21.10.11 = URUBICI, SERRA DO RIO DO RASTRO E GAROPABA - SC

21.10 = O bonde do ROTA X Moto Clube de Curitiba acordou cedo nesta sexta-feira para fazer mais uma viagem, desta vez em companhia dos colegas João Jorge-RJ e Dalney e Humberto/Liliana-SP, todos com destino a Urubici & Serra do Rio do Rastro-SC. Uma primeira parada perto de Joinville-SC para esticar as pernas e um cafezinho. 

Logo após Florianópolis-SC paramos para almoçar num lugar indicado pelo colega Eduardo Morales que chegou logo em seguida acompanhado do Arlindo e Marcos Joaquim.

                     

Chegamos em Urubici-SC numa viagem tranqüila, passando por belas paisagens de serras e curvas. Nos hospedamos e já saímos em direção ao "Morro da Igreja" acompanhados pelo Alex que se prontificou a nos levar até o local. Simplesmente fantástico, com céu limpo, frio e visão privilegiada da "Pedra Furada", das montanhas e de longas distâncias. Ali tem uma unidade do Cindacta. Já na seqüência fomos ver a Cascata Véu de Noiva que fica bem próximo ao morro.

                       

A noite fomos todos a uma Pizzaria com forno a lenha para saborear umas pizzas, tomar um vinho e conversar bastante. rs

           

22.10 = Hora de levantar, tomar aquele café da manhã e partir. Fizemos uma parada na frente da Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens e depois paramos no mirante. Em seguida fomos para a Cachoeira do Avencal. O colega Reinaldo/Gilca tiveram um problema com a moto e tiveram que volta para Curitiba de guincho.

                  

Chegamos numa churrascaria em Bom Jardim onde almoçamos e esperamos o colega Dalney e seu irmão Silney que haviam retornado a Urubici para dar apoio ao Reinaldo. Soubemos que o Silney teve uma queda no meio do caminho mas não foi grave.

         

Chegamos na tão falada, e sonhada, Serra do Rio do Rastro. Uma parada no mirante para apreciar a paisagem. Uns falam que é melhor e mais bonito subir a serra, outros que é descer a serra. Então, nós descemos uns 4 quilômetros, subimos e descemos novamente e a dúvida continua . . .rs

Veja um pequeno vídeo aqui:  http://www.youtube.com/watch?v=KDDWH4w5cjI 

        

Chegamos em Garopaba-SC onde nos hospedamos mas antes de dormir fomos para um "boteco" na beira do mar comer camarão/peixe e tomar umas cervejas/caipiras. Encontramos os colegas Ruy e o Roberto Saggin de Porto Alegre e o Morales de Florianópolis que vieram para estar conosco. Dia seguinte, domingo, tomamos o café da manhã e partimos em direção a Curitiba.

     

Paramos num restaurante em Barra Velha-SC onde reencontramos o Dalney e o Silney que continuaram a viagem conosco, embora próximo a Curitiba um foi para São Paulo e outro para Londrina. Ao chegar em Curitiba ainda levamos os colegas Humberto/Liliane para conhecer a Associação dos Funcionários da Caixa, já que eles são colegas de trabalho.

     

Assim encerramos o registro de um dos melhores passeios que a Facção Curitiba já fez até hoje com a certeza de que a vida é bela e deve ser vivida em sua plenitude. Estar com amigos e com a natureza é uma forma de valorizar a obra de Deus.

Veja todas as fotos aqui:  http://flic.kr/s/aHsjwFLSrm