SÃO BERNARDINO - PARAGUAI

04.03.11

04.03 = A programação desse Carnaval é o 2º EBAI - Encontro dos Bodes do Asfalto Internacional a realizar-se em São Bernardino - Paraguay. Será minha primeira viagem internacional, de moto. No horário marcado nos encontramos com outros 3 Irmãos Bodes do Asfalto e iniciamos nossa viagem. No caminho fomos recebendo a adesão de outros motociclistas com o mesmo destino. A viagem até Foz do Iguaçu foi ótima, com pequenas paradas para lanches, abastecimento e interrupção da rodovia.

       

Chegamos em Foz do Iguaçu e fomos até a Pico Motos onde muitos outros Bodes estavam para uma olhadinha nas suas motos. A minha sinalizou o fim das pastilhas de freio traseira. E aí tentamos encontrar um jogo em vários lugares mas não achamos. Então o negócio é economizar no freio traseiro. A noite no Foz do Iguaçu Hotel de nosso Irmão Junior encontramos um grande numero de Bodes e Cunhadas de várias cidades do Brasil. A confraternização foi muito grande. Em seguida já recebemos a visita de nosso Irmãos Bodes do Asfalto do Paraguai que nos passaram todas as informações sobre a travessia no dia seguinte e a disposição de nos acompanharem em todo o trajeto.

       

05.03 = Após o café da manhã mais bate papo com os que haviam chegado de manhã. A Facção Francisco Beltrão-PR humilhou com sua grande delegação e seus carros de apoio.  rs

         

A travessia na fronteira, a rodovia e os abastecimentos foram super tranqüilos nesses 350 km que nos separavam do destino. Sempre acompanhados pelos Irmãos do Paraguay.

   

Chegamos em San Bernardino e fomos recebidos pelo Administrador (Prefeito) da cidade e pelo Irmão Rubén Dario - Coordenador do Grupo Paraguaio do Moto Clube Bodes do Asfalto. Naquele momento foi feita uma homenagem ao Moto Clube Bodes do Asfalto com discursos e o descerramento de placa alusiva ao evento.

               

Em seguida cada um dos mais de 120 Bodes e Cunhadas rumaram para seus locais de hospedagem para almoçar. Nós estávamos em oito e fomos para uma bela Pousada onde a dona nos preparou uma Paella deliciosa.

   

Depois de um descanso, chegou a hora da festa no Hotel sede do evento. Lá encontramos muitos mais Bodes do Asfalto e Cunhadas que haviam chegado após o almoço. Teve gente que veio até de avião, mas veio. Pude rever muitos Bodes com os quais tinha estado recentemente em suas cidades durante a minha viagem: Marão e Zanolla (Brasília) Hélio (Conselheiro Lafayete) Neves (vi em Santos) Sérgio Fernandes (vi em Niterói) e tantos outros Bodes do Paraná que fazia tempo que eu não via.

Assistimos apresentação musical. Veja:  http://www.youtube.com/watch?v=tQ35ql8Cny8  e show de artistas locais.

                     

O casal anfitrião  Rubén e Edith não mediram esforços para deixar todo mundo a vontade e espalharam alegria entre os presentes. A música convidativa fez muitos casais dançarem, entre outras: Lago Azul de Ipacaray, Índia . . . .

 

Café da manhã na Pousada maravilhoso. Lugar digno de uma "Lua de Mel" hehehe.

   

Retornamos ao ponto central onde a maioria estava reunida. Mas bate papo, mais fotos, mais alegria contagiante. Tentamos encontrar as pastilhas de freio para minha moto mas não combinava o modelo. Então vou ter que continuar freando com a dianteira.

     

Saímos em um grande e organizado bonde com mais de 50 motos para conhecer uma vila no alto de um morro e avistar o Lago de Ipacaray lá de cima.

Veja um vídeo do passeio:  http://www.youtube.com/watch?v=OsXQa-4N3ew

 

Retornamos do passeio direto para um Clube à beira do lago onde aconteceu o almoço de confraternização. Mais discurso e homenagem aos que trabalharam e contribuíram para a realização desse 2º EBAI. Tive a honra de receber um Certificado.

                 

Após o almoço organizaram um passeio, de ônibus, até Assunción-PY. Visitamos Museus, Palácios e Shopping. A festa dentro do ônibus foi grande. rs

             

07.03 = Após o café da manhã todas as delegações iniciaram viagem de volta. Alguns até Foz do Iguaçu e outros, mais perto, direto para suas casas. Eu decidi ir até Santa Helena onde moram meus pais e ficar uns dias com eles, de surpresa.

   

08.03 = As árvores de avelós que meu pai plantou estão bem altas, o suficiente para extrair muito látex e fazer as doses de remédio que tem, comprovadamente, curado muitas pessoas com câncer. Estudos estão sendo desenvolvidos pela Unicamp em Campinas-SP já com pessoas sendo acompanhadas.

   

Meu irmão Luciano, caprichoso como sempre, ampliou a ornamentação da casa da minha mãe. Agora tem lago, peixes, santinha e até bruxas . . . rs