FOZ  DO  IGUAÇU - PR

15.04.11

15.04 - Chegamos no Recanto Parque Hotel, nos hospedamos e descansamos um pouco. Em seguida almoçamos e ficamos recebendo os Irmãos Veneráveis de diversas cidades do Paraná enquanto alguns aproveitaram para ir ao Paraguay para umas comprinhas básicas.

                           

As instalações do Hotel são muito boas e o espaço destinado ao Seminário é amplo e arejado.

     

Os Veneráveis fizeram suas inscrições e receberam uma linda camiseta da Grande Loja do Paraná.

   

Á noite jantamos no próprio hotel e a conversa se estendeu até altas horas.

                 

16.04 - Café da manhã, todos com a nova camiseta da Grande Loja do Paraná e muita alegria de reencontrar irmãos de todo o Paraná.

                 

Pose para a foto oficial do Seminário junto à piscina do Hotel.

   

A sala de eventos grande e confortável permitiu que todos se sentissem muito à vontade e atentos aos assuntos tratados e discutidos. O Grão Mestre da Grande Loja do Paraná, Irmão Iraci da Silva Borges, apresentou sua equipe de trabalho.

     

Assim tivemos início aos trabalhos.

       

Mas o intervalo é bem vindo e lá fomos nós para um Cofee Breake.

   

Após mais uma rodada de discussões sobre o plano de ação para a Grande Loja, chegou a hora do almoço que aconteceu no próprio hotel. Novamente oportunidade para confraternização entre tantos Irmãos de todos os pontos do Paraná.

     

Retornamos ao Salão de Eventos para mais algumas rodadas de discussão em grupo. Assim terminou o dia com muitos assuntos debatidos entre os participantes.

   

Depois de um descanso no hotel ônibus nos levaram até a Loja União das Três Fronteiras.

   

Chegando lá fomos surpreendidos por Costelões assados pelos Irmãos da Loja que ofereceram a todos os presentes.

   

Os Bodes do Asfalto sentindo não poderem estar presentes em Umuarama onde acontece o 5º EBAR/PR decidiram tirar uma foto para mostrar que lembraram de todos os Bodes que lá estão.

 

O local é muito agradável e amplo, preparado para o jantar e propício para uma boa conversa.

       

O Templo da Loja União das Três Fronteiras é muito bonito.

   

Nosso Grão Mestre, Irmão Iraci, foi homenageado pela Loja e agradeceu em nome de todos os presentes pela bela, fraterna e amistosa recepção que tivemos por todos os Irmãos de Foz do Iguaçu.

   

  Irmãos decidiram recolher um Tronco de Solidariedade para que a Loja de o destino que julgar oportuno.

   

17.04 - Café da manhã no hotel.

       

Irmãos representando os grupos de trabalho do dia anterior apresentaram seus trabalhos ao Grão Mestre Irmão Iraci e seu Deputado Irmão Fernando.

                 

O Grão Mestre da Grande Loja do Paraná, Irmão Iraci da Silva Borges, fez o encerramento do Seminário agradecendo a presença de todos, dizendo que todas as propostas apresentadas pelos grupos serão analisadas pela Grande Loja do Paraná e colocadas em prática, na medida do possível e das prioridades de cada uma. Colocou-se a disposição de todos na Grande Loja e disse de sua disposição de trabalhar muito pelo progresso da Maçonaria Paranaense.

 

A platéia atenta as apresentações e as palavras do Grão Mestre.

   

Almoço de encerramento e as despedidas com a certeza de que valeu muito o Seminário. Todos os participantes elogiaram a iniciativa da Grande Loja do Paraná e muitos falavam em repetir a experiência uma vez por ano.

             

Assista   A Q U I  um vídeo com pequenos momentos desses dias de seminário.

 

Peguei carona com um Irmão de Marechal Cândido Rondon e ele me deixou em Santa Helena, na casa de minha mãe, para passar uns dias com eles. Muita fruta no terreno da casa de minha mãe e a ornamentação e peixes, trabalho de meu irmão Luciano. Minha mãe, dona Ermelinda, apreciando as fotos no note book.

       

Estão chegando muitos Motor Homes para o Encontro Internacional que acontece, sempre na Páscoa, aqui em Santa Helena. Este ano bateu novo Record com mais de 230 motores estacionados por todo o camping da praia artificial. O Luciano "Eventos" ganhou a concorrência para fornecer café, almoço e janta para os mais de 500 visitantes durante vários dias.