ao final da cerimônia a Loja ofereceu um ágape a todos os presentes.

           

05 = Peguei a moto e rumei para Santa Helena-PR ( 620 km ) numa viagem solo tranqüila e num dia muito bonito. Acontecia, neste final de semana a Confraternização BrazilRiders  www.brazilriders.com.br  do Paraná. Foram 3 dias de festa, alegria e confraternização com motociclistas vindos de vários Estados brasileiros.

                     

Sinta um pouco da sensação de um motociclista enquanto pilota:  https://www.youtube.com/watch?v=92ieoO1qYP4 

Meu irmão Luciano www.lucianoeventos.com.br  é quem fez almoço e janta para a turma.

                                

Desfilamos no dia 7 de setembro junto com as escolas e entidades da cidade e no dia seguinte fizemos mais um desfile por toda a cidade.

               

Veja como foi o desfile do Bonde do BrazilRiders pela cidade de Santa Helena: https://www.youtube.com/watch?v=BsHgE3RoY_I&feature=related

E um vídeo sobre todo o evento:  https://www.youtube.com/watch?v=4noIMOKVnKw&feature=related

Reportagem da Rede Globo:  http://g1.globo.com/videos/parana/t/todos-os-videos/v/motociclistas-se-reunem-em-santa-helena/2129869/ 

11 = Eu e os Irmãos Nilson, Jair e Celso descemos para Guaratuba-PR para assistir uma Sessão da Loja Dom Pedro II do GOB-PR para dialogar sobre a possibilidade de ser fundada uma Loja da Grande Loja do Paraná naquela cidade, utilizando o Templo da Loja Dom Pedro II para as reuniões. Fomos muito bem recebidos, aprovada a idéia e ainda participamos de um ágape fraternal.

     

12 = Sempre que posso tenho ido almoçar no Mercado Municipal de Curitiba, nas quartas-feiras, junto com os Bodes do Asfalto. É muito bom estar entre Irmãos.

     

13 = Fomos na Loja  em São José dos Pinhais onde o Irmão Ronnie da Loja Renascer foi exaltado ao Grau de Mestre. Após a cerimônia todos confraternizamos.

   

17 = Participamos de palestra do candidato a prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, sobre seu projeto de governo para nossa cidade.

           

19 = Após a Sessão na Loja Renascer nosso Irmão Elias nos ofereceu um jantar árabe preparado por ele mesmo. Foi muito bom.

         

20 = Participamos da Sessão Farroupilha realizada todos os anos pela Loja 19 de Novembro, onde aprendemos muito sobre a história daquele momento (Revolução Farroupilha ) vivido pelos brasileiros do Rio Grande do Sul. Após a Sessão fomos brindados com um ágape fraternal.

                   

21 = Fui, com a comitiva da Grande Loja do Paraná, para Londrina onde será realizada a Assembléia de Veneráveis da Grande Loja. Estou encarregado da organização do Encontro das Cunhadas ( esposas dos Veneráveis ) que acontecerá, pela 3ª vez neste ano.

Ao chegarmos, na sexta-feira a noite, fomos recebidos com um agradável jantar de confraternização organizado pelas Lojas de Londrina, no Salão de Festas da Loja Cavaleiros da Paz nº 25.

                         

22 = Após o café da manhã no hotel, e com a chegada mais Irmãos e Cunhadas de todo o Paraná, tivemos a palestra com o Dr. Antonio Caetano de Paula - Médico Ginecologista, sobre o tema: Saúde Integral da Mulher. Pelos comentários das cunhadas presentes ( 54 ) foi nota 100!

Veja matéria no site da GLP: http://glp.org.br/site/?p=7478

           

A Assembléia de Veneráveis, além dos assuntos administrativos, contou com uma palestra do Grão Mestre da Grande Loja do Mato Grosso do Sul - Irmão Jordão Abreu da Silva Junior.

                     

Após a Assembléia e a Palestra das Cunhadas, fomos brindados com almoço oferecido pela Grande Loja do Paraná e organizado pelos Irmãos e Cunhadas das Lojas de Londrina ( bacalhoada ). Ao final todos cantaram parabéns para a Cunhada Bernardete, esposa do nosso Grão Mestre Iraci.

           

Veja todas as fotos do evento aqui:  http://flic.kr/s/aHsjCd31Ks

A tarde fomos para Apucarana para participar de Sessão Solene de entrega de Título de Remido para 4 Irmãos da Loja Moreira Sampaio nº 08.  Após a cerimônia fomos agraciados com um jantar oferecido pela Loja.

                     

23 = Retornando da viagem, ao passarmos por Ponta Grossa, fomos ver as obras de construção de mais um Templo Maçônico naquela cidade.

     

25 = Tradicionalmente na 1ª terça-feira após o dia 20 de cada mês, uma turma de aposentados reunem-se para almoçar e trocar experiências sobre a nova vida . . . .e que vida. rs

                       

26 = A AEA - Associação dos Economiários Aposentados fez uma festinha para os aposentados de jul/ago e set e, como me enquadrei nesta situação . . .lá fui eu para mais uma festa. Acabei sendo sorteado e ganhei um brinde.

   

27 = Participamos do 2º Grande Jantar Ritualístico da Grande Loja do Paraná, organizado pelo Irmão Jair Pereira. Estavam presentes mais de 250 Irmãos.

               

Veja um vídeo do jantar aqui: https://www.youtube.com/watch?v=KRuVXBnuGmY

Veja todas as fotos aqui: http://flic.kr/s/aHsjCgQCzz

29 = A Josiane (sobrinha) e o Diego me convidaram para conhecer a casa nova. Chegando lá também encontrei o Márcio (sobrinho) e a Vanusa com o recém nascido Marco Antonio.

     

A noite participei de Jantar de Confraternização dos Graus Filosóficos da Maçonaria em Curitiba.

           

30 = Participamos de almoço comemorativo de um ano de fundação da Loja Mensageiros da Luz nº 157 realizado no Clube 3 Marias com integrantes, familiares e administração da Grande Loja do Paraná.

                     

Ago/12

Diário

Out/12

www.luizmacaneiro.com.br