SÃO FRANCISCO DO SUL - SC

14.05.11

14.05 = Chegamos, eu, Amira e Patrícia, ao ponto de encontro de saída dos Bodes do Asfalto para  mais um feliz final de semana, mesmo tendo que ir de carro pois meu braço ainda não me permite pilotar. O destino dessa vez foi o Forte Marechal Luz em São Francisco do Sul-SC ( 190 km ).

             

 A viagem foi tranqüila e no meio do caminho fomos recebidos pelos Bodes de Santa Catarina que iam nos escoltar até o destino. Veja um pequeno filme do deslocamento:  http://www.youtube.com/watch?v=bihznj1gzDQ

       

Chegando lá fomos direto para um restaurante onde fomos muito bem atendidos, com exclusividade.

           

Logo em seguida fomos para o Forte onde íamos nos hospedar e onde fomos recebidos com faixa de boas vindas pelos administradores daquele local, especialmente nosso irmão, e Bode do Asfalto, Rammé.

         

Mais tarde fomos visitar o Museu Nacional do Mar com suas embarcações, objetos e oficina de maquetes e miniaturas de um artista local.

                         

Saindo do Museu fomos até o Mirante do Forte onde pudemos, além de ver a paisagem maravilhosa que se descortinava a nossa frente, a parte bélica do Quartel de Guerra e os canhões, conservados, que guarneciam o Forte da invasão indesejada.

                       

A noite chegou a hora do Jantar Festivo, preparado pelos soldados e oficiais do Forte. Em seguida o povo dançou animado. Como um final de semana pode ser tão agradável? Desde que você se disponha a sair de casa, em companhia de amigos. Que bom que a Patrícia aceitou o convite e foi junto.